segunda-feira, 31 de agosto de 2015

NO BICO DA CHUTEIRA!


Quem está marcando um gol de letra no Campeonato Brasileiro é o Santos com seu time jovem subindo a cada jogo. Já escrevi que a troca de treinador não é a solução para a maioria dos clubes com o campeonato em pleno andamento. O peixe está provando que existem exceções à regra. A contratação de Dorival Junior serviu para colocar as coisas nos seus devidos lugares. Hoje o time da Vila joga um futebol objetivo e com a qualidade acima da média dos seus jovens jogadores vai crescendo.

O exemplo do Santos deveria ser seguido pelos demais clubes brasileiros. A utilização dos jovens revelados na base é o caminho correto diante dos prejuízos cada vez maiores com a contratação de jogadores ultrapassados que acontece hoje. 

Já o Cruzeiro que viveu um desmanche após o bicampeonato brasileiro a situação é diferente. Contratou um dos mais renomados treinadores do país e continua sem convencer. Isso é prova evidente que a falta de bons jogadores é o problema maior que os clubes brasileiros enfrentam hoje.

Vejam o caso do glorioso CR Vasco da Gama. Já trocou de treinador três vezes. E prova mais uma vez que o problema está no elenco. O time cruzmaltino infelizmente é sério candidato a voltar a Série “B”. Jorginho é um treinador de qualidade, mas está na hora de entender que jogadores como Rodrigo e Guiñazú não tem condições para ser titulares.

Os resultados da rodada do final de semana mudaram muito pouco nas primeiras e nas últimas colocações. Já tem gente reclamando do horário das 11 horas para se jogar futebol. Apesar do calor em algumas ocasiões o torcedor aprovou o horário. Na maioria das partidas a presença do torcedor foi além da expectativa.

Já se comenta que em 2016 não teremos mais jogos às 22 horas. O melhor horário noturno é o das 21 horas. Mas, como a televisão é quem estabelece os horários sabe lá se isso irá se cumprir. Aguardemos. É isso aí.