sexta-feira, 20 de abril de 2012

HOJESPORTE

Datas e horários
A Conmebol confirmou datas e horários dos jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (25) jogarão Internacional e Fluminense no Beira Rio às 21h50 com arbitragem de Paulo César de Oliveira. No mesmo dia se enfrentarão Bolívar e Santos em La Paz também às 21h50 com Enrique Osses do Chile no apito. Os demais jogos de ida estão marcados para 1º, 2 e 3 de Maio. Assim teremos no dia 1º Cruz Azul vs. Libertad na cidade do México (23h30) e Atlético Nacional e Vélez Sarsfield em Medellin às 21h25. No dia 2 jogarão Emelec e Corinthians às 21h50 em Guayaquil, Vasco da Gama e Lanús em São Januário (21h50) e Boca Juniors vs. Union Espanhola na Bombonera às 19h30. Completando a rodada teremos dia 3 de Maio Deportivo Quito e Universidad do Chile (21h15) em Quito.

Paulistão
São Paulo e Bragantino abrirão neste sábado às 18h30 no Morumbi as oitavas-de-final do Campeonato Paulista. O jogo será apitado por Wilson Luiz Seneme. No domingo às 16 horas jogarão Corinthians e Ponte Preta no Pacaembu com arbitragem de Rodrigo Braghetto. No mesmo horário o Santos enfrentará o Mogi Mirim na Vila Belmiro. No apito estará Flávio Rodrigues Guerra. Fechando à rodada às 18h30 Guarani e Palmeiras no Brinco de Ouro com Vinícius Furlan apitando.

Caiu o treinador
Jorginho, o Cantinflas deixou a Portuguesa de Desportos nesta sexta-feira depois de levá-la ao título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 e rebaixá-la para a Série A2 do Paulistão deste ano. Sua saída foi acertada esta manhã de forma amigável. Jorginho deverá conceder uma coletiva neste sábado explicando os detalhes de sua rescisão com a lusa. A Portuguesa de Desportos que vai disputar as oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Bahia e estrear dia 19 de Maio contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro agiu rápido e já contratou o substituto de Jorginho. O presidente Manoel da Lupa anunciou esta tarde a contratação de Eugênio Machado Souto, Geninho que recém dirigiu o Comercial de Ribeirão Preto. A apresentação de Geninho será na segunda-feira no Canindé. Gen inho já deverá comandar a equipe na quarta-feira diantde do Bahia.
Uma torcida só
Neste domingo Coritiba e Atlético Paranaense enfrentam-se no Estádio Major Antônio Couto Pereira no maior clássico do futebol paranaense. Uma vitória do Coritiba (22 pontos) sobre o Atlético (20) nesta que será a penúltima rodada do returno dará o título do 2o. turno por antecipação ao Coritiba. O Atlético Paranaense foi o campeão do primeiro turno do Paranaense. Com um triunfo dos coxas a decisão do Paranaense 2012 será em dois jogos entre Coritiba e Atlético. O jogo de domingo será o jogo de uma torcida só... a do Coritiba assim como foi no primeiro turno no Durival Brito e Silva com a presença da torcida rubro-negra. Os conflitos entre torcedores dos dois clubes levaram as autoridades a tomar tal atitude. Já pensando no Campeonato Brasileiro o Coritiba acaba de contratar o volante Sérgio Manoel, 22 anos um dos destaques do Mirassol no Campeonato Paulista.

TREINAR A SELEÇÃO BRASILEIRA - I -

Treinar a seleção brasileira de futebol deveria ser à glória para qualquer treinador de futebol, mas não é tudo isso não. É um cargo desejado por todos como também o mais criticado por todos. A situação de Mano Menezes como técnico da seleção estaria na marca do pênalti ou explicando, na dependência de vitórias e vitórias, especialmente nos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador que fez um belo trabalho no Corinthians não era o preferido de Ricardo Teixeira que havia optado por Muricy Ramalho. Como Muricy não aceitou a opção seguinte foi Mano Menezes. Treinar a seleção brasileira nos dias de hoje é uma podre. Por quê? Por que há pouco tempo para se reunir os jogadores e muitas vezes os convocados por estarem contundidos não podem ser utilizados ou atuam sem as suas melhores condições. Existe outro problema atual para se formar a seleção brasileira; a falta de qualidade dos jogadores. Tem jogador que é “genial” como a camisa do clube e quando convocado decepciona. Ao treinador Mano Menezes também devem ser atribuídos alguns erros como convocar excessivo número de jogadores para testar. Nem todos foram testados convenientemente e muitos dos chamados por Mano Menezes não reúnem condições para vestir a camisa cinco vezes campeã do mundo. Mano Menezes está numa sinuca de bico; vai dirigir a seleção olímpica quando deveria deixar a missão para Nei Franco indicado por ele para as seleções que não seja a principal. Essa de que José Maria Marin estaria fritando o treinador é para agitar ainda mais o ambiente. E a declaração de Ricardo Teixeira antes de deixar a presidência de que o Brasil não vencerá a Copa de 2014 é outra notícia para virar manchete de jornais e sites. O que ocorreu foi falta de planejamento por parte da CBF depois da Copa do Mundo de 2010. Jogaram nossa seleção as traças. E agora estamos na base do salve-se quem puder. É isso aí.

LIBERTADORES: NOSSOS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

As Oitavas-de-Final da Copa Libertadores da América já tem seus dezesseis times definidos bem como os jogos. As partidas serão de ida e volta. O Brasil terá cinco equipes na próxima fase. Estão classificados Corinthians, Fluminense, Internacional, Santos e Vasco da Gama do Brasil, Emelec e Deportivo Quito do Equador, Cruz Azul do México, Bolivar da Bolívia, Libertad do Paraguai, Boca Juniors, Lanús e Velez Sarsfield da Argentina, Union Espanhola e Universidad do Chile e Atlético Nacional da Colômbia.

Os jogos
O Corinthians enfrentará o Emelec do Equador sendo a  primeira partida no Estádio George Campwell em Guayaquil e o jogo de volta no Pacaembú em São Paulo. Internacional e Fluminense farão o primeiro jogo em Porto Alegre. O Santos enfrentará o Bolivar em La Paz na primeira partida. Já o Vasco da Gama receberá o Lanús da Argentina.
Outros jogos
Deportivo Quito vs. Universidad do Chile, Cruz Azul vs. Libertad, Atlético Nacional vs. Velez Sarsfield e Boca Juniros vs. Union Espanhola.