segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CORINTHIANS CLASSIFICADO

Ao vencer o Pelotas do Rio Grande do Sul por 3 x 1, ontem em Curitiba o Corinthians Paranaense carimbou o passaporte para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série "D". A vitória não foi nada fácil e o adversário valorizou ao máximo a partida. Embora os gaúchos estivessem somente cumprindo tabela, chegaram a assustar a equipe paranaense. Aos 37 minutos da etapa inicial Ronaldo abriu o placar para o Corinthians Paranaense e marcando o único gol da etapa inicial de partida. Logo no do segundo tempo o Pelotas conseguiu o empate através de Roger, aos 10 minutos.O Corinthians Paranaense apesar da retranca adversária desempatou a partida aos com André e liquidou a fatura aos 42 minutos com Cristiano.

Em segundo
O Corinthians Paranaense terminou a fase em segundo lugar no Grupo 10 com 10 pontos ganhos. Na segunda etapa estará no grupo B9 enfrentando a Chapecoense/SC (primeiro do grupo 9), em jogos de ida e volta. Hoje a CBF deverá confirmar as datas dos próximos jogos. A primeira partida será no Janguitão em Curitiba e o jogo de volta em Chapecó.

SÃO PAULO COMEÇA A ACELERAR

O grande beneficiado do final de semana foi o São Paulo que sobe para o G4. O Flamengo ganhou o jogo das “multidões”. E com a derrota em casa caiu Renê Simões no Coritiba. E o experiente Antonio Lopes dá as “Cartas” no Furacão.

Sábado
O empate com o Avaí deve ser considerado como resultado ruim para o Santos. Vencia por dois a zero e tomou o empate em três minutos. Silas deu um nó no esquema de Luxemburgo. O Santos precisa de mais reforços. ***** O Atlético Paranaense de Antonio Lopes continua vencendo e subindo. Bateu o Botafogo dentro do Engenhão. O “Delegado” conhece das coisas da bola. Um a zero ficou de bom tamanho. ***** Geninho começa a ajeitar o Náutico. O triunfo por dois a um sobre o Santo André no sábado no recife é prova disso.

Ontem
No clássico dos times de maior torcida no Brasil o Flamengo levou a melhor ganhando do Corinthians por um a zero. Foi um jogo de qualidade inferior, muito aquém das tradições dos dois times. ***** Em Salvador o Vitória só empatou com o Fluminense que continua na zona de rebaixamento. Dois a dois foi o placar final do jogo. ***** O Cruzeiro finalmente voltou a vencer. E sobrou para o Coritiba e Renê Simões que foi demitido. Três a um dentro do Couto Pereira, convenhamos, foi demais para a torcida coxa-branca. Até um artefato explosivo - uma bomba - acabou sendo disparada nas arquibancadas do Alto da Glória. ***** Na Arena de Barueri no jogo dos Grêmios, venceu o de São Paulo. Numa jogada de pé em pé da defesa até a finalização de Fernandinho o Grêmio Barueri derrotou seu homônimo de Porto Alegre por um a zero e subiu para a quinta colocação. ***** O melhor jogo da rodada aconteceu no Morumbi onde o São Paulo conseguiu sua quinta vitória seguida derrotando o vice-líder Goiás por três gols a um. E foi pouco. O São Paulo chutou três bolas no travessão da meta goiana e criou várias outras oportunidades. Washington, Jorge Vagner e Borges marcaram para o time tricolor, Bruno Meneghel descontou. Ficou provado mais uma vez que o problema são-paulino tinha relação direta entre jogadores e treinador Muricy Ramalho. A declaração de André Dias após a vitória sobre o Botafogo na última quarta-feira confirmou isso.
Classificação
O Palmeira segue em primeiro sem ter jogado nesta rodada com 35 pontos ganhos. O Goiás é o segundo com 32; seguem-se Atlético Mineiro 31, São Paulo 30, Grêmio Barueri 28, Internacional, Avaí e Flamengo 27, Grêmio, Vitória e Corinthians com 25. Na parte de baixo aparecem Santo André e náutico com 8, Coritiba 16, Fluminense 15 e Sport com 13.
Próximos jogos
Esta noite ainda pela décima oitava rodada jogarão SC Internacional e Sport Club Recife no Estádio da Beira-Rio em Porto Alegre. A rodada será completada na quarta-feira com Atlético Mineiro e Palmeiras no Mineirão.