quarta-feira, 15 de julho de 2015

FUTEBOL AMADOR!


Cada vez mais me convenço que vai ser difícil o futebol brasileiro se recuperar e voltar ao topo do futebol mundial. O exemplo disso está nos jogos do atual campeonato, na falta de revelações e na contratação sem limite de jogadores estrangeiros de pouca qualidade.

Não pesquisei, mas a grosso modo nosso futebol nunca contratou tantos jogadores estrangeiros como agora. Se já não vai bem dentro de campo é pior ainda do lado de fora. 

O que se vê hoje jamais aconteceria na Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França, Portugal entre outros países da Europa; a mudança de local dos jogos. Os grandes do nosso futebol estão tão endividados que deixam de lado seus torcedores e se preocupam em arrecadar um pouco mais. Exemplos de jogos como Flamengo e Vasco disputado em Cuiabá, São Paulo e Vasco em Brasília entre outros e agora um absurdo ainda maior; o jogo de hoje entre ASA e Palmeiras pela Copa do Brasil. Como deve estar se sentindo o torcedor de Arapiraca? Seu time com chances de ganhar em casa e seguir na Copa do Brasil negocia por 400 mil reais a transferência da partida para Londrina. Jogaram a participação do clube simplesmente no lixo.

E por essas que o futebol brasileiro está passando pelo que passa com dirigentes despreparados. Isso tudo pra dizer a vocês – em minha opinião – que vamos demorar muito tempo para voltar aos dias de glória do nosso futebol. Isso se um dia voltarmos. É isso ai.