quarta-feira, 30 de abril de 2008

FINAL ENTRE OS MELHORES DA INGLATERRA

Manchester United e Chelsea vão decidir no dia 21 no Estádio Luzhniki em Moscou à 53ª edição da Liga dos Campeões da Europa a Champions League. O Chelsea ganhou esse direito ao empatar com o Liverpool no tempo regulamentar em um a um e vencer na prorrogação, hoje em Londres. Três a dois foi o placar final do Stamford Bridge que leva o Chelsea pela primeira vez a final da competição. Drogba (foto) fez a diferença marcando dois dos três gols do Chelsea. Lampard de pênalti completou. Torres e Babel anotaram para o Liverpool. Apitou o italiano Roberto Rosetti. O Chelsea continua invicto em seu estádio há quatro anos e agora em 82 jogos.

JOGOS DA PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

Botafogo, Internacional e Vasco da Gama já estão classificados para as quartas-de-final (4ª. fase) da Copa do Brasil a ser disputada em jogos de ida e volta nos dias 7 e 14 de Maio. Os demais classificados serão conhecidos nas partidas desta noite entre Sport vs. Palmeiras, Corinthians vs. Goiás, Juventude vs. Corinthians Alagoano, Atlético Mineiro vs. Náutico e Atlético Goianiense vs. São Caetano. Esta tarde (30) a CBF efetuou o sorteio dos jogos e locais, e amanhã definirá os horários e confirmará as datas. Veja quem joga contra quem nos jogos de ida. SC Internacional vs. Palmeiras ou Sport na Beira Rio em Porto Alegre, Corinthians ou Goiás vs. São Caetano ou Atlético Goianiense no Serra Dourada ou Morumbi, Vasco da Gama vs. Juventude ou Corinthians Alagoano em São Januário e Atlético Mineiro ou Náutico vs. Botafogo no Mineirão ou nos Aflitos. Deixe sua opinião.

HEBER SERÁ O ÁRBITRO DA FINAL

Esta tarde na sede da Federação Paranaense de Futebol ocorreu à escolha através sorteio do árbitro e seus assistentes para o segundo e decisivo jogo do Campeonato Estadual. CA Paranaense e Coritiba FC jogarão domingo às 16 horas na Arena da Baixada – Estádio Joaquim Américo – com Heber Roberto Lopes no apito. Ele já dirigiu a primeira partida da final no domingo (27) vencida pelo Coritiba por dois a zero. Heber venceu mais uma vez Evandro Rogério Roman no sorteio desta tarde. Será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Moisés Aparecido de Souza. Hoje à noite Heber Roberto Lopes estará apitando pela Copa do Brasil o jogo Sport Club Recife e SE Palmeiras, na Ilha do Retiro. Enquanto isso Evandro Rogério Roman que dirigirá esta noite Atlético Goianiense e São Caetano deverá apitar domingo o segundo jogo da final mineira entre Atlético e Cruzeiro. O que você achou do sorteio. Comente.

ESCALADO ÁRBITRO PARA A FINAL PAULISTA

Em sorteio realizado esta tarde (30) a Federação Paulista de Futebol definiu o trio de arbitragem para a grande final entre Palmeiras e Ponte Preta domingo no Palestra Itália. A escolha recaiu sobre Cléber Wellington Abade que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto. Do sorteio participaram também os árbitros Wilson Luiz Seneme e Flávio Rodrigues Guerra. Cléber Wellington Abade é o quinto árbitro rankeado no futebol de São Paulo. Ele apitou 8 partidas no Campeonato Paulista deste ano com destaque para a semifinal entre Ponte Preta e Guaratinguetá. O que você achou da escolha. Deixe seu comentário.

AMISTOSOS SEM QUALIDADE

Infelizmente de uns tempos a essa parte a Seleção Brasileira – pentacampeã do mundo – tem realizado partidas que nada acrescentaram. Assistimos a muitos caça-níqueis de interesse único do patrocinador. As datas FIFA deveriam ser mais bem aproveitadas pela CBF com jogos contra seleções que possam servir de teste para a preparação e definição da seleção brasileira que está nas Eliminatórias para a Copa de 2010. A CBF acaba de confirmar para 31 de Maio um amistoso contra o Canadá em Seattle e outro para 6 de Junho em Boston contra a Venezuela. Com o final da temporada na Europa, os jogadores brasileiros – a base vem de lá - apenas cumprirão mais uma convocação da entidade. Depois não venham cobrar do treinador Dunga. Ele é o menos culpado. Parece que não há mais preocupação com a qualidade do futebol que nossa seleção apresenta. Comente.

BRASIL EM CAMPO NA LIBERTADORES

Quatro equipes brasileiras estreiam nesta quarta-feira nas Oitavas-de-Final da 49ª. Edição da Copa Libertadores da América. Na Bombonera em Buenos Aires às 17h40 com arbitragem de Jorge Larrionda do Uruguai o Cruzeiro enfrentará o Boca Juniors. O Flamengo jogará no Estádio Azteca na cidade do México diante do América às 19h45 com Carlos Chandia do Chile no apito. No mesmo horário jogarão em Buenos Aires no Estádio Nuevo Gasômetro, San Lorenzo e River Plate se enfrentam com Hector Baldassi da Argentina no apito. E completando teremos duas partidas às 22 horas. Em Montevidéu no Parque Central o Nacional enfrentará o São Paulo em jogo a ser dirigido por Rubem Delman do Chile. Em Medellín no Estado Atanásio Girardot o Atlético Nacional jogará com o Fluminense do Rio. Apitará Martin Vasquez do Uruguai. A rodada será completada amanhã com Santos e Cúcuta às 20h45 na Vila Belmiro. Ontem na abertura desta fase o Lanús perdeu do Atlas do México por um a zero em Buenos Aires. Em Quito no Estádio Casa Blanca a Liga Deportiva Universitária (LDU) estreou derrotando o Estudiantes de La Plata por dois a zero.

