quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SÃO PAULO SEGUE SEM VENCER

A vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” com quatro jogos foi aberta na tarde de hoje. São Paulo e Internacional não marcaram, Figueirense e Coelho ganharam, na Ilha da Magia houve empate.

Na Arena Barueri o São Paulo e Internacional empataram em zero a zero em jogo de bons lances. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo e o Internacional no segundo. Com o empate o São Paulo perdeu mais uma chance de chegar mais perto da liderança. Apitou Evandro Rogério Roman e foi muito criticado pela imprensa de São Paulo. Renda: R$ 483.265 com 23.400 torcedores presentes. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, João Filipe (Xandão), Rodolpho e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano. O Internacional teve Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Bolatti, Guiñazú, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Ilsinho (João Paulo) e Dellatorre (Fabricio).

Em Porto Alegre o Grêmio perdeu para o Figueirense por três a um. Aloisio abriu o placar para o Figueirense aos 34 minutos. Ainda no primeiro tempo Elias fez o segundo do time catarinense aos 37. No segundo tempo aos 23 minutos Edcarlos marcou para o Grêmio. O Figueirense voltou a marcar as 30 minutos com Wellington Nem. Dirigiu o jogo o paulista Rodrigo Bragheto. Renda: R$ 336.455 com 16.449 pagantes, 23.151 o público total.  

Em Sete Lagoas o América derrotou o Ceará na Arena Jacaré por quatro a um. Fábio Junior de pênalti abriu o placar aos 25 minutos. Na fase final aos 20 minutos Rodriguinho marcou o segundo do Coelho. Gilson fez o terceiro do América aos 35 minutos. O Ceará descontou aos 38 com Felipe Azevedo. A goleada se completou aos 45 minutos com Léo Henrique fechou a goleada. Conduziu a partida o carioca Péricles Bassols Pegado Cortez que expulsou aos 48 minutos o goleiro Flávio do América que estava no banco de reservas.

Na Ressacada o Avaí empatou em cima da hora com o Atlético Goianiense em dois a dois. William abriu o placar aos 18 minutos. O Atlético Goianiense empatou aos 37 com Anselmo. O time goiano virou o placar aos 42 minutos com Vitor Junior. O empate do time azurra ocorreu aos 45 minutos com William. Na arbitragem esteve Paulo César de Oliveira que deu cartão vermelho para Agenor do Atlético Goianiense.

O Corinthians é o primeiro do campeonato com 51 pontos seguido de Vasco da Gama 50, São Paulo 48, Flamengo 47, Botafogo 46, Fluminense e Internacional 44, Figueirense 41, Coritiba e Palmeiras 40, Grêmio e Atlético Goianiense 39, Santos 38, Bahia 34, Ceará 32, Cruzeiro 30, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense 27, Avaí 26, América 24. 

COMEÇARAM OS EXAGEROS

Que me desculpem os que escrevem sobre futebol. Dizer que o Brasil conseguiu uma vitória histórica ontem à noite sobre o México é inaceitável. Histórica por quê? Foi um simples amistoso pago pelo dono do estádio para ganhar dinheiro, dinheiro visto com bons olhos pelos que dirigem o nosso futebol. Existem dois grandes problemas no futebol brasileiro. Primeiro) - A seleção que ainda não é a ideal, pois Mano Menezes tem feito muitos testes e com alguns jogadores que em outras épocas jamais seriam chamados para vestir a camisa cinco vezes campeã do mundo. Segundo) Os jornalistas que não tem nenhuma intimidade com a realidade do futebol para emitir opinião e muito menos sobre a seleção. O jornalismo esportivo brasileiro perdeu grandes profissionais e absorve hoje jovens despreparados. Isso não ocorre só no jornalismo escrito, mas, e muito mais no falado em rádio e tevê. Culpa de quem escala esses “gênios” para representar os interesses das empresas. Quanto à seleção, venceu com dois belos gols, mas, está muito longe de nos dar a confiança necessária para acreditarmos no sucesso em futuras competições oficiais. Eu não sou bom de escrita, mas, conheço o futebol e seus fundamentos e estou como jornalista há 47 anos. Parem de querer enganar o povo, o povo não é burro. É isso aí.

