quarta-feira, 23 de junho de 2010

ALEMANHA E GANA CONTINUAM NA COPA

A chave “D” teve seu desfecho hoje com Alemanha e Gana classificando-se e Sérvia e Austrália eliminadas. Germânicos venceram ganeses e australianos passaram pelos sérvios. Já foram eliminados África do Sul, França, Nigéria, Grécia, Argélia, Eslovênia, Austrália e Sérvia.
 
Os jogos
Em Johanesburgo a Alemanha com um gol de Özil aos 15 minutos venceu Gana e terminou em primeiro lugar no grupo. O brasileiro Carlos Eugênio Simon dirigiu o jogo. ***** Em Nelspruit a Austrália derrotou a Sérvia por dois a um e ambos estão voltando para casa. Holman e Calhil marcaram para os australianos, Pantelic descontou. Os sérvios tiveram dois gols anulados por impedimento e uma penalidade máxima (toque com a mão de zagueiro australiano) não marcada. Apitou o uruguaio Jorge Larrionda, cuja arbitragem foi muito contestada pelos sérvios que foram tomar satisfação do trio de arbitragem no final do jogo. ***** A Alemanha terminou em primeiro com seis pontos. Gana e Austrália conseguiram 4 pontos, mas, os ganeses se classificaram pelo saldo de gols. A Sérvia somou 3 pontos.

Amanhã
Nesta quinta-feira (24) teremos mais quatro jogos. Às 11 horas a definição do Grupo “F” com Eslováquia vs. Itália e Paraguai vs. Nova Zelândia. Às 15h30 as partidas que vão fechar o Grupo “E” com Dinamarca vs. Japão e Camarões vs. Holanda. A Holanda com seis pontos já está classificada. A segunda vaga será decidida na partida entre Dinamarca e Japão, já ambos os países tem três pontos e Camarões já está eliminada com nenhum ponto.

Próxima fase
As oitavas-de-final já tem definidos quatro jogos. No sábado (26) jogarão às 11 horas, Uruguai vs. Coréia do Sul e às 15h30, Estados Unidos vs. Gana. No domingo (27) jogarão às 11 horas, Alemanha vs. Inglaterra e às 15h30, Argentina vs. México.

ESTADOS UNIDOS E INGLATERRA CLASSIFICADOS

Encerrou-se hoje a primeira fase do Grupo “C da Copa do Mundo da África do Sul e com uma definição em cima da hora. Estados Unidos e Inglaterra venceram e se classificaram para seguir na disputa da Copa do Mundo. Eslovênia foi eliminada pelo gol norte-americano marcado nos acréscimos do segundo tempo.
 
Os jogos
No Nelson Mandela Bay Stadium, a Inglaterra derrotou a Eslovênia por um a zero, gol marcado por Defoe aos 23 minutos do primeiro tempo e apesar de não apresentar futebol de qualidade classificou-se. Dirigiu a partida o alemão Wolfgang Stark. ***** No outro jogo Estados Unidos derrotou a Argélia por um a zero com gol de Donavan aos 46 minutos do segundo tempo. O gol aconteceu no momento em que o árbitro apitava o fim do jogo entre Inglaterra e Eslovênia.
 
Classificação
Estados Unidos terminou em primeiro e a Inglaterra em segundo. Os dois países somaram 5 pontos ganhos e a definição do primeiro e do segundo se deu pelo número de gols marcados. Estados Unidos marcaram 4 e a Inglaterra apenas dois gols. Eslovênia e Argélia foram eliminados.