sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DERAM UMA RASTEIRA EM MANO

Quem disse que aquele ditado popular: “vou morrer e não vou ver tudo” está fora de moda. Esta tarde a CBF através do seu Diretor de Seleções André Sanchez anunciou a demissão do treinador Mano Menezes e toda Comissão Técnica. O anúncio veio dois dias após o jogo contra a Argentina comemorado como o título de dois amistosos que valeram taça.

Oficial
O anúncio oficial da CBF diz foi feito esta tarde por volta das 16h45 aqui em São Paulo após reunião entre o presidente José Maria Marin,  o vice Marco Polo Del Nero e Diretor de Seleções André Sanchez. O ex-presidente do Corinthians ainda tentou demover Marin e Del Nero, mas não conseguiu foi derrotado por dois votos a um. Aliás, corre nos bastidores que Sanchez seria o próximo a ser demitido. Com a saída de Mano Menezes desfaz-se a Comissão Técnica há sete (7) meses da Copa das Confederações. Também Rodrigo Paiva, Assessor de imprensa por mais de uma década foi demitido.
Trajetória
Sob a orientação de Mano Menezes que assumiu em 2010 após a Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil realizou com sua seleção principal 33 jogos obtendo vinte e uma (21) vitórias, seis (6) empates e seis (6) derrotas. Acumulou resultados negativos como a Copa América na Argentina em 2011 e Jogos Olímpicos este ano em Londres. Utilizou algumas dezenas de jogadores jogadores dentro da filosofia de renovação que o futebol brasileiro exigiu.
Quem entra
Luiz Felipe Scolari é o mais cotado a assumir o cargo com a demissão de Mano Menezes. Felipão saiu do Palmeiras no dia 13 de Setembro já com a equipe ameaçada de rebaixamento. Seu nome é o mais cotado para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. Depois aparecem os nomes de Muricy Ramalho que tem contrato com o Santos até 2013 e Tite técnico do Corinthians.