HOJE TEM DECISÃO NA COPA DO BRASIL

Cinco partidas vão decidir hoje quem se juntará o Botafogo, Internacional e Vasco da Gama para a quarta fase da Copa do Brasil deste ano. No Serra Dourada em Goiânia, às 20h30 o Atlético Goianiense enfrentará o São Caetano para quem perdeu o primeiro jogo por dois a um. Vencendo por um a zero o time de Goiânia passará a próxima fase; o São Caetano jogará por um empate. Apitará o paranaense Evandro Rogério Roman. No mesmo horário no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul o EC Juventude receberá o Corinthians de Maceió por quem foi derrotado no jogo de ida por dois a zero. A equipe gaúcha se classifica vencendo por três gols de diferença. Vai apitar Alicio Pena Junior. Na Ilha do Retiro às 21h50 o Sport Club Recife jogará contra a SE Palmeiras. No primeiro jogo houve empate em zero a zero. O vencedor se classifica ou se ocorrer empate a partir de um a um o classificado será o Palmeiras. A partida será apitada por Heber Roberto Lopes. No Mineirão às 22 horas o Atlético Mineiro ainda abalado com a goleada sofrida no domingo jogará com o Náutico do Recife. Na partida de ida o time pernambucano venceu por três a dois. O Galo se classifica ganhando por um a zero. E completando teremos no Morumbi, Corinthians e Goiás também às 22 horas com arbitragem de Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul. São aguardados 45 mil torcedores para ajudar o Corinthians que se classifica vencendo por três gols ou por dois a zero.

JUSTA HOMENAGEM

Um dos maiores jogadores da história do basquetebol do Brasil recebeu ontem uma homenagem das mais justas ao ser condecorado com a Ordem do Rio Branco. Oscar Schmidt em que os jovens de hoje deveriam se espelhar recebeu a honraria das mãos do presidente Luiz Inácio da Silva no Palácio Itamaraty, na capital federal. Ví Oscar iniciar sua brilhante carreira nas divisões de base da SE Palmeiras em São Paulo e depois suas performances ao longo dos anos. Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu em Natal em 16 de Fevereiro de 1958, tem 2,05m de altura, jogou basquetebol dos 13 aos 45 anos, portanto durante 32 anos. Seus títulos: Campeão 49 vezes, 24 vezes amador e 25 vezes profissional, Colegial, 2 vezes das Economíadas, 6 no Universitário, 1 nos Jogos Abertos de São Paulo, 1 vez Campeão da Copa Itália, 2 vezes Subiu da A2 para a A1 italiana, 3 titulos de Campeão Carioca, 3 de Campeão do torneio inicio de São Paulo. 4 de Campeão Paulistano, 5 de Campeão Paulista, 9 como Campeão Brasileiro, 7 de Campeão Sul-Americano, 2 da Copa América, 2 de Campeão Pan-Americano, 1 vez Campeão Mundial. Marcou 7.693 pontos em 326 jogos pela Seleção Brasileira durante 20 anos de participação. 49.737 pontos marcados na carreira em 1.615 jogos.Jogou 5 Olimpíadas onde marcou 1.093 pontos. -Foi cestinha na SE Palmeiras, Mackenzie, Seleção Paulista Infanto e Juvenil e como profissional no EC Sírio ( Brasileiro - 79,80, Paulista - 78,80,81, Mundial – 79, Sul Americano – 79) , SC Corinthians Paulista (Paulista - 95,96, Brasileiro - 96,97, Sul Americano – 97), Barueri (Paulista - 97,98, Brasileiro - 98,99), na Itália (Italiano 84,85,86,87,89,91,92,93, Copa Italia - 84,88,89, Copa Europa - 86,88), Espanha (Espanhol de 94), Seleção Brasileira (Sul Americano – 83, Pan Americano – 87, Olimpiada - 88,92,96, Copa America - 84,88,89,92,95, Mundial – 90, Goodwill – 90), Flamengo (Carioca - 99,00,01,02, Brasileiro - 00,01,02,03). Parabéns "Mão Santa".

MANCHESTER ESTÁ NA FINAL

Um gol de Paul Scholes aos 14 minutos do primeiro tempo foi o suficiente para levar o Manchester United mais uma vez a decisão da Liga dos Campeões da Europa. Os “diabos vermelhos” eliminaram ontem o FC Barcelona no Old Traford em Manchester. Com isso teremos uma final inglesa na competição deste ano no dia 21 de Maio em Moscou. Apenas um brasileiro o naturalizado Deco jogou a partida. Anderson ex-Grêmio do Chelsea, Edmilson e Silvinho do Barcelona estavam entre os reservas, mas não jogaram. Dirigiu a partida o alemão Herbert Fandel.

CHELSEA OU LIVERPOOL

Em quem você apostaria. O jogo é hoje às 15h45 horário de Brasília e apontará o adversário do Manchester United na final da Liga dos Campeões. Na primeira partida houve empate em um a um em Liverpool. O Chelsea classifica-se a partir de um zero a zero. Empate em dois gols ou mais classificará o Liverpool. Se ocorrer nova igualdade em um a um o jogo será levado à prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate o vencedor será conhecido na cobrança de penalidades máximas. Avram Grant (foto) treinador do Chelsea afirmou que os que sentem o “sangue azul” correrem nas veias, uma alusão à torcida do clube, querem vê-lo pela primeira vez decidindo a Liga dos Campeões. O jogo será apitado pelo italiano Roberto Rosetti.