quinta-feira, 3 de julho de 2008

A FESTA DOS EQUATORIANOS

Os jornais Equatorianos venderam bastante nesta quinta-feira. O triunfo da LDU derrotando o Fluminense na final da Copa Libertadores da América está tendo um retorno extraordinário. O Jornal HOY on line publica como manchete: “Vizuete, la personalidad del futbolista ecuatoriano ayudó a LDU”. O lead da matéria expressa: "El DT de la ‘Tri’, Sixto Vizuete, dijo hoy, jueves, que la personalidad y superación del futbolista ecuatoriano para enfrentarse a cualquier rival en cualquier parte ayudó anoche a Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDUQ) a conquistar su primer título de la Copa Libertadores de América”. O El Universo dá como manchete: " Marea blanca recibirá al campeón". A matéria destaca: “Una impresionante marea blanca de hinchas albos esperan ansiosos el arribo del flamante campeón de América, Liga de Quito, que hizo historia al obtener la primer Copa Libertadores para un club ecuatoriano. La llegada del plantel se retrasó y está programada para las 15:00”.

FUTEBOL PARA TODOS OS GOSTOS

Encerrada a disputa da Copa Libertadores da América o Campeonato Brasileiro vai tomar conta do nosso dia a dia a partir de agora. A CBF está confirmando para a próxima semana jogos das Séries “A” e “B” de terça-feira a domingo. Só não teremos futebol na segunda-feira dia 7. Na terça-feira (8) acontecerá à décima rodada da Série “B” com 10 jogos, uma rodada completa. Na quarta-feira (9) serão realizadas 7 partidas pela Série “A” que terá na quinta-feira (10) com mais três jogos., pela décima rodada. E a bola não vai parar. Na sexta-feira (11) serão mais quatro jogos pela Série “B”. No sábado (12) seis jogos pela “B” e mais dois pela “A” que no domingo (13) terá oito jogos. E tem ainda o início neste final de semana da Série “C” com 63 clubes participando. Na largada no sábado (6) serão cinco partidas e mais 26 jogos no domingo dia 7, haja dinheiro para tudo isso.

MAIS UM BRASILEIRO NA ESPANHA

O brasileiro Paulo Assunção, 28 anos que rescindiu unilateralmente o seu contrato com o FC Porto realizou ontem os exames médicos no Atlético Madrid e deverá ser apresentado pelo clube espanhol nos próximos dias. Paulo Assunção nasceu em Várzea Grande e jogou no Brasil pela SE Palmeiras em 2000 ano que se transferiu para o FC do Porto, retornando ao Palmeiras em 2001 para em seguida voltar a Europa. Atuou de 2002 a 2004 no Nacional da Ilha da Madeira, de 2004 a 2005 no AEK da Grécia e até o dia 29 de Maio manteve contrato com o FC do Porto. Paulo Assunção tem passaporte português e por isso não irá contar como jogador extracomunitário. Os sites portugueses citam no dia de hoje sobre o jogador: “Paulo Assunção é um médio de característica defensiva, um verdadeiro pivô do futebol moderno. Das suas qualidades destacam-se a sua polivalência, o seu posicionamento e a sua força física. Táticamente, este jogador é dos mais evoluídos do futebol português e por extensão do futebol europeu. Conquistou a titularidade no FC Porto na época 04/05. Desde então, o médio brasileiro tem vindo a adquirir importância no meio-campo do campeão nacional. A 29 de Maio último, Paulo Assunção rescindiu o seu contrato com Futebol Clube do Porto acionando o artigo 17 do Regulamento do Estatuto e Transferência dos Jogadores da FIFA, vulgo Lei Webster”.

LDU É CAMPEÃ DA COPA LIBERTADORES

A Liga Deportiva Universitária (LDU) do Equador conquistou nesta madrugada o titulo de campeã da 49ª da Copa Libertadores da América ao derrotar o Fluminense por três a um na cobrança de penalidades máximas no Maracanã. No tempo normal o Fluminense venceu o jogo por três a um. Bolaños abriu o placar para a LDU aos 5 minutos. Thiago Neves empatou aos 11 e desempatou aos 27. Na fase final cobrando falta aos 12 minutos Thiago Neves fez três a um, placar final do tempo regulamentar. Na prorrogação não houve gols. Na cobrança de penalidades máximas Urrutia, Salas e Guerron marcaram e Campos desperdiçou permitindo a defesa de Fernando Henrique. Conca, Thiago Silva e Washington perderam as cobranças. O goleiro Cevallos (foto) foi o grande herói equatoriano defendendo três dos quatro penaltis cobrados pelo Fluminense e Guerron converteu o quarto penalti que garantiu o título. Cícero marcou o único gol do Fluminense. Na arbitragem o argentino Hector Baldassi que teve uma conduta lamentável. Não marcou um pênalti claro a favor do Fluminense no começo do jogo e anulou um gol legítimo da LDU no final da prorrogação. Deixou o jogo correr a vontade sem advertir os jogadores por faltas violentas cometidas dos dois lados. O zagueiro Luis Alberto do Fluminense foi expulso no segundo tempo da prorrogação. A renda no Maracanã somou R$ 3.910.044 com 78.918 pagantes, público total 86.027. A Liga Deportiva Universitária sagrou-se campeã alinhando: Cevallos; Calle, Araújo e Campos; Guerrón, Vera, Urrutia, Bolaños (Salas) e Ambrossi; Manso (William Araújo) e Bieler. O Fluminense perdeu com: Fernando Henrique; Gabriel (Maurício), Thiago Silva, Luis Alberto e Junior César; Ygor (Dodô), Arouca (Roger), Dario Conca e Thiago Neves; Washington e Cícero. Em resumo: O Fluminense teve todas as oportunidades possíveis para conquistar o título no tempo normal da partida, mas não teve a competência necessária. Mostrou não ser o grande time que sua imensa torcida imaginava existir. Parabéns a Liga Deportiva Universitária que conquistou pela primeira vez a Copa Libertadores da América.