sábado, 11 de maio de 2013

FIM DE SEMANA PROMETE!

Está terminando a segunda semana do mês de Maio e muita coisa aconteceu e outras estão por acontecer no início da próxima.

Pitacos
Durante a semana tivemos a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores da América ao ser derrotado pelo Atlético Mineiro por quatro a um em BH. O Fluminense batendo o Emelec por dois a zero também assegurou vaga nas quartas-de-final da competição.
A derrota que o eliminou do torneio da Conmebol fez com que o São Paulo providenciasse o afastamento de jogadores. Os que foram colocados em disponibilidade pouco vinham sendo utilizados. Cortez, Fabrício, João Filipe, Cañete, Wallysson, Luís Eduardo e Henrique Miranda fazem parte da lista. O clube manteve o treinador Ney Franco e já anunciou duas contratações junto ao Mogi Mirim: Mateus Caramelo (lateral direito) e Roni (meia atacante).
Ex-jogadores e torcedores usando microfones e comandando programas no rádio e na televisão do Brasil já virou hábito. A parcialidade virou rotina em determinadas emissoras de rádio e televisão. Cutucadas e agressões verbais, estão passando do limite e os responsáveis por essas empresas deveriam tomar providências para que o futebol não se torne numa "guerra declarada" entre imprensa, clubes e dirigentes. Que me desculpe o Neto a quem respeito pelo passado como jogador de qualidade que foi, mas, chamar o presidente Juvenal Juvêncio do São Paulo FC por colocar jogadores em disponibilidade de "covarde" e repetir a palavra várias vezes ultrapassa o bom senso.
 
No Corinthians as atenções se voltam para o primeiro jogo pela decisão do Campeonato Paulista que acontecerá amanhã no Pacaembu às 16 horas. Em meio à preparação da semana surgiu o afastamento de Jorge Henrique. Motivo: indisciplina. O jogador foi peça importante no time mosqueteiro a partir da conquista dos campeonatos Paulista e Copa do Brasil de 2009. Pra quem não sabe, Jorge Henrique era conhecido como Romarinho nos tempos do Atlético Paranaense. Ele ainda pode ser reintegrado por Tite.
Grande preocupação toma conta dos aficionados da Rádio Guaíba de Porto Alegre. Recebi informações e li em alguns blogs e sites da capital gaúcha que a equipe esportiva está sendo reduzida cada vez mais. Hoje estariam contando só com dois narradores, um comentarista, alguns jovens repórteres e dois responsáveis pelo Plantão Esportivo. Essas informações que chegam também dão conta que o atual diretor da emissora que pertence a Rede Record e por extensão a Igreja Universal quer que lhe chamem de Doutor cada vez que se referirem a ele. Pelo jeito a grande emissora gaúcha pode estar seguindo os caminhos da Rádio Record de São Paulo que virou “vitrolão” com pastores e bispos como apresentadores.
Em Curitiba a expectativa da decisão de amanhã entre Coritiba e Atlético no Estádio Couto Pereira. Deveremos ter casa cheia (35 a 40 mil torcedores) no Atletiba decisivo. O Atlético ainda não teve sua formação anunciada, mas, deverá mesmo colocar em campo o time Sub-23 que disputou o Estadual deste ano. O regulamento prevê que o vencedor se houver empate o Coritiba será o campeão pela maior soma de pontos (48 contra 40) ao longo do campeonato. O Atlético vencendo levará o caneco.  
Para terça-feira no Rio de Janeiro está marcada a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso de 2 de Junho contra a Inglaterra e a disputa da Copa das Confederações. Luiz Felipe Scolari deverá convocar vinte e três (23) jogadores. Júlio César, Diego Cavalieri e Jeferson (goleiros), Daniel Alves, Marcos Rocha, Fábio Santos e Felipe Luís (laterais), Thiago Silva, David Luiz, Dedé, Dante ou Rever (zagueiros), Fernando, Ralf, Paulinho, Ramirez, Lucas, Oscar, Jadson e Ronaldinho Gaúcho (meio campo), Neymar, Fred, Hulk e Leandro Damião  (Atacantes). Os convocados poderão ser os da lista acima. Essa também seria a sua lista?
 
Em Minas Gerais começa a decisão com Atlético Mineiro e Cruzeiro. Em Salvador a final ficou mesmo para Bahia e Vitória. Em Santa Catarina os interioranos Criciúma e Chapecoense estarão se defrontando na final. O Projeto Justiça Presente, iniciativa do Tribunal de Justiça em parceria com outras instituições - Ministério Público, OAB, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação dos Clubes Profissionais -, que busca garantir paz e tranquilidade nos estádios catarinenses comparecerá à decisão.