quarta-feira, 1 de maio de 2013

OS ALEMÃES CHEGARAM

Foto do site do FC Bayern de Munique
O favoritismo depois da vitória por quatro a zero no primeiro jogo confirmou-se hoje quando o Bayern de Munique voltou a vencer o Barcelona, agora no Camp Nou diante de 100 mil torcedores. Três a zero foi o placar final. Foram duas goleadas que somadas registram um placar inacreditável para os germânicos por sete a zero.

O jogo
O que se viu (que a lição sirva para o futebol brasileiro) foi o time alemão marcando sob pressão em todo campo o tempo inteiro mercê de um preparo físico impressionante. Aliado a isso a antecipação nas jogadas. Enquanto os espanhóis esperavam a chegada da bola os germânicos se antecipavam e ganhavam quase todas as jogadas. E no contragolpe saíam com Robben pela direita, Ribéry pela esquerda e mais três ou quatro jogadores pelo meio em alta velocidade. Apesar de ter maior posse de bola o Barcelona praticamente não chutou ao gol. Lamentou-se a ausência de Lionel Messi que se recupera de uma contusão. Mas, time que se preza não pode só depender de um jogador. Os alemães mostraram que o futebol é association (coletivo) e quando bem treinado torna-se quase imbatível. Agora já com o título assegurado da Liga dos Campeões o futebol alemão vai decidir em Londres dia 25 no Estádio de Wembley quem fica com o caneco: Bayern de Munique ou Borússia Dortmund. Pelo que se viu o Bayern é um time mais credenciado para vencer.
Ficha do jogo
Robben aos 3, Piqué contra aos 17 e Müller aos 31 do segundo tempo marcaram os gols. Dirigiu o jogo o esloveno Damir Skomina. Pagaram ingresso 96.636 torcedores. O FC Barcelona jogou com Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra (Montoya) e Adriano; Xavi (Alexis), Song, Iniesta (Thiago Alcântara) e Fábregas; David Villa e Pedro. O FC Bayern de Munique venceu com Neuer; Lahm (Rafinha), Van Buyten, Boateng e Alaba; Martínez (Tymoshchuk), Schweinsteiger (Luiz Gustavo), Müller e Ribéry; Robben e Mandzukic.

Nenhum comentário: