domingo, 11 de abril de 2010

SANTOS E SANTO ANDRÉ VENCEM

Os times de melhor campanha no primeiro turno venceram os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol. Nas partidas de volta podem até perder por um gol de diferença que chegarão a decisão. Falhas de jogadores e arbitragem contribuiram para resultado do clássico.

Resultado injusto
A boa fase dos “moleques da vila” continuou neste domingo contando também com a ajuda da arbitragem e falhas incríveis de Júnior César e Rogério Ceni. O time peixeiro derrotou o São Paulo por três a dois no Morumbi no primeiro jogo das semifinais e no domingo poderá até perder por um gol. Um passe errado no meio de campo do lateral Junior César proporcionou a retomada de bola do Santos até que Léo ao lado direito da grande área cruzasse para o meio da pequena área. E quem apareceu por lá para tocar a bola (contra) pro fundo do gol foi... Junior César. Azar ou erro, tanto faz, a verdade é que o gol desnorteou o time tricolor que aos 34 minutos teve Marlos expulso por Marcelo Rogério, erradamente. O árbitro quis mostrar autoridade e aplicou em questão de minutos dois cartões para o jogador. Um cartão amarelo até que caberia, mas, não um segundo e a conseqüente expulsão. Aos 40 minutos Neymar enfiou a bola entre os zagueiros do São Paulo na diagonal; ela passou na cara de Junior César e sobrou livre para André ampliar para dois a zero. Na fase final com a entrada de Cicinho no lugar de Washington o São Paulo melhorou em campo e começou a pressionar. Logo aos 8 minutos Hernanes marcou um belo gol. Aos 20 Paulo Henrique Ganso deu uma cotovelada na boca de Dagoberto. O jogador com sangramento no lábio teve que ser medicado. O jogador santista nem advertência tomou. Aos 25 num cruzamento de Cicinho, o São Paulo empatou com Dagoberto marcando de cabeça. Nos últimos 20 minutos os dois times criaram situações, para o desempate que ocorreu aos 45 minutos. Madson cobrou falta ao lado esquerdo da grande área do São Paulo erguendo a bola no segundo poste. Rogério Ceni subiu mal no lance não alcançando a bola. Atrás dele Durval completou de cabeça para marcar o gol da vitória santista. Muito embora o Santos seja no momento o melhor time do futebol paulista e quem sabe brasileiro, o empate teria sido o melhor resultado pelo que aconteceu.

Ficha Técnica
Renda: R$ 1.578,325,25. Público pagante: 35.695 torcedores. Perdeu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Fernandinho) e Marlos; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Washington (Cicinho). Venceu o Santos com Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Leo; Arouca, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar (Madson) e André (Pará). Apitou Marcelo Rogério que errou na expulsão de Marlos e não teve o mesmo comportamento com relação a cotovelada que Dagoberto sofreu.

De virada
O Santo André venceu o Grêmio Presidente Prudente no Estádio Eduardo José Farah de virada por dois a um e também jogará a partida de volta com a condição de até perder por um gol. Os gols foram marcados por Diego para o Grêmio Presidente Prudente aos 41 do primeiro tempo, Branquinho empatou aos 5 da fase final e o artilheiro Rodriguinho fez o gol da vitória andreense aos 13. Dirigiu o jogo Rodrigo Martins Cintra. Renda: R$ 185.115,00 com 10.919 pagantes. Perdeu o Grêmio Presidente Prudente de Márcio; Diego (Robson), Paulão, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, Marcos Assunção, João Vitor e Wesley (Carlos Eduardo); Flavinho e Tadeu (Araújo). O Santo André venceu com Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Conceição) e Bruno César; Rodriguinho (Marcel) e Nunes (Rodrigão).