segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RADIAIS E ESPORTIVAS


José Hidalgo Neto, o cinco mais famoso do futebol paranaense conhecido por Capitão Hidalgo assumiu nesta segunda-feira (28) a chefia de esportes da FM 95.7 de Curitiba onde já atuou como comentarista em 2012. Capitão Hidalgo teve outros convites, mas, Paulo Malucelli conseguiu acertar sua presença para comandar o esporte em 2013. Capitão Hidalgo vai definir os detalhes relacionados à composição de sua equipe que conta com profissionais conhecidos do rádio curitibano nas próximas horas. Já deverá comentar no meio de semana um dos jogos do Campeonato Paranaense. Sucesso mingau.

Os campeonatos estaduais ainda não decolaram. No final de semana isso ficou comprovado no Campeonato Paulista e no Paranaense pela ausência das torcidas. Se na quarta-feira o São Paulo colocou mais de 40 mil pagantes no Morumbi o mesmo não ocorreu na rodada do Paulistão. No sábado o tricolor com time misto teve 6.966 mil pagantes; o Palmeiras com time titular 7.974, o Corinthians com equipe reserva em Mirassol levou 8.607 pagantes. O público do jogo do Santos com Neymar e companhia não foi revelado. Em Curitiba no clássico Atlético e Paraná foram 4.106 pagantes e o Coritiba em Cianorte recebeu 700 pagantes.

Informações prestadas ao site Caros Ouvintes do qual sou colaborador, a ex-esposa do jornalista Edegar Paschoal Schmidt – Maristela e filhos informaram que o Schmitão está cada vez melhor. Vai se recuperando no Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre depois do AVC que sofreu dia 19 de Janeiro.
 
A situação do Palmeiras neste começo de temporada deve ser encarada com muita calma pela sua torcida. Depois de rebaixado para a Série “B” do próximo Campeonato Brasileiro o Verdão precisa recompor as peças. E isso não acontece da noite para o dia. Modificações começaram com a eleição de Paulo Nobre para presidir o clube e a volta de João Carlos Brunoro. Agora é mãos a obra com o time de futebol a verdadeira paixão da grande torcida.
Em Curitiba depois de perder o clássico para o Paraná por um a zero a imprensa aumentou suas críticas ao Clube Atlético Paranaense. Tudo porque além de jogar com um time Sub-23 o Campeonato Estadual, sob a orientação de Arthur Bernardes e não permitir o televisionamento de suas partidas, jogadores e dirigentes não dão entrevistas pra ninguém. Ainda ontem ouvi a RB2 - ex-Rádio Clube Parananense pela internet e o repórter Remy Tissot – na base da brincadeira é claro – (ele é grande atleticano) dando inicialmente a escalação como sendo 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 e 11 sem citar nominalmente os jogadores. Logo a seguir deu a informação correta, “passou a régua e fechou a conta”.
 
Pelas informações em seu site, o excelente Anderson Cheni informa que a Rádio Estadão vai confirmar o nome de todos os integrantes da sua nova equipe esportiva esta semana e deve iniciar também as transmissões esportivas. Ouvi o Estadão Esporte com boletins e entrevistas dos profissionais da casa com muita qualidade e informação. Chamou-me a atenção o nome de Marcius Azevedo; seria o filho de Oscavo Henrique dos Santos Azevedo Marques, meu amigo, grande repórter da Jovem Pan e Bandeirantes já falecido?
Cláudio Marques e Cleber Hidalgo já estão dando duro para deixar em ponto de bala o time do Fast Club de Manaus. Contratados pelo time manauara Cláudio e Cleber tem cortado as águas dos rios da Amazônia. Ainda bem que são exímios nadadores. Sucesso a eles que muito bem poderiam ter sido aproveitados no futebol do sul.
Jarbas Duarte, o futuro prefeito de Itu está botando pra quebrar por aquelas bandas. Construíu uma mansão na cidade e tomou conta da publicidade pela sua simpatia e conhecimento da área. O “bocão” continua firme transmitindo as quartas e domingos os principais jogos pela JDEsportes na internet.
A tristeza tomou conta do país no final de semana com a tragédia da cidade gaúcha de Santa Maria. Esta cidade universitária do Rio Grande do Sul ficará para sempre marcada por um acontecimento que tirou a vida da mais de duas centenas de jovens na plena flor da idade. Nossos sentimentos a todos os familiares.