terça-feira, 4 de maio de 2010

ROGÉRIO CENI GARANTE O SÃO PAULO

A torcida do Time da Fé sofreu muito esta noite no Morumbi. O São Paulo conseguiu classificar-se para as quartas-de-final da 51a. Copa Libertadores da América ganhando do Universitário do Peru, nas penalidades máximas. Agora que venha o Cruzeiro ou o Nacional do Uruguai que jogarão amanhã em Montevidéu.

O jogo
O São Paulo forçou do primeiro ao último minuto tentando furar a retranca peruana mas o jogo terminou empatado em zero a zero no seu tempo regulamentar a exemplo do que havia ocorrido em Lima. O tricolor criou inúmeras oportunidades mas os atacantes erraram demais. Aliás, o time do São Paulo mostrou mais uma vez que lhe falta qualidade. O problema do São Paulo está na falta de jogadores qualificados. A torcida ao final da partida vaiou bastante o comportamento do time.

naltis
Na cobrança de penalidades máximas, Rogério Ceni de vilão passou a ser o herói do jogo. Ele perdeu a primeira cobrança tricolor e depois defendeu duas penalidades seguidas garantindo a classificação são-paulina. Três a um foi o placar final nos pênaltis. Para o São Paulo marcaram Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto, enquanto Rogério Ceni o primeiro a cobrar permitiu a defesa do goleiro peruano. O Universitário cobrou quatro penalidades e marcou apenas a primeira com Ramirez. Na seqüência Alva e Galvan chutaram e Rogério Ceni defendeu. Por último Labarthe acabou chutando para fora. Renda: R$ 1.893.319,00 com 43.838 pagantes. Apitou a partida Carlos Torres do Paraguai. O São Paulo jogou de Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Washington) e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Marcelinho Paraíba). O Universitário teve Luis Llontop; Carmona, Revoredo, Galván e Rabanal; Rainer Torres (Ramirez), Gonzáles, Vásquez (Miguel Torres), Hernandez e Rodolfo Espinoza; Piero Alva e Víctor Piriz (Labarthe).
Mudanças
A situação do treinador Ricardo Gomes apesar da classificação do São Paulo para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América estaria incerta. Muitas críticas tem sido feitas ao seu trabalho e no final do jogo diversos dirigentes se manifestaram nos bastidores do Morumbi, contrários a sua permanência. O São Paulo estréia domingo no Campeonato Brasileiro enfrentando o Flamengo no Maracanã.

CURSO PARA JORNALISTAS

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) vai promover através do consagrado jornalista Odir Cunha um Curso de Redação Jornalística. Veja o convite e participe. "Odir Cunha dá Curso de Redação Jornalística na Aceesp. Aprenda a escrever melhor para jornal, revista, rádio, tevê e Internet".

Quando
O curso será nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) deste mês das 9 às 18 horas com uma hora de intervalo na sede da Associação dos Cronistas Esportivoss. Foi estabelecido o preço de R$ 200,00 (sócios da Aceesp terão 50% de desconto). O autor dará uma aula-bônus especial de redação para livros.

Quem é ele
Agraciado com dois prêmios ESSO e três da Associação Paulista dos Críticos de Arte, e com 17 livros editados, Odir Cunha reúne teoria e prática e ensina, entre outras, as técnicas de redação dos bons tempos do Jornal da Tarde.

Inscrições
Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), Avenida Paulista, 807, 9º andar, conj. 904, telefones:(11) 3251-2420 ou 3289-8409. E-mail: contato@aceesp.org.br
Falar com Carina ou Ana Marina.

SÃO PAULO QUER ENCERRAR JEJUM

Desde 2006 na semifinal diante do Chivas do México o São Paulo não tem dado sorte nos mata-matas. Em 14 oportunidades ganhou apenas três. Hoje diante do Universitário do Peru o tricolor do Morumbi tem tudo para passar as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Uma vitória por qualquer contagem garantirá o Time da Fé para pegar Cruzeiro ou Nacional do Uruguai.

Torcida
Na última partida das oitavas da Libertadores o São Paulo colou mais de 50 mil torcedores no Morumbi e hoje com certeza isso se repetirá. São Paulo e Universitário jogarão às 19h30 para atender os interesses da televisão.

Ficha técnica
São Paulo e Universitário já se enfrentaram três vezes. O primeiro jogo foi um amistoso em 1945 em Lima com vitória tricolor por cinco a um. O segundo jogo também amistoso e na capital peruana terminou empatado em dois a dois. O único jogo oficial aconteceu na última semana ocorrendo empate em zero a zero. Se ocorrer novo empate sem gols a decisão será na cobrança de pênaltis. Apitará o jogo o paraguaio Carlos Torres. Os times prováveis. São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington. Universitário: Luis Llontop; Carmona, Revoredo, Galván e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vásquez e Rodolfo Espinoza; Piero Alva e Víctor Piriz.