FLAGRADO NO DOPING

O atacante Santiago Garcia, El Morro Garcia, atualmente no Clube Atlético Paranaense pode ser punido por ser flagrado em exame anti-doping que deu positivo. Esse exame ocorreu no final de 2010 quando ele defendia o Nacional do Uruguai em jogo do campeonato local contra o Defensor Sporting. O jogador poderá solicitar a abertura da segunda amostra do exame nas próximas horas. Caso seja confirmado o exame inicial El Morro Garcia poderá sofrer até seis (6) meses de suspensão segundo publica hoje o jornal El País de Montevideo.

Dispensado
Ontem o Atlético Paranaense acertou a dispensa do jogador Madson, cujo contrato foi rescindidopor descumprimento das normas de treinamento do Departamento de Futebol e normas internas. Outro que deixou o Atlético foi Paulo Rink que exercia a Gerência do futebol do clube. Seu substituto até o final do ano será Luiz Fernando Cordeiro.

ARGENTINA DERROTADA

A grande surpresa da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 realizada nesta terça-feira foi à derrota da Argentina para a Venezuela. Atuando em Puerto La Cruz no Estádio General José Antônio Anzoátegui a Venezuela venceu por um a zero. Coube a Fernando Amorebieta aos 16 minutos do segundo tempo a marcação do único gol do jogo. Dirigiu o jogo o uruguaio Roberto Silvera.

Em La Paz a Bolívia a Colômbia na estreia derrotou a Bolívia por dois a um. Os gols foram marcados no segundo tempo por Dorlan Pabón e Falcão Garcia. O gol boliviano foi de Walter Flores. O jogo foi dirigido por Carlos Amarilla do Paraguai.
Em Santiago o Chile derrotou o Peru por quatro a dois redimindo-se do tropeço inicial para a Argentina. Gols de Suazo, Medel, Eduardo Cargas e Ponce, para os chilenos, Claudio Pizarro e Farfán para os peruanos. Arbitragem do boliviano Raul Orosco.  
Em Assunção no Estádio Defensores Del Chaco, Paraguai e Uruguai empataram em um a um. Diego Forlán fez o gol uruguaio aos 23 do segundo tempo e Ortiz empatou para os paraguaios aos 45 minutos. No apito esteve o brasileiro Wilson Luiz Seneme.

GOLAÇOS NO TRIUNFO BRASILEIRO

Com um jogador a menos desde os 43 minutos do primeiro tempo pela expulsão de Daniel Alves, o Brasil bateu o México por dois a um jogando amistosamente no Estádio Corona Modelo em Torreón.

O jogo
Os mexicanos abriram o placar aos 10 minutos quando David Luiz desviou contra um cruzamento de Barrera. Aos 43 minutos Daniel Alves cometeu penalidade máxima e acabou expulso. Guardado cobrou para Jefferson defender. No segundo tempo com dez jogadores o Brasil conseguiu virar o jogo com dois golaços. O primeiro com Ronaldinho Gaúcho cobrando com perfeição uma falta aos 34 minutos. O gol da vitória surgiu aos 38 minutos com Marcelo driblando dois adversários, tabelando com Neymar e entrando na área para chutar violentamente para marcar. 

Súmula
Dirigiu o jogo Marlon Mejía de El Salvador. Formou o Brasil de Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho, Lucas (Adriano) e Ronaldinho Gaúcho (Hernanes); Hulk (Jonas) e Neymar (Elias). O México contou com Sánchez (Talavera); Juárez (Pérez), Rodriguez, Torres (Moreno) e Salcido; Rafa Marquez, Castro, Barrera (Edgar Andrade) e Guardado; Giovanni dos Santos e Chicarito Hernandez (Peralta).