sábado, 12 de dezembro de 2009

AS QUENTES DO FIM DE SEMANA

Vagner Mancini acertou seu ingresso no CR Vasco da Gama que está de volta a Série “A” do Campeonato Brasileiro em 2010. Seu contrato será de um ano. Vagner Mancini dirigiu Santos e Vitória este ano. O clube cruzmaltino tinha anunciado anteriormente que Mário Sérgio Pontes de Paiva seria o substituto de Dorival Junior. Depois falou-se em Antonio Carlos Zago, que por envolvimento com o racismo quando jogador do Juventude de Caxias do Sul, foi preterido.

 
José Hidalgo Neto, mais conhecido como Capitão Hidalgo, revelado pelo CA Juventus, consagrado pelo EC XV de Novembro de Piracicaba e idolatrado no Coritiba FC vai mudar de rádio. Atualmente comandando a Hora do Capitão nas rádios Globo/CBN de Curitiba, Capitão Hidalgo recebeu convite para assumir o Departamento de Esportes da Rádio Tropical -AM1320 - de Curitiba. Isso deve se confirmar à partir de Janeiro, no reinício das atividades do futebol. Grandes profissionais do rádio paranaense como Eduardo Vieira e Osires Nadal deverão acompanhá-lo no novo empreendimento. Capitão Hidalgo é o jornalista que mais realizou pelo rádio paranaense cobrindo à partir de 1978 os Campeonatos Mundiais de Seleções, Clubes, jamais deixando de lado os clubes de Curitiba. Quem vai ganhar com isso é o rádio do Paraná. Boa sorte Mingau.
 
 
O Corinthians confirmou a contratação de Danilo, meia ponta de lança (posição original) e que estava jogando no futebol japonês. Danilo revelou-se no Goiás, para depois jogar pelo São Paulo onde se consagrou. No início da semana dava-se como certa a volta de Danilo ao São Paulo. Assim o Corinthians terá para o meio de campo além de Danilo, o paranaense Tcheco também contratado esta semana, Edu, Defederico, todos praticamente para uma mesma posição. Escrevi neste blog que quando o Internacional vendeu Falcão para a Roma, nunca conseguiu um substituto à altura para o Rei de Roma. O Corinthians busca um substituto para Douglas, outro para Cristian e outro para Andrés Santos. Será que já conseguiu?
 
 
O envolvimento do lateral André Santos em uma “Maratona sexual” divulgada esta semana por jornais britânicos e alemães repercute negativamente. O treinador Daum do Fenerbahçe “teria” , coloco no condicional, confirmado a orgia verificada em Hotel onde o clube se hospedou. André Santos desmente o fato afirmando que naquela ocasião jantou com sua família e com seu companheiro de equipe Kazim e familiares. Já se comenta que os dois jogadores poderão ser desligados do clube no começo do ano.
 
A Copa do Brasil vai começar dia 10 de Fevereiro e será desenvolvida em seis etapas. A primeira será de 10 de Fevereiro a 10 de Março; a segunda de 17 a 31 de Março, a terceira dias 14 e 21 de Abril, a quarta dias 28 de Abril e 5 de Maio, as semifinais (quinta fase) dias 12 e 19 de Maio e as finais (decisão) em dois jogos dias 28 de Julho e 4 de Agosto. A competição terá equipes totalmente desconhecidas do grande público como Assu, Vilhena, Lideral, Araguaia, Votoraty, Tigres, Cerâmica, Naviraiense, além de dois Corinthians, um de Curitiba (ex-JMalucelli) e de Alagoas. Como grandes expressões do futebol brasileiros participarão Botafogo, Vasco da Gama, Palmeiras, Santos, Portuguesa de Desportos, Grêmio Porto-Alegrense, entre outros.
 
 
Além de Vagner Mancini no Vasco da Gama, a semana termina com a confirmação de Silas no Grêmio, Jorge Fossati no Internacional, Dorival Junior no Santos, Jorginho no Avaí são os treinadores que mudaram de clube. Silas fez um trabalho extraordinário no Avaí de Florianópolis ganhando o título catarinense de 2009 e terminou o Brasileirão em sexto lugar. Jorge Fossati, 57 anos, ex-goleiro do Avaí e do Coritiba sagrou-se esse ano campeão com a LDU da Copa Sul-Americana. Nos próximos dias outras mudanças deverão ocorrer no futebol brasileiro, afinal isso sempre ocorre entre uma e outra temporada.