terça-feira, 1 de setembro de 2009

AMANHÃ TEM FUTEBOL

Duas partidas serão realizadas amanhã pelo Campeonato Brasileiro. As 21 horas em jogo ainda da Décima Sétima Rodada (1o. Turno), Internacional e Atlético Mineiro se enfrentarão no Beira-Rio. O outro jogo reunirá Corinthians e Santos no Pacaembú abrindo a vigésima terceira rodada (quarta do returno). Este jogo será iniciado às 21h50.

PORTEÑOS ESTÃO ASSANHADOS

Neste final de semana cinco partidas vão ser realizadas pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Destaque para o jogo Argentina e Brasil na cidade de Rosário. Argentina e Brasil jogarão às 21h30 horário de Brasília. No primeiro turno em 18 de Junho Brasil e Argentina empataram em zero a zero em Belo Horizonte. Até agora cada país venceu 33 jogos neste confronto das duas maiores escolas de futebol do mundo Carlito Tevez e o treinador Diego Armando Maradona declararam no final de semana que a Argentina “Vai comer o Brasil”. É preciso tomar cuidado para que a comida não fique engasgada, hermanos.

K9 JÁ ESTÁ JOGANDO

Keirrison contratado pelo Barcelona e cedido por empréstimo por um ano ao Benfica já está em atividade no clube português. Sua estréia aconteceu dia 2 de Agosto jogando os 15 minutos finais da partida contra o Portsmouth pela Taça Cidade de Guimarães. O Benfica venceu por quatro a zero.

OUTRA VEZ EMPRESTADO

Ainda não foi desta vez que o zagueiro Henrique ficou no Barcelona. Contratado pelo clube catalão no ano passado junto ao Palmeiras acabou disputando o Campeonato Alemão pelo Bayer Leverkusen. Voltou no meio do ano para o Barcelona participando de treinamentos e jogos, mas, voltou a ser emprestado a pedido do técnico Guardiola. Henrique vai defender o Racing Santander no Campeonato Espanhol.

QUEM SE HABILITA

O paulista Ricardinho revelado para o futebol pelo Paraná Clube e com passagem pelos principais clubes brasileiros, inclusive seleção, rescindiu seu contrato com o Al Rayyan do Qatar. Ricardinho poderá jogar no futebol do exterior pois a recisão ocorreu dentro do prazo de transferência internacionais. Ele está sem contrato e portanto em condições de assinar com qualquer clube. O Flamengo já teria acendo com a possibilidade de repatria-lo. Também se comenta o interesse de Corinthians e São Paulo.

TREINADOR À PERIGO

Vagner Mancini expulso aos 30 minutos do primeiro tempo no jogo Vitória e Cruzeiro domingo (30) no Barradão poderá sofrer punição. Ele teria dito ao árbitro Marcelo Lima Henrique após a marcação de uma falta: “Pô seo juiz, não foi falta, você só apita contra nós”. Se foi isso mesmo que aconteceu a punição não pode ser tão pesada. Afinal, o que mais os árbitros fazem é errar e uma colocação como essas não hoje é normal diante dos erros que se registram nas arbitragens.

VAGNER LOVE DEVE ESTREAR

Depois de apresentado ontem à imprensa Vagner Love já treinou no Palmeiras. A esperança de gols do líder do Campeonato Brasileiro poderá fazer sua estréia no sábado contra o Grêmio Barueri. Tudo vai depender da documentação. Vagner Love já se diz perfeitamente identificado com o Palmeiras que o revelou para o futebol depois de iniciar sua carreira no Rio de Janeiro. Ele deve utilizar a camisa 9 do verdão. Enquanto isso Maurício Ramos deve ficar fora por duas semanas.

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

Mais uma rodada cumprida e novas demissões de treinadores na Série “A” e na Série “B” do Campeonato Brasileiro. Aliás na segundona o que já se mudou de treinador foge até do conhecimento geral. Agora a Ponte Preta demitiu Pintado depois de empatar em casa com o Paraná. Márcio Bittencourt assumiu. Na Série “A” o ameaçado e para muitos cronistas já rebaixado Fluminense demitiu Renato Gaúcho. E quem voltou ao clube foi nada mais nada menos que Cuca. A falta de visão dos atuais dirigentes da maioria dos clubes brasileiros está levando as finanças dos mesmos ao cáos. Cada vez que se demite e se contrata alguém é dinheiro que sai.


Amadorismo
O que se tem a impressão é que grande parte das agremiações são dirigidas por amadores, que não tem muito convívio com o futebol. Dos vinte clubes que disputam o atual Campeonato Brasileiro da Série “A” apenas sete ainda não trocaram de treinador neste campeonato. São eles Atlético Mineiro, Avaí, Corinthians, Cruzeiro, Goiás, Grêmio e Internacional. Teve time que já mudou de treinador até três vezes. Essa é uma despesa que não será ressarcida nos cofres aos clubes. A culpa não é dos treinadores, mas de quem os contrata... os dirigentes. A maioria não é do ramo. Entra prá colaborar e acaba atrapalhando e onerando os clubes. Isso só vai terminar quando houver profissionais qualificados na área. E o pior de tudo é a repetição de treinadores. O cara não dá certo num clube, é demitido, e no dia seguinte já está empregado de novo. Acabou se tornando um círculo vicioso essa "Dança dos treinadores". Os clubes precisam pensar e escolher melhor os técnicos no início de cada temporada e dar condições de trabalho sem atropelos. É isso aí.