sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

Márcio Fernandes não resistiu à derrota de ontem em Marilia e acabou deixando a direção técnica do Santos FC. Durante o dia muitas especulações. Ouvido a respeito pela Rádio Record pelo repórter Bruno Mendonça ao final do jogo no Morumbi, Muricy Ramalho, treinador do São Paulo FC disse: “Se permitem ao treinador fazer todo o trabalho de pré-temporada deveriam dar-lhe condições de continuidade”. E acrescentou: “Mas, não sei o que pensam os dirigentes dos outros clubes”.


Novo técnico
O Santos FC deve confirmar esta tarde a contratação de Vagner Mancini para substituir a Márcio Fernandes no seu comando técnico. Mancini realizou ótimo trabalho no Grêmio e acabou dispensado no dia 15 de Fevereiro do ano passado com a alegação de que não tinha muita experiência. Foi campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí e agora realiza um bom trabalho no EC Vitória da Bahia onde tem contrato até o final do ano. Sua vinda para a Vila Belmiro seria um prêmio pelo que já realizou como treinador nos clubes brasileiros.


Clássico
Durante toda a semana a rivalidade aumentou para o clássico São Paulo e Corinthians, tudo por conta dos ingressos. O São Paulo destinou apenas 10% dos 65 mil colocados à venda para o jogo. Os dirigentes corinthianos reclamaram e chamaram os são-paulinos de “egoístas”. Coisas de um grande jogo e que serviu para acirrar ainda mais os ânimos. E o Corinthians além de enfrentar o São Paulo no domingo terá na véspera a escolha do seu novo presidente. Há quem garanta que André Sanchez será reeleito. O São Paulo do treinador Muricy Ramalho terá os retornos de André Dias e Hernandes. Já o Corinthians de Mano Menezes tem dúvidas quanto ao aproveitamento de Jorge Henrique, Douglas e Dentinho. O lateral Alessandro estará de volta depois dee cumprir a automática. Ronaldo Fenômeno realizou ontem o primeiro coletivo no Corinthians. Quanto ao jogo, espera-se um grande clássico a exemplo do que já ocorreu com Palmeiras e Santos. Estarei ao lado de Paulo Roberto Martins, Eduardo de Menezes e Bruno Mendonça transmitindo o clássico neste domingo no Morumbi pelo AM1000 – Canal Internacional – da Rádio Record, nas Ondas Curtas 31 e 49 metros ou no http://www.radiorecord.com.br/.
É isso aí.