Gama 0 x 3 Avaí

Com gols de Arlindo Maracanã aos 15, João Paulo contra aos 23 e Odair aos 45 minutos do segundo tempo o Avai goleou o Gama no Estádio Mané Garrincha em Brasília por três a zero. Com o resultado o time catarinense voltou a ocupar o segundo lugar no campeonato. Renda: R$ 3.468 com 5.831 torcedores no estádio entre pagantes e não pagantes. Apitou o jogo o pernambucano Wilson de Souza Mendonça. Venceu o Avai com Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Emerson (Cássio) e Jef Dilva; Marcus Vinícius, Batista, Válber (Wendell) e Marquinhos; Evando e Abuda (Odair). O Gama penúltimo colocado e candidato ao rebaixamento perdeu com André Zandoná; Edylton (Landu), João Paulo, Pedro Paulo e Aelson (Edmar); Uélliton, Júlio César, Michel e Thiaguinho; Maia e Bebeto (Alisson).
Criciúma 1 x 0 Braga
ntinoA estrela de Jardel voltou a brilhar esta noite no Estádio Heriberto Huelse em Criciúma. Ele marcou aos 36 do segundo tempo de pênalti o gol que garantiu ao Criciúma a vitória sobre o Bragantino. Foi a reestréia de Luis Gonzaga Milioli no comando técnico do Tigre. Entre sair e voltar Milioli já deve ter treinado o Criciúma umas seis vezes ou mais. O triunfo tirou o Tigre da zona de rebaixamento. Apitou o jogo William Marcelo de Souza Nery do Rio de Janeiro. O Criciúma venceu com Vinícius; Patric, Wescley, Everton e Mateus; Luis André, Coutinho, Luciano Bebê (Zulu) e Sidnei; Luis Mário (Valdiran) e Jardel (Adriano). O Bragantino foi derrotado com Gilvan; Nego (Anderson Lima), César Gaúcho, Cris (Davi), Marcelo Godri e Pará; Moradei, Adriano e Marcelo Silva; Malaquias e Nunes (Beto).
Marilia 2 x 1 América
No Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal o Marilia derrotou o América concorrente direto na zona de rebaixamento por dois a um e agora está empatado em pontos com o time potiguar. Max abriu o placar para o América aos 44 do primeiro tempo. O Marilia empatou com Ricardinho Furacão aos 12 e desempatou com Ricardinho aos 30 da fase final. Renda: R$ 12.195 com 910 pagantes. Na arbitragem do jogo esteve Luis Antonio Silva Santos do Rio que expulsou de campo Chiquinho do Marilia e Max do América. Venceu o Marilia com Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Serginho; Fábio Recife (Cláudio), Diego (Samuel), João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho (Ricardinho). O América potiguar perdeu de Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio (Marcelo Nicácio); Júlio Terceiro (Anderson Bill), Luís Maranhão, Elias (Fábio Neves) e Souza; Cascata e Max.
Classificação
1) – Corinthians 64, 2) – Avaí 56, 3) - Santo André 55, 4) – Grêmio Barueri 51, 16 vitórias, 5) - Vila Nova 51, 15 vitórias, 6) – Bragantino 48, 7) - Ponte Preta 47, 8) – Ceará 44, 9) - Juventude 43, 12 vitórias, 10) - São Caetano 43, 11 vitórias, 11) – Bahia 42, 12) – Brasiliense 37, 10 vitórias, 13) - Paraná 37, 14) – Criciúma 36, 10 vitórias, 15) - ABC 36, 9 vitórias, 16) - Fortaleza 34, 9 vitórias, saldo zero, 17) – América 34, 9 vitórias, saldo de menos 6 gols, 18) – Marilia 34, 8 vitórias, 19) – Gama 32, 20) – CRB 18.
Próximos jogos
Amanhã teremos o encerramento da rodada com mais quatro partidas. Três partidas começarão às 16 horas. O líder Corinthians jogará contra o EC Bahia na Jóia da Princesa em Feira de Santana, com Wallace Nascimento Valente no apito. ***** Em Campinas a Ponte Preta enfrentará o Fortaleza no Estádio Moisés Lucarelli. Vai apitar Álvaro Azeredo Quelhas. ***** Em Maceió no Estádio Rei Pelé se enfrentarão CRB e Juventude de Caxias do Sul, com arbitragem de Sandro Meira Ricci. ***** Às 20h30 teremos no Estádio Frasqueirão em Natal ABC e São Caetano com direção de Pablo dos Santos.




A Confederação Brasileira de Futebol confirmou para o próximo ano mais um campeonato. Além das competições nas Séries A, B e C, acontecerá também o Campeonato Brasileiro da Série D. E já vem inchado com a participação inicial de 40 clubes. O Brasil terá 100 clubes disputando no próximo ano os chamados Campeonatos Nacionais.
Continuam repercutindo as declarações de César Cielo, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim dadas ao Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. Vou reproduzir o que rolou no papo: “Cesar bastante irritado falou da falta de apoio da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)”. Afirmou com todas as letras que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. Sua vitória se deve a seu pai e de patrocinadores. Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui. Queria também que ele fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou. Daí para frente foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava. Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians. Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke). Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa. Sua resposta foi essa: “Serio que vocês estão me perguntando isso?”. “Pensei que vocês estivessem brincando”. César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente. Ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias.