domingo, 22 de setembro de 2013

CRUZEIRO AUMENTA A DIFERENÇA

 
Empatando em zero a zero com o Corinthians no Pacaembu o Cruzeiro com a derrota do Botafogo no Rio aumentou a diferença para o clube carioca que está em segundo lugar. O Atlético Paranaense ao derrotar a Ponte Preta subiu para o terceiro lugar tendo em vista o empate do Grêmio Porto-Alegrense.
Os jogos
No Pacaembu Corinthians e Cruzeiro empataram em zero a zero graças ao goleiro Cássio que foi o grande jogador segurando o melhor ataque do campeonato. Foi o sexto jogo do Corinthians sem vencer. Apitou o paranaense Felipe Gomes da Silva. Renda: R% 846.011 com 27.053 pagantes. Jogou o Corinthians com Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Ralf, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik (Alexandre Pato). O Cruzeiro teve Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Anselmo Ramon); Willian (Dagoberto) e Borges (Júlio Baptista).
O vice-líder Botafogo perdeu de virada para o Bahia por dois a um no Maracanã. Edilson cobrando falta abriu o placar no primeiro tempo para o Fogão aos 30 minutos. Na fase final Fernandão empatou aos 36 e Obina fez o gol da vitória aos 40, ambos de cabeça. No apito esteve Leandro Pedro Vuaden.
No Serra Dourada o Goiás derrotou o São Paulo com um gol contra do goleiro Rogério Ceni. O ex-são-paulino Rodrigo cobrou falta com muita violência chocando a bola no poste direito e na volta bateu nas costas de Rogério Ceni para entrar. Foi a primeira derrota de Muricy Ramalho após três vitórias. Paulo Henrique Godoy Bezerra de SC foi o árbitro.
Na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata Náutico Capibaribe e Flamengo empataram em zero a zero. Com o resultado o time carioca ocupa a décima sexta posição com 27 pontos e os pernambucanos seguem em último com 10 pontos. Dirigiu o jogo o paulista Wilson Luiz Seneme.
Em Novo Hamburgo o Internacional voltou a ser derrotado. Caiu diante da Portuguesa de Desportos por um a zero. Wanderson de cabeça aos 41 minutos do segundo tempo. Arbitragem de Marcos André Gomes da Penha, capixaba, que expulsou Índio do Internacional.
Em Curitiba jogando num gramado totalmente alagado (está chovendo em Curitiba há dois dias) o Atlético Paranaense derrotou a Ponte Preta de Campinas por um a zero e com o empate de ontem do Grêmio subiu para a terceira colocação. Paulo Baier marcou o único gol aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogo foi dirigido por Elmo Alves Resende Cunha de Goiás. Renda: R$ 80.060 com 6.721 pagantes.
Na Vila Belmiro o Santos bateu o Criciúma complicando ainda mais a situação do time catarinense por dois a um. Thiago Ribeiro de cabeça e William José marcaram no tempo inicial. O Criciúma diminuiu aos 33 da fase final com Leonardo. O jogo foi conduzido pelo baiano Arilson Bispo da Anunciação. 
No Estádio Independência o Atlético Mineiro derrotou o Vasco da Gama por dois a um e manteve o time carioca na zona de rebaixamento. Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho marcaram no primeiro tempo. Na fase final Dakson cobrando falta fez o gol do Vasco da Gama. Apitou o goiano André Luiz de Freitas Castro.

Classificação
O Cruzeiro lidera com 50 pontos seguido pelo Botafogo 42, Atlético Paranaense 41, Grêmio 39, Internacional 34, Goiás 33, Santos 32, Atlético Mineiro, Vitória, Bahia, Corinthians e Coritiba 31, Fluminense 30, Portuguesa de Desportos 28, São Paulo e Flamengo 27, Criciúma e Vasco da Gama 24, Ponte Preta 19 e Náutico Capibaribe 10.
Próximos jogos
A vigésima quarta rodada será realizada no final de semana, sábado (29) e domingo (30). Três serão no sábado. Às 18h30 teremos Goiás vs. Fluminense e Náutico Capibaribe vs. Coritiba. Às 21 horas se enfrentarão Botafogo e Ponte Preta. No domingo jogarão Flamengo vs. Criciúma, São Paulo vs. Grêmio, Bahia vs. Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos vs. Corinthians (16 horas), Internacional vs. Cruzeiro, Atlético Mineiro vs. Santos e Atlético Paranaense vs. Vitória (18h30).