terça-feira, 13 de março de 2012

EM DIA COM O FUTEBOL

A renúncia de Ricardo Teixeira encerra 23 anos de gestão na CBF. Agora resta saber quem poderá após o mandato-tampão de José Maria Marin substituí-lo para que o futebol brasileiro receba as modificações necessárias. José Maria Marin assumiu ontem e ficará no comando do nosso futebol até a assembleia que julgar as contas do exercício de 2014. Resta saber quais providências tomará o novo presidente em relação à Seleção Brasileira de Futebol, seu técnico e seus dirigentes. André Sanchez ex-presidente do Corinthians e atual diretor de futebol da CBF já teria colocado seu cargo a disposição.

A dispensa de Adriano encerra um capítulo triste na história do grande goleador brasileiro, outrora apelidado de Imperador na Itália. Custou pelo que informam os especialistas 12 mil reais diários ao clube. Não conseguiu repetir no Corinthians sua boa passagem pelo São Paulo. Em entrevista Adriano declarou que ainda não se recuperou da cirurgia realizada. Seu problema como se vê não estava somente ligado ao excesso de peso.
Na noite de hoje às 22 horas pela Copa Libertadores da América o SC Internacional volta a jogar enfrentando o The Strongest da Bolívia no Beira-Rio em Porto Alegre. Com os mesmos três pontos do Santos, o time colorado em vencendo se igualará ao The Strongest atual líder do grupo 1. Amanhã o Fluminense que lidera o grupo 4 com seis pontos ganhos receberá o Zamora da Venezuela (último colocado, com um ponto) no Engenhão. Também amanhã o Vasco da Gama, segundo no grupo 5 com três pontos ganhos jogará em Assunção contra o Libertad.
Todos os grandes do futebol paulista estarão em campo neste meio de semana. Além do Corinthians amanhã na cidade do México contra o Cruz Azul, teremos o São Paulo enfrentando na partida de volta o Independente do Pará no Morumbi pela Copa do Brasil. O Palmeiras jogará em Maceió contra o Coruripe pelo mesmo torneio. Luiz Felipe Scolari que como atleta jogou no CSA de Maceió, foi recebido hoje pelo governador alagoano Teotônio Vilela Filho e confirmado como Embaixador do Estado na Copa do Mundo de 2014. Também foi no CSA que Felipão iniciou sua carreira de treinador em 1982. Na quinta-feira será a vez do Santos jogar pela Libertadores contra o Juan Aurich no Peru. No mesmo dia o Flamengo jogará no Engenhão contra o Olímpia do Paraguai.
O SC Corinthians Paulista tentará desbancar amanhã o Cruz Azul, primeiro colocado do grupo 6 com seis pontos. Vencendo o Timão assumirá a liderança com sete pontos ganhos. O equatoriano Carlos Vera vai apitar o jogo. O provável time do Corinthians deverá ter Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Liedson e Jorge Henrique. O jogo será disputado na altitude de 2.400 metros da cidade do México.