domingo, 27 de novembro de 2011

CORINTHIANS A UM PONTO DO TÍTULO

Foto: Diário Catarinense
A Bernardo deixou o grito de "Campeão" preso na garganta dos Corinthianos. A vitória por um a zero sobre o Figueirense em Florianópolis deixou o Corinthians a um ponto da conquista do título brasileiro deste ano. Tudo porque o Vasco da Gama bateu o Fluminense marcando o gol da vitória quando a partida do Corinthians já tinha terminado. Agora para ser campeão brasileiro pela quinta vez o Corinthians necessita de pelo menos um empate com o Palmeiras no próximo domingo no Pacaembu. Empatando com o Palmeiras e o Vasco da Gama vencendo o Flamengo o campeão será o Corinthians. Os dois times terminariam com o mesmo número de pontos, setenta e um (71), mas, o Corinthians por ter duas vitórias a mais que o time cruzmaltino (21 contra 19 neste momento) seria o campeão.

Liedson fez aos 22 do segundo tempo o gol que deu o triunfo ao Corinthians. O time mosqueteiro esteve muito apático na primeira fase, melhorando no tempo final. No jogo do Estádio Orlando Scarpelli esteve no apito o brasiliense Wilson Pereira Sampaio. Renda e público não foram informados. Venceu o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Edenílson), Willian (Alex) e Liedson. O Figueirense perdeu de Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner).

Divulgação/CR Vasco da Gama
No Engenhão o Vasco da gama adiou a conquista do Corinthians derrotando o Fluminense por dois a um com Bernardo marcando o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O Vasco da Gama teve um gol legítimo de Diego Souza anulado quando o jogo estava zero a zero.  Alecsandro abriu a contagem aos 30 da fase final, Fred empatou aos 38 e Bernardo fez o gol que mantém o Vasco da Gama na luta pelo título aos 45. Apitou Marcelo de Lima Henrique que expulsou Leandro do Vasco da Gama. Renda: R$ 1.055.460 com 29.476 pagantes,34.132 torcedores presentes. Venceu o Vasco da Gama com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Felipe (Alecsandro); Diego Souza e Elton (Bernardo). O Fluminense caiu de Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Lanzini), Marquinho e Deco; Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred.
Nas outras partidas tivemos Palmeiras 1 x 0 São Paulo, Santos 1 x 1 Bahia, Flamengo 1 x 0 Internacional, Coritiba 1 x 0 Avaí, Ceará 2 x 2 Cruzeiro, América 2 x 1 Atlético Paranaense e Grêmio 2 x 2 Atlético Goianiense.
O Corinthians muito próximo do título tem 70 pontos, 21 vitórias. O segundo é o Vasco da Gama com 68, 19 vitórias. Depois estão Fluminense 62, Flamengo 60, Coritiba, Internacional e Figueirense 57, São Paulo 56, Botafogo 55, Santos 53, Palmeiras 49, Grêmio 48, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense 45,  Bahia 43, Cruzeiro 40, Ceará 39, Atlético Paranaense 38, América 37 e Avaí 30.
A última rodada será disputada no domingo (4) às 17 horas. Eis os jogos e respectivos locais definidos pela CBF: Corinthians vs. Palmeiras (Pacaembu), Vasco x Flamengo (Engenhão), Botafogo x Fluminense (Raulino de Oliveira), São Paulo x Santos (Mogi Mirim), Internacional vs. Grêmio (Beira-Rio), Cruzeiro vs. Atlético Mineiro (Sete Lagoas), Atlético Paranaense vs. Coritiba (Arena da Baixada), Bahia vs. Ceará (Pituaçú), Atlético Goianiense vs. América (Serra Dourada) e Avaí vs. Figueirense (Ressacada).

HOJESPORTE

O Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil já não tem mais o glamour de outros tempos. A falta de um piloto brasileiro de ponta fez diminuir o interesse pelo GP que se realiza neste domingo. Pouco se falou sobre o mesmo durante a semana. Fanáticos pelo automobilismo sempre vão existir e a prova em nosso país passou apenas mais uma no calendário da Fórmula 1.

Portuguesa de Desportos, Náutico, Ponte Preta e Sport Club Recife estão de volta a Série “A” do futebol brasileiro. A última rodada cumprida ontem teve vinte e cinco (25) gols, média de 2,5 por jogo. O Sport ganhou o direito derrotando o Vila Nova no Serra Dourada com um gol de Bruno Mineiro aos 28 minutos do segundo tempo. A Portuguesa bateu o Icasa por dois a zero em Juazeiro do Norte rebaixando o time cearense. Náutico e Ponte Preta empataram em dois a dois no Recife.
Á última rodada teve ainda Grêmio Barueri 2 x 1 Salgueiro na sexta-feira, São Caetano 1 x 0 Criciúma, Duque de Caxias 2 x 2 Boa Esporte, Paraná Clube 1 x 0 Bragantino, Guarani 2 x 0 Goiás, ASA 1 x2 Vitória e ABC 3 x 1 Americana.
A classificação final da Série “B” ficou assim: Portuguesa de Desportos, campeã com 81 pontos, Náutico 64, Ponte Preta 63, Sport 61, Vitória 60, Bragantino 58, Boa Esporte 57, Americana 56, Grêmio Barueri e ABC 53, Goiás, Guarani e Paraná Clube 52, Criciúma e São Caetano 51, ASA 48 e os rebaixados Icasa 47, Vila Nova 32, Salgueiro 26 e Duque de Caxias 17.
Caíram para a Série “B” Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias. O Duque de Caxias havia subido este ano e já voltou para a Série “C”. Para os lugares desses times estarão em 2012 Joinville, Ipatinga, CRB e América de Natal.
Em 2012 disputarão a Série “B” Vitória, Bragantino, Boa Esporte, Americana, Grêmio Barueri, ABC, Goiás, Guarani, Paraná, Criciúma, São Caetano, ASA mais Joinville, Ipatinga, CRB e América de Natal vindos da Série C e América e Avaí já rebaixados da Série “A”. Neste domingo serão conhecidos mais dois rebaixados da Série “A”.
Na Série “A” de 2012 estarão Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense, Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo, Botafogo, Coritiba, Santos, Grêmio, Palmeiras e mais quatro a serem definidos nas duas rodadas que faltam e Portuguesa de Desportos, Náutico, Ponte Preta e Sport da Série “B”.
A penúltima rodada da Série “A” será realizada neste domingo com os jogos Figueirense vs. Corinthians, Fluminense vs. Vasco da Gama, Flamengo vs. Internacional, Palmeiras vs. São Paulo, Atlético Mineiro vs. Botafogo, Santos vs. Bahia, Grêmio vs. Atlético Goianiense, Ceará vs. Cruzeiro, Coritiba vs. Avaí e América vs. Atlético Paranaense.