domingo, 27 de fevereiro de 2011

MIRASSOL É O NOVO LÍDER, NO CLÁSSICO DEU EMPATE

As fortes chuvas atrasaram o início do clássico do Morumbi no qual São Paulo e Palmeiras empataram. Destaque do domingo a vitória do Mirassol que lhe deu a liderança do Campeonato Paulista. Ituano ganhou em casa e os demais jogos não tiveram gols.

Clássico
Um a um foi o resultado final do “choque-rei” realizado esta tarde no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Choveu demais em São Paulo e o jogo só começou com mais de uma hora de atraso e aos 25 da fase inicial após o gol do São Paulo ficou paralisado por falta de energia elétrica. Na verdade estava claro o suficiente para se jogar até o final do primeiro tempo. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza errou ao interromper o jogo. O São Paulo fez um a zero com Fernandinho aos 25 e criou no tempo inicial várias chances para ampliar. Na fase final também coube ao São Paulo as melhores iniciativas apesar de ficar com 10 jogadores à partir dos 12 minutos com a expulsão de Alex Silva. O Palmeiras só tomou a iniciativa do jogo depois dos 20 minutos e criou várias oportunidades até chegar aos empate. Adriano concluiu de pé esquerdo uma jogada pelo meio da área tricolor aos 38 minutos. E foi só.

Ficha
Dirigiu o jogo Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Apesar das fortes chuvas antes e que persistiram durante toda à partida estiveram presentes 26.138 pagantes no Morumbi proporcionando a renda de R$ 815.394. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba e Dagoberto (Willian José); Lucas (Rivaldo) e Fernandinho (Xandão). O Palmeiras teve Deola; Cicinho, Danilo (Leandro Amaro), Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga e Valdívia; Luan (Adriano) e Kleber.

Outros jogos
Jogando no Novelli Junior o Ituano derrotou o Botafogo por três a um. Em Bauru no Alfredo de Castilho, Noroeste e São Caetano empataram em zero a zero. O Paulista perdeu em casa para o Mirassol por dois a zero. Gustavo Bastos e Luiz Henrique marcaram os gols.  Com isso o Mirassol assumiu a liderança do campeonato. Completando, Portuguesa de Desportos e Bragantino empataram em zero a zero no Canindé.

Classificação
O novo líder é o Mirassol com 22 pontos ganhos e 7 vitórias contra 22 pontos do Corinthians que tem 6 vitórias. O Palmeiras é o terceiro com 21, São Paulo e Santos 19, Ponte Preta 18, Oeste 17, Americana 16, Bragantino 13, Paulista, Mogi Mirim e São Caetano 12, Portuguesa de Desportos e Ituano 11, Botafogo 10, São Bernardo e Noroeste 9, Linense e Santo André 6, Grêmio Presidente Prudente 5.