quinta-feira, 24 de maio de 2012

GRÊMIO ENFRENTA O PALMEIRAS

O Grêmio Porto-Alegrense garantiu esta noite sua passagem pra enfrentar o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil deste ano ao vencer o Bahia por dois a zero esta noite no Estádio Olímpico. Miralles abriu a contagem aos 12 minutos de jogo. No segundo tempo Marcelo Moreno fez o segundo aos 10.

Súmula

No apito esteve Péricles Bassols Pegado Cortez do Rio de Janeiro que expulsou Hélder e Fahel do Bahia. Presenciaram o jogo 35.726 torcedores. Jogou o Grêmio com Victor; Edilson (Gabriel), Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Marcelo Moreno e Miralles. O Bahia foi eliminado de Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Hélder, Fahel, Gabriel e Magno (Zé Roberto); Ciro (Rafael) e Lulinha (Junior).

SANTOS E CORINTHIANS FAZEM SEMIFINAL

Em jogo que não agradou o Santos derrotou o Velez Sarsfield por um a zero esta noite na Vila Belmiro no tempo regulamentar e por quatro a dois nos pênaltis garantindo sua ida as semifinais da Copa Libertadores da América. Com isso teremos Santos e Corinthians se enfrentando na próxima fase da competição.  

Jogo

O time alvinegro encontrou muitas dificuldades para alcançar a vitória sobre o Velez Sarsfield porque não conseguiu repetir o seu melhor futebol. Novamente Neymar não conseguiu repetir o futebol que o consagrou como o melhor brasileiro da atualidade. Nas duas partidas contra os argentinos decepcionou. O Santos só conseguiu marcar aos 33 minutos do segundo tempo com Alan Kardec levando o jogo para ser decidido nas penalidades máximas. É bom que se diga que ao cometer falta violenta em Neymar o goleiro Barovero do Velez Sarsfield foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo.
Penalidades
O Santos venceu por quatro a dois nos pênaltis. Para o Santos marcaram Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso, Elano e Léo. Os gols do Velez Sarsfield foram anotados por Martinez e Sebá Dominguez. Canteros chutou fora e a cobrança de Papa foi defendida pelo goleiro Rafael.
Súmula
Dirigiu o jogo o uruguaio Roberto Silvera. Renda: R$ 677.502 com 13.908 pagantes. O Santos formou com Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Rentería), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Neymar. O Velez Sarsfield alinhou Barovero; Peruzzi, Ortiz, Sebá Dominguez e Papa; Cubero, Fernández (Canteros), Zapata e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya).

CORINTHIANS ELIMINA O VASCO

Em jogo de muita raça e determinação o Corinthians eliminou o Vasco da Gama vencendo por um a zero ontem à noite no Pacaembu classificando-se após 12 anos para as semifinais da Copa Libertadores da América. Anteriormente o Corinthians chegou as semifinais em 2000 eliminando o Atlético Mineiro sendo posteriormente eliminado pelo Palmeiras.

Detalhes
A vitória alvinegra foi sofrida porque o Vasco da Gama dividiu palmo a palmo todos os espaços. O gol da vitória do Corinthians surgiu aos 42 minutos do segundo tempo com Paulinho marcando de cabeça. Os minutos finais foram dramáticos para a comemoração da classificação mosqueteira.
Súmula
Apitou o gaúcho Leandro Pedro Vuaden que expulsou o treinador Tite no segundo tempo. Renda: R$ 2.723.055 com 35.974 pagantes. Formou o Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson (Liedson) e Jorge Henrique (Willian). O Vasco da Gama teve Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza: Eder Luís (Carlos Alberto) e Alecsandro.  

Mais dois
Hoje completarão as quartas-de-final mais dois jogos. Na Vila Belmiro o Santos que perdeu o jogo de ida por um a zero enfrentará o Velez Sarsfield da Argentina. A partida terá o uruguaio Roberto Silvera no apito. ***** Às 21h30 em Santiago jogarão Universidad de Chile e Libertad do Paraguai. Um a um foi o placar do primeiro jogo em Assunção. No apito estará Wilmar Roldan da Colômbia.