sábado, 21 de maio de 2011

CAMPEÕES EMPATAM NA ESTRÉIA

Com um time formado por jogadores reservas o Santos FC estreou esta noite no Campeonato Brasileiro empatando na Vila Belmiro com o SC Internacional de Porto Alegre. No jogo dos campeões estaduais de 2011 o Santos manteve sua invencibilidade diante dos gaúchos jogando em Urbano Caldeira. Um a um foi o resultado final da partida. Agora são 57 jogos na Vila com 23 vitórias do peixe, 14 empates e 20 vitórias do Internacional.

Detalhes
O placar da partida foi construído no primeiro tempo com gols de Keirrison de pênalti aos 28 para o Santos e Zé Roberto aos 35 para o Internacional. O jogo foi de baixa qualidade e o resultado ficou de bom tamanho. Apitou Sandro Meira Ricci de Brasília. Renda: R$ 78.710 com 4.532 pagantes. Jogou o Santos com Aranha; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius e Alex Sandro; Bruno Rodrigo, Charles, Rodrigo Possebon (Anderson Carvalho) e Felipe Anderson; Keirrison e Tiago Alves (Rychely). O Internacional formou Renan; Daniel, Bolivar, Juan e Kléber; Bolatti (Fabrício), Guiñazu, Tinga e Oscar (Cavenaghi); Leandro Damião e Zé Roberto (Ricardo Goulart).

Complemento
Amanhã o encerramento da primeira rodada com os jogos Palmeiras vs. Botafogo, Grêmio vs. Corinthians, Coritiba vs. Atlético Goianiense, Figueirense vs. Cruzeiro (16 horas), Fluminense vs. São Paulo e América Mineiro e Bahia (18h30).

Série “B”
Fechando a primeira rodada da Série “B” o Paraná Clube estreou vencendo o BOA (ex-Ituiutaba) por dois a um em jogo realizado em Varginha. Paulão abriu a contagem para o time local aos 17, Kelvin empatou aos 22 e Léo aos 28 marcou o gol da vitória paranista.

GRANDES ESTREIAM GOLEANDO

Foto: IG
Três jogos abriram no começo da noite o Campeonato Brasileiro da Série “A”. Atlético Mineiro, Flamengo e Vasco da Gama venceram. Na Série “B” paulistas estreiam com goleadas.

Série "A"
Em Macaé o Flamengo goleou o Avaí por quatro a zero. O time catarinense jogou com um time misto tendo em vista a decisão da Copa do Brasil. Botinelli, Ronaldinho, Thiago Neves e Diego Maurício marcaram. Renda em Macaé R$ 117.380 com apenas 5.687 pagantes. Apitou André Luiz Castro. Venceu o Flamengo de Felipe; Galhardo, Wellinton, David e Egídio; Fernando (Willians), Renato Abreu, Thiago Neves e Botinelli (Negueba); Wanderley e Ronaldinho Gaúcho. ***** Em Fortaleza de virada o Vasco da Gama derrotou o Ceará por três a um. Bernardo (2) e Jeferson fizeram os gols cruzmaltinos, Cléber descontou. Arbitrou Jailson Macedo Freitas. O Vasco da Gama alinhou Fernando Prass; Fágner, Douglas (Leandro Chaparro), Jomar e Márcio Caréca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico ( Max) e Jeferson; Bernardo e Elton. ***** Em Sete Lagoas na Arena do Jacaré o Atlético Mineiro bateu o Atlético Paranaense por três a zero, gols de Magno Alves (2) e Toró. Apitou Péricles Bassols Pegado Cortez. Ganhou o Galo Mineiro com Renan Ribeiro; Patric, Rever, Werley e Leandro (Gilberto Junior); Richarlyson, Toró (Bernard), Felipe Soutto e Giovani Augusto; Magno Alves e Marquinho Cambalhota ( Guilherme). ***** Às 21 horas enfrentam-se Santos e Internacional na Vila Belmiro. 


