quinta-feira, 11 de setembro de 2008

RESUMO DO ESPORTE

... Apesar de todas as vaias e críticas que está recebendo pelo trabalho que realiza a frente da Seleção Brasileira o treinador Dunga não pensa em deixar o cargo. Pelo menos essa demonstração ele deu na entrevista coletiva efetuada depois do empate de ontem contra a Bolívia no Rio. A seleção volta a ser convocada nos próximos dias. Para o jogo contra a Venezuela dia 12 de Outubro os jogadores Luisão e Diego estarão cumprindo suspensão pelo segundo cartão amarelo.

... Três jogos serão disputados neste sábado (13) abrindo a vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”. O líder Grêmio (48 pontos) jogará no Estádio Olímpico contra o Goiás (33 pontos). Em Curitiba acontecerá a estréia do treinador Geninho no comando técnico do Atlético Paranaense por cujo clube foi campeão brasileiro em 2001. Tentando sair da zona de rebaixamento (23 pontos, décimo oitavo lugar) o Atlético jogará contra a Portuguesa de Desportos (décima nona, 23 pontos) na Arena. No Ipatingão o Ipatinga (último colocado 21 pontos) enfrentará o Atlético Mineiro (décimo segundo, 30 pontos). Todos os jogos serão iniciados às 18h20.

... Está criado o impasse para a realização do GP Brasil de Fórmula Um. Em nota divulgada ontem pela FOM (Formula Onde Management) empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais do Campeonato Mundial informou que o GP Brasil em Interlagos dia 2 de Novembro será iniciado às 15 horas, horário de Brasília. A Rede Globo que tem os direitos de transmissão fará uma reunião até o final da semana para mudar o quadro. Esse horário vai complicar a emissora tendo em vista os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol. Seus dirigentes vão sugerir o horário das 14 horas para a realização do GP Brasil de Fórmula Um.

... A Confederação Brasileira de Futebol autorizou a mudança do local da partida entre Marilia e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” programado para o dia 4 de Outubro. O jogo será realizado no Estádio do Café em Londrina, onde o MAC espera auferir uma renda maior. Os jogos no Bento de Abreu Sampaio Vidal não estão pagando nem os custos normais de uma partida no atual campeonato.


... Dinelson que já passou pelo Paraná Clube, revelado pelo Guarani de Campinas está de volta ao futebol paranaense. O jogador que pertence ao Corinthians foi cedido por empréstimo para o Coritiba FC e já está inscrito para ser utilizado pelo treinador Dorival Junior.

... Três jogos acontecerão amanhã na seqüência da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Em Natal no Machadão o América receberá o vice-líder Vila Nova de Goiânia. Em Caxias do Sul, o Juventude que Ivo Wortmann está reformulando enfrentará o ABC de Natal e na Ressacada, em Florianópolis jogarão Avaí e Fortaleza. Todos os jogos iniciarão às 20h30. O líder Corinthians jogará no sábado no Pacaembu contra o Grêmio Barueri. Completam a rodada Gama vs. Ponte Prerta, São Caetano vs. Brasiliense e Bahia vs. Criciúma.

ARGENTINA TAMBÉM FICA NO EMPATE

As rádios argentinas já estavam contabilizando o segundo lugar com 15 pontos aos 40 minutos do segundo tempo. Vieram os acréscimos e o Peru derrubou as pretensões platinas. Também a Argentina a exemplo de Brasil e Uruguai não passou de empate na oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com isso o Paraguai lidera com quatro pontos à frente do Brasil que é o segundo.

O jogo
Numa partida fraca – opinião da imprensa argentina e uruguaia – excelente para os peruanos, Peru e Argentina fecharam a oitava rodada das Eliminatórias aos primeiros minutos desta manhã e empataram em um a um no Estádio Monumental de Lima.

Os gols
Só aconteceram no final da partida. Cambiasso abriu o placar para a Argentina aos 37 minutos e Vargas empatou aos 48 e meio para o Peru. Dirigiu o jogo Carlos Amarilla do Paraguai. Empatou o Peru com Bultron; Prado, Vichez, Zambrano e Vargas; Solano, Rainer Torres, De la Haza e Alva (Salas); Chávez (Rengifo) e Fano Espinoza. A Argentina alinhou Carrizo; Coloccini, Demichelis e Daniel Díaz; Zanetti, Gago, Cambiasso (Zabaleta), Gutiérrez (Battaglia) e Riquelme; Agüero (Denis) e Messi.

Classificação
1) – Paraguai 17; 2) – Brasil 13 com 7 gols de saldo; 3) – Argentina 13 com saldo de 6 gols; 4) – Chile 13 com saldo de 1 gol; 5) – Uruguai 12; 6) – Colombia 10; 7) - Equador 9; 8) – Venezuela 7 com saldo menos 4; 9) – Peru com 7 e saldo menos 11; 10) – Bolívia 5.

Próximos jogos
O encerramento do primeiro turno será nos dias 11 e 12 de Outubro com os jogos Bolívia vs. Peru, Venezuela vs. Brasil, Argentina vs. Uruguai, Colômbia vs. Paraguai e Equador vs. Chile. O jogo do Brasil está confirmado para o dia 12 de Outubro em San Cristobal. A primeira rodada do returno será disputada nos dias 14 e 15 de Outubro com as partidas Venezuela vs. Equador, Bolívia vs. Uruguai, Paraguai vs. Peru, Chile vs. Argentina e Brasil vs. Colo0mbia. Este jogo está confirmado para o dia 15 de Outubro e será disputado no Maracanã.