quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SANTOS PERDE NA ESTRÉIA

Iniciando sua participação na competição de 2012 o Santos FC, campeão da Libertadores do ano passado jogou esta noite contra o The Strongest em La Paz, na Bolívia pelo grupo 1 e acabou perdendo por dois a um de virada.

O peixe saiu na frente aos 9 minutos após cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso na qual o goleiro Vaca se complicou permitindo a conclusão de Henrique. Ainda no primeiro tempo o The Strongest chegou ao empate aos 33 minutos com Cristaldo aproveitando falha de cobertura da zaga santista para marcar de cabeça. Na fase final o Santos criou pelo menos cinco chances reais de gol com Neymar perdendo a oportunidade para definir a partida. E aos 45 minutos veio o castigo com o The Strongest marcando o gol que lhe deu a vitória com Pablo Escobar.
Apitou o chileno Carlos Vera. Jogou o Santos com Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Jogou o The Strongest com Vaca; Parada, Ojeda, Méndez, Torrico e Soliz; Chumacero, Lima e Cristaldo (Rodrigo Ramallo); Pablo Escobar e Melgar (Gonzalez).
O próximo jogo do Santos na Libertadores será dia 8 de Março contra Internacional no Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro.

EM DIA COM O FUTEBOL

Corinthians e Santos estreiam hoje na Copa Libertadores da América cercados de grande expectativa por parte de suas torcidas. Também o Flamengo entra na competição depois da pré-Libertadores enfrentando o Lanus em Buenos Aires.

Campeão da última disputa o Santos é favorito diante do The Strongest apesar da altitude (3.660) de La Paz. Jogadores do time boliviano que não participava da Libertadores desde 2006 afirmaram não temer Neymar que na opinião de Pablo Escobar “é apenas mais um”, e que o forte do time brasileiro é o conjunto. A posse de bola segundo esse jogador será importante e que ninguém vai vencer o The Strongest em sua casa (?). Muricy Ramalho estará utilizando Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. A partida será iniciada às 19h45.
Já o Corinthians com Tite no comando jogará contra o Deportivo Táchira às 22 horas em San Cristóbal. Os venezuelanos pregam respeito ao Corinthians ao contrário dos bolivianos em relação ao Santos. Tite deverá colocar em campo Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liedson e Jorge Henrique. A eliminação no ano do Centenário na primeira fase para o Tolima continua muito vivo na memória dos corinthianos que esperam não se repita.
O Brasil desceu mais um pouco no ranking da FIFA divulgado esta semana. Estamos em sétimo lugar. Se o critério de análise é justa não cabe discutir assim como é em relação ao Ibope que divulga pesquisas quem nem todos concordam. O fato é que o futebol brasileiro está em baixa. Mano Menezes fez a primeira convocação do ano para o amistoso do dia 28 deste mês na Suíça contra a Bósnia. Convocou alguns jogadores que não reúnem nenhuma condição de vestir a camisa da seleção brasileira. Ou é para queimar os jogadores ou o treinador está querendo ver sua batata assar mais rapidamente. Mano Menezes a quem respeito como um dos mais competentes profissionais na sua área está perdido e não se assustem se logo não venha a ser descartado.