segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOSSOS CAMPEONATOS

Site do Clube Atlético Mineiro
Pouco a acrescentar apos cumprida a décima nona rodada do Campeonato Brasileiro restando ainda o jogo Atlético Mineiro e Flamengo (será no dia 26.09) para fechar a fase. O Galo num clássico tumultuado e com um gol de alto nível de Ronaldinho Gaúcho segurou a ponta com quarenta e três (43) pontos em dezoito (18) jogos, treze (13) vitórias, quatro (4) empates e apenas uma (1) derrota (para o São Paulo por um a zero na quinta rodada). Seu ataque marcou 33 e sofreu 13 gols tendo aproveitamento de 79,6 %. Alexis Stival (Cuca) contestado, trocando de clubes seguidamente, está qualificando seu trabalho no clube mineiro. É o tal negócio; quando deixam os treinadores trabalhar e contratam de acordo com as necessidades e não por interesse de empresários o time anda. O Atlético não está tão folgado assim na liderança já que o Fluminense com 42 pontos o persegue diretamente. Mais distantes estão Grêmio Porto-Alegrense 37 e Vasco da Gama 35 os quais são hoje os integrantes do G4. Na ponta de baixo tem time quase naufragando. É o caso do Figueirense que em 57 pontos disputados obteve apenas 14, Sport Club Recife 15, Atlético Goianiense e Palmeiras com 16 que hoje estariam na Série “B”.

O returno começa amanhã com Santos vs. Bahia e Coritiba vs. Internacional (19h30), Náutico vs. Figueirense, Atlético Mineiro vs. Ponte Preta, Portuguesa de Desportos vs. Palmeiras (20h30), Atlético Goianiense vs. Cruzeiro, Fluminense vs. Corinthians e Grêmio Porto-Alegrense vs. Vasco da Gama (22 horas). Para quinta-feira (30) estão programados São Paulo vs. Botafogo e Flamengo vs. Sport (21 horas).

E na Série “B” os números são muito parecidos. O Vitória lidera com 44 pontos provenientes de quatorze (14) triunfos, dois (2) empates, três (3) derrotas, trinta e cinco (35) gols pro, dezoito (18) contra, saldo de dezessete (17) a aproveitamento de 77,2%. O Criciúma que liderou grande parte das dezenove rodadas é o segundo com 42 pontos seguido de Joinville 36 e São Caetano 34. Na zona de rebaixamento encontram-se três equipes paulistas: Guaratinguetá e Bragantino (15), Grêmio Barueri (10) e mais o Ipatinga com 13.

E segue o baile. Já nesta terça-feira o líder receberá o Grêmio Barueri que já trocou de treinador quatro vezes neste campeonato. Teremos uma rodada cheia: 19h30 – Vitória vs. Grêmio Barueri, Atlético Paranaense vs. Joinville, Avaí vs. Ipatinga, Guarani vs. Paraná Clube e Bragantino vs. CRB. Para às 21h50 estão marcados os jogos ASA vs. São Caetano, Guaratinguetá vs. Criciúma, América de Minas vs. Ceará, ABC vs. Ipatinga e Goiás vs. América de Natal.