sexta-feira, 17 de outubro de 2008

AVAI GOLEIA E RETOMA SEGUNDO LUGAR

Três jogos aconteceram esta noite pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. O Avaí sério candidato a Série “A” venceu em Brasília e voltou ao segundo lugar. No sul de técnico novo o Criciúma se reabilitou e saiu da zona de rebaixamento. Na partida dos desesperados o Marília venceu em casa.

Gama 0 x 3 Avaí
Com gols de Arlindo Maracanã aos 15, João Paulo contra aos 23 e Odair aos 45 minutos do segundo tempo o Avai goleou o Gama no Estádio Mané Garrincha em Brasília por três a zero. Com o resultado o time catarinense voltou a ocupar o segundo lugar no campeonato. Renda: R$ 3.468 com 5.831 torcedores no estádio entre pagantes e não pagantes. Apitou o jogo o pernambucano Wilson de Souza Mendonça. Venceu o Avai com Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Emerson (Cássio) e Jef Dilva; Marcus Vinícius, Batista, Válber (Wendell) e Marquinhos; Evando e Abuda (Odair). O Gama penúltimo colocado e candidato ao rebaixamento perdeu com André Zandoná; Edylton (Landu), João Paulo, Pedro Paulo e Aelson (Edmar); Uélliton, Júlio César, Michel e Thiaguinho; Maia e Bebeto (Alisson).

Criciúma 1 x 0 Bragantino
A estrela de Jardel voltou a brilhar esta noite no Estádio Heriberto Huelse em Criciúma. Ele marcou aos 36 do segundo tempo de pênalti o gol que garantiu ao Criciúma a vitória sobre o Bragantino. Foi a reestréia de Luis Gonzaga Milioli no comando técnico do Tigre. Entre sair e voltar Milioli já deve ter treinado o Criciúma umas seis vezes ou mais. O triunfo tirou o Tigre da zona de rebaixamento. Apitou o jogo William Marcelo de Souza Nery do Rio de Janeiro. O Criciúma venceu com Vinícius; Patric, Wescley, Everton e Mateus; Luis André, Coutinho, Luciano Bebê (Zulu) e Sidnei; Luis Mário (Valdiran) e Jardel (Adriano). O Bragantino foi derrotado com Gilvan; Nego (Anderson Lima), César Gaúcho, Cris (Davi), Marcelo Godri e Pará; Moradei, Adriano e Marcelo Silva; Malaquias e Nunes (Beto).

Marilia 2 x 1 América
No Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal o Marilia derrotou o América concorrente direto na zona de rebaixamento por dois a um e agora está empatado em pontos com o time potiguar. Max abriu o placar para o América aos 44 do primeiro tempo. O Marilia empatou com Ricardinho Furacão aos 12 e desempatou com Ricardinho aos 30 da fase final. Renda: R$ 12.195 com 910 pagantes. Na arbitragem do jogo esteve Luis Antonio Silva Santos do Rio que expulsou de campo Chiquinho do Marilia e Max do América. Venceu o Marilia com Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Serginho; Fábio Recife (Cláudio), Diego (Samuel), João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho (Ricardinho). O América potiguar perdeu de Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio (Marcelo Nicácio); Júlio Terceiro (Anderson Bill), Luís Maranhão, Elias (Fábio Neves) e Souza; Cascata e Max.

Classificação
1) – Corinthians 64, 2) – Avaí 56, 3) - Santo André 55, 4) – Grêmio Barueri 51, 16 vitórias, 5) - Vila Nova 51, 15 vitórias, 6) – Bragantino 48, 7) - Ponte Preta 47, 8) – Ceará 44, 9) - Juventude 43, 12 vitórias, 10) - São Caetano 43, 11 vitórias, 11) – Bahia 42, 12) – Brasiliense 37, 10 vitórias, 13) - Paraná 37, 14) – Criciúma 36, 10 vitórias, 15) - ABC 36, 9 vitórias, 16) - Fortaleza 34, 9 vitórias, saldo zero, 17) – América 34, 9 vitórias, saldo de menos 6 gols, 18) – Marilia 34, 8 vitórias, 19) – Gama 32, 20) – CRB 18.

Próximos jogos
Amanhã teremos o encerramento da rodada com mais quatro partidas. Três partidas começarão às 16 horas. O líder Corinthians jogará contra o EC Bahia na Jóia da Princesa em Feira de Santana, com Wallace Nascimento Valente no apito. ***** Em Campinas a Ponte Preta enfrentará o Fortaleza no Estádio Moisés Lucarelli. Vai apitar Álvaro Azeredo Quelhas. ***** Em Maceió no Estádio Rei Pelé se enfrentarão CRB e Juventude de Caxias do Sul, com arbitragem de Sandro Meira Ricci. ***** Às 20h30 teremos no Estádio Frasqueirão em Natal ABC e São Caetano com direção de Pablo dos Santos.

VEJA O NOVO RONALDINHO GAÚCHO

MARADONA SE CANDIDATA

A renúncia de Alfio Basile no comando técnico da Seleção da Argentina pegou a AFA e seu presidente Júlio Grondona de surpresa. A derrota para o Chile foi a “gota d’água” para a saída de del Coco Basile. Agora as especulações chegam a vários nomes.

Quem será
O tradicional Jornal Olé de Buenos Aires lançou até uma enquête para que os leitores e internautas votem num dos nomes sugeridos: Sérgio Batista (campeão olímpico de 2008), Diego Simione (técnico do River Plate), Miguel Angel Russo (treinador do San Lorenzo), Ramón Diaz (técnico do América do México), Carlos Bianchi (parado), Américo Gallego (sem clube), Carlos Bilardo (sem clube) ou Diego Maradona.