Foto: Gazeta Esportiva
Série "B"
A primeira rodada foi completada neste sábado com duas goleadas de times paulistas. No Canindé a Portuguesa de Desportos enfiou quatro a zero no Náutico, gols de Ananias, Wescley contra, Guilherme e Henrique. ***** A Ponte Preta goleou o ASA por cinco a zero. Ricardo Jesus (2), Renatinho, Uendel e Josimar foram os artilheiros. ***** Em Sorocaba o Americana só empatou com o Duque de Caxias em um a um. André Luiz fez o gol paulista, Galvão empatou. ***** No Heriberto Huelse, Criciúma e Guarani empataram em dois a dois. Pirão fez os gols para o time catarinense, Fabinho e Jeferson Luis para o bugre. ***** No Recife com o Sport derrotou o Icasa por um a zero gol de Daniel Paulista logo aos 2 minutos. ***** Em Salvador o Vitória venceu o Vila Nova de Goiânia por um a zero, gol marcado por Neto Baiano. ***** Às 21 horas jogarão em Varginha, Ituiutaba agora chamado de BOA e Paraná Clube.

FUTEBOL, FUTEBOL, FUTEBOL...

Cento e noventa e oito dias é o tempo de duração do Campeonato Brasileiro da Série “A” que se inicia hoje. Serão 380 jogos até 4 de Dezembro. Logo mais às 18h30 será dada a largada com Flamengo vs. Avaí, Ceará vs. Vasco da Gama e Atlético Mineiro vs. Atlético Paranaense. Para às 21 horas está marcado o jogo Santos e Internacional –  campeões paulista e gaúcho deste ano – para o Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro. Amanhã mais seis partidas: Palmeiras vs. Botafogo, Grêmio vs. Corinthians, Coritiba vs. Atlético Goianiense, Figueirense vs. Cruzeiro (16 horas), Fluminense vs. São Paulo e América Mineiro e Bahia (18h30).

Começou mal o futebol paulista no Campeonato Brasileiro da Série “B” nesta sexta-feira. O Grêmio Barueri jogando em Goiânia perdeu para o Goiás por um a zero. Rafael Tolói marcou de cabeça aos 10 minutos do segundo tempo. ***** O Bragantino jogando em casa não foi além de empate em um a um com o ABC de Natal. Cascata aos 10 do primeiro tempo abriu o placar para os potiguares marcando o primeiro gol da Série “B” deste ano. Bruno empatou aos 44 também no primeiro tempo. ***** O São Caetano empatou em Paulista contra o Salgueiro de Pernambuco em um a um. Bruno Recife marcou contra no primeiro tempo e Eduardo igualou para o Azulão aos 39 da fase final.

Hoje teremos mais sete jogos fechando a primeira rodada:  Ponte Preta vs. ASA, Portuguesa de Desportos vs. Náutico, Sport Club Recife vs. Icasa, Americana vs. Duque de Caxias, Criciúma vs. Guarani e Vitória e Vila Nova (16h20)  e Ituiutaba vs. Paraná Clube (21h00).

O futebol brasileiro está mudando seu comportamento também fora de campo. O Americana antes da estreia na Série “B” ficou sem presidente, diretor administrativo e gerente de futebol. Foram demitidos pelo proprietário do clube – Sony Douer – o presidente Ricardo Navajas, Roberto Camacho o diretor administrativo e o gerente de futebol Candido Neto. O novo gerente de futebol será Freddy Rincón ex-jogador do Corinthians. Se a moda pega!!!

O público paulista não verá Lionel Messi jogando contra o Corinthians. O divulgado interesse alvinegro em enfrentar o Barcelona está pelo menos momentaneamente descartado. Os diversos compromissos assumidos pelo clube catalão em competições europeias e outros amistosos internacionais inviabilizaram a realização do jogo. Na verdade, o Corinthians já estava anunciando um jogo que ainda não tinha sido oficializado.