quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O JOGO DA AFIRMAÇÃO

O São Paulo jogará sua partida mais importante do Campeonato Brasileiro esta noite. Aliás, agora todos os jogos serão os mais importantes, afinal os clubes tem só mais cinco para o final da competição.
 
 
Jogo de Tricolores
Grandes rivais de um passado recente, Grêmio e São Paulo se enfrentam esta noite no Estádio Olímpico Monumental abrindo a trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o jogo mais importante deste ano para o São Paulo. A vitória deixará o tricolor paulista em condições de continuar na luta pelo título. Com 58 pontos a exemplo do Palmeiras que é o líder por ter melhor saldo de gols (15 contra 12), o São Paulo sabe que do resultado de hoje depende seu futuro na competição. O Grêmio, adversário tradicional do São Paulo em jogos decisivos e memoráveis, ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores da América. Está em sétimo lugar com 47 pontos.
 
 
Ficha Técnica
O jogo desta noite (único desta quarta-feira) será iniciado às 21h50 com arbitragem de Jailson Macedo Freitas da Bahia. Os times prováveis: São Paulo de Rogério Ceni; Ádrian Gonzáles (Arouca), André Dias, Renato Silva, Miranda e Junior César; Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. O Grêmio poderá formar com Victor; William Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López.
 
 
Classificação
O Palmeiras lidera com 58 pontos, saldo de 15 gols. Em segundo o São Paulo também com 58 pontos, saldo de 12 gols. Em terceiro Atlético Mineiro com 56, em quarto Flamengo 54, em quinto Internacional 52. Seguem-se Cruzeiro 51, Grêmio Porto-Alegrense, Goiás e Avaí 47, Corinthians 46, Vitória e Grêmio Barueri 44, Santos 42, Coritiba 41, Atlético Paranaense 40, Botafogo 38, Santo André e Náutico 35, Fluminense 33 e Sport com 30.

SELEÇÃO BRASILEIRA EM CURITIBA

A cidade de Curitiba poderá ser um dos locais de treinamento inicial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira acompanhado do treinador Dunga, do auxiliar Jorginho, do Administrador da Seleção Brasileira, Guilherme Ribeiro e do chefe de Comunicação, Rodrigo Paiva esteve na tarde de ontem em Curitiba. Visitaram o Centro de Treinamento do Clube Atlético Paranaense no Umbará onde foram recebidos pelo presidente do clube Marcos Malucelli, da Federação Paranaense de Futebol Hélio Cury e pelo Secretário Municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho.
 

Objetivos
A visita teve como escopo o local de treinamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do próximo ano. Antonio Lopes, treinador do CA Paranaense e ex-coordenador da Seleção Brasileira ciceroneou a Delegação da CBF. Lopes aproveitou para conversar longamente com Dunga e Jorginho. A utilização do Centro de Treinamento Cajú do CA Paranaense ainda não está oficializada, mas foi colocado à disposição da CBF pelo presidente Marcos Malucelli.

CT do Caju
O Centro de Treinamento Alfredo Gottardi - CT do Caju - possui oito campos oficiais de futebol com as medidas e padrões oficiais estabelecidos pela FIFA. Todos os campos estão equipados com sistemas de irrigação e drenagem, para garantir a qualidade dos gramados oferecidos às equipes. O complexo ainda oferece outras opções de esportes, como quadra de tênis, quadra de areia para futebol ou vôlei de praia, quadra poliesportiva, campo de futebol suiço e uma pista de jogging com mais de 750 metros.


Amistosos
Para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira neste ano, a CBF definiu que a delegação deixará São Paulo no dia 11 em vôo às 01h25, em direção a Dubai, e em seguida para Doha, Qatar. Lá o Brasil fará um amistoso contra a Inglaterra no dia 14 no Khalifa International Stadium às 20 horas locais (15 horas de Brasília). Aos 50 minutos do dia 15 a Seleção viajará em vôo fretado para Muscat (Omã) onde jogará no dia 17 às 18 horas locais (12 horas de Brasília) encerrando suas atividades nesta temporada.