El diez
Com a saída de Basile, Diego Armando Maradona, el diez, como dizem os argentinos declarou ao jornal: “En medio de la danza de nombres, Maradona pidió una oportunidad”. “Llegó el momento para que los que le dimos una alegría a todos en el 86 tengamos nuestra chance”, tiró Diego, quien prefirió evitar las polémicas. Además, remarcó que los problemas de Argentina “se resuelven hablando cara a cara con los jugadores”. E foi além El Pibe: “Me encantaría, a quién no le gustaría dirigir la Selección, cómo no voy a querer”, indicó Maradona cuando, en el programa De una en La Red, le preguntaron si le seducía la idea de reemplazar a Basile. El deseo auténtico de un Diego que esta vez prefirió evitar las polémicas. “Humildemente pienso que nos merecemos una oportunidad, pero hay que respetar los otros nombres que se dicen también tienen su mérito y están capacitados para dirigir la Selección”.

Mudanças
En su declaración más explosiva, Maradona admitió la necesidad de un recambio. “Los ciclos se cumplen y es lógico que venga otro jugador que tenga mucha más fuerza, que sea mucho más joven y que le gane el puesto. Sino seguiría jugando yo”, afirmó. Y enseguida cuando le preguntaron si Abbondanzieri, Heinze, Zanetti y Cambiasso jugarían con él como DT, El Diez contestó: “El Gringo en mi equipo juega, el resto vemos..."Maradona también elgiou o presidente da AFA Julio Grondona. “Desde que volví de China no hablé con Julio, pero estamos en buenos términos. Seguramente él se tomará su tiempo para decidir lo mejor para el futuro de la Selección, como lo hizo siempre. Sé lo que piensa él, pero habrá que esperar”, sostuvo. Sobre el momento de la Selección, Diego opinó: “Se dice mucho por la racha negativa de resultados, pero los problemas se resuelven hablando cara a cara con los jugadores”.


Quem será
Carlos Bilardo, treinador campeão mundial de 1986 dirigindo a Argentina disse hoje que como está fora de atividade não tem condições de opinar sobre a situação atual. Como a Argentina só voltará a competir pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em Março de 2009 é bem provável que a Associação Argentina de Futebol (AFA) analise com muito critério a escolha do novo treinador. Nomes e sugestões da imprensa argentina – como destacamos acima – não faltam. Quem sabe numa dessas Diego Armando Maradona retorne ao palco do futebol que o consagrou como jogador, agora como treinador. Embora nunca tenha trabalhado como treinador, Maradona poderá seguir o exemplo de Dunga que também nunca havia sido treinador, até que a CBF lhe deu o cargo. Se a moda pega...

100 CLUBES NOS CAMPEONATOS DE 2009

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou para o próximo ano mais um campeonato. Além das competições nas Séries A, B e C, acontecerá também o Campeonato Brasileiro da Série D. E já vem inchado com a participação inicial de 40 clubes. O Brasil terá 100 clubes disputando no próximo ano os chamados Campeonatos Nacionais.

Fórmulas
A Série “C” terá a presença de 20 clubes com acesso de 4 clubes para a Série “B” de 2010. Ao mesmo tempo serão rebaixados 4 clubes para a Série “D” de 2010. Já a Série “D” contará com a presença de 40 times. Os 4 primeiros terão acesso a Série “C” de 2010. A CBF prevê que na formação dos grupos nos dois campeonatos, deverão ser observadas as distâncias regionais para diminuir o custo das despesas.

Série “C”

Os 20 clubes participantes da Série C serão divididos em dois grupos de 10, com as partidas disputadas em ida e volta, jogando todos contra todos. Classificam-se oito clubes (quatro de cada grupo) para a segunda fase, que passam a jogar em ida e volta, no sistema eliminatório (mata-mata) até a decisão do título. Terão acesso à Série B em 2010 os quatro clubes que se classificarem para a terceira fase (semifinais). Descem para a Série D em 2010 os dois últimos classificados de um dos dois grupos de 10 da primeira fase, em um total de quatro clubes.

Série “D”
Os 40 clubes participantes da Série D 2009 serão divididos em oito grupos de cinco, com os clubes se enfrentando dentro dos grupos em partidas de ida e volta, todos contra todos. Classificam-se dois clubes de cada grupo para a segunda fase, em um total de 16. Os 16 clubes classificados jogam em ida e volta, no sistema de mata-mata, classificando-se, sucessivamente, os vencedores até a decisão do título.
Terão acesso à Série C 2010 os quatro clubes que obtiverem classificação para a quarta fase (semifinais).

NR: A instituição de mais um campeonato é muito interessante para o bolso da CBF. Resta saber se os clubes terão condições de disputar. Só espero que os jogos não ocorram em campos como o da foto acima.

DESABAFO DE UM CAMPEÃO OLIMPICO

Continuam repercutindo as declarações de César Cielo, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim dadas ao Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. Vou reproduzir o que rolou no papo: “Cesar bastante irritado falou da falta de apoio da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)”. Afirmou com todas as letras que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. Sua vitória se deve a seu pai e de patrocinadores. Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui. Queria também que ele fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou. Daí para frente foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava. Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians. Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke). Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa. Sua resposta foi essa: “Serio que vocês estão me perguntando isso?”. “Pensei que vocês estivessem brincando”. César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente. Ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias.