domingo, 2 de outubro de 2011

O MELHOR AINDA É O VASCO DA GAMA

Sete jogos fecharam a vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” neste domingo. Tivemos Vasco da Gama 2 x 2 Corinthians, São Paulo 1 x 2 Flamengo, Atlético Paranaense 2 x 0 Internacional, Figueirense 0 x 0 Coritiba, Atlético Mineiro 1 x 1 Ceará, Grêmio 2 x 0 Cruzeiro e Atlético Goianiense 2 x 0 Botafogo.

Em São Januário o empate entre Vasco da Gama e Corinthians deixou o time cruzmaltino na liderança com 50 pontos. O Corinthians segue em segundo com 48. Fagner e Dedé fizeram os gols do Vasco, Alex e Danilo para o Corinthians. Estádio lotado, mas, foi informada a presença de 19 mil torcedores. É mais um estádio que encolheu. O jogo foi bom e o Corinthians teve a chance de vencê-lo desperdiçando muitas oportunidades no segundo tempo.

No Morumbi na volta de Luis Fabiano com 63.871 torcedores presentes o São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por dois a um. A renda passou de dois milhões e seiscentos mil reais. A torcida tricolor aprovou a volta do “fabuloso” que ainda não tem condições físicas para 90 minutos. Adilson Batista foi vaiado e muitos pediram a sua saída. Thiago Neves e Carlinhos Paraíba contra marcaram para o Flamengo, Dagoberto fez um gol de “placa” para o São Paulo. Dois detalhes importantes do jogo: Dagoberto tomou de graça um cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar o gol. Na sequência cometeu falta que mereceria cartão vermelho. O árbitro Fabrício Neves Correa errou em não expulsar. Antes ele já havia dado vermelho para Lucas do São Paulo e Willians do Flamengo. O segundo detalhe fica para as grandes defesas de Rogério Ceni e, o erro de posicionamento do goleiro que estava na risca da pequena área quando Renato Abreu chutou e a bola desviou em Carlinhos Paraíba. Pela distância de onde partiu o chute, Rogério Ceni teria chegado à bola se estivesse debaixo da trave.
Atlético Mineiro continua mal. Empatou em casa e continua “rebaixado” neste instante. ***** Já o Paranaense bateu o Internacional e subiu três pontos, mas, também continua rebaixado ***** Mal também está o outro time mineiro, o Cruzeiro. Com a derrota que sofreu em Porto Alegre está há oito jogos sem vencer. ***** O Atlético Goianiense continua fazendo suas vítimas. Desta vez foi o Botafogo que sofreu dois gols em 10 minutos e poderia ter perdido de mais. ***** No Sub-Distrito do Estreito, Figueirense e Coritiba não marcaram.

O líder é o Vasco da Gama com 50, Corinthians tem 48, São Paulo 46, Botafogo 45, Fluminense e Flamengo 44, Internacional e Palmeiras 40, Atlético Goianiense 38, Coritiba e Figueirense 37, Grêmio Porto Alegrense 36, Santos 35, Bahia 33, Ceará 31, Cruzeiro 29, Atlético Paranaense 27, Atlético Mineiro 26, Avaí 22, América de Minas 20.

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

O Santos voltou a perder e novamente por três a dois. O que estaria ocorrendo com o alvinegro das praias. Ontem foi derrotado pelo Fluminense por três a dois, em Volta Redonda. Com isso o Santos se distancia dos primeiros na luta direta pelo título. E olha que o Fluminense ficou reduzido a 10 jogadores no segundo tempo. O Santos segue com 35 pontos em décimo primeiro lugar. Já o Fluminense é o quinto colocado com 44 pontos. O Santos ainda tem dois jogos atrasados por realizar.



A torcida do Palmeiras ficou possessa ontem à noite no Canindé quando o Verdão empatou com o América de Minas, em um a um e só não perdeu porque o árbitro deixou de marcar uma pendaliade máxima para o Coelho. O time apesar de todos os esforços provou que é mesmo limitado. A torcida já não aguenta mais as apresentações da equipe e ontem xingou a tudo e a todos. Chegaram a gritar contra Luiz Felipe Scolari pedindo que levasse embora com ele todo o time. Aquilo que escrevi há muito está sendo confirmado a cada jogo: “Falta qualidade ao elenco alviverde” e até o consagrado técnico campeão do mundo acaba sendo ofendido.
 
Na outra partida deste sábado o Bahia de virada bateu o Avaí por três a dois em Salvador e complicou um pouco mais a vida do time catarinense. Hoje teremos às 16 horas, com lotação esgotada (64 mil ingressos) a estreia de Luis Fabiano no São Paulo diante do Flamengo no Morumbi. Em São Januário o líder Vasco da Gama recebe o vice-líder Corinthians. Teremos ainda Atlético Mineiro vs. Ceará, Figueirense vs. Coritiba e Atlético Paranaense e Internacional. Já às 18 horas jogarão Grêmio vs. Cruzeiro e Atlético Goianiense e Botafogo. 
  
Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Náutico e Americana são os mais sérios candidatos à divisão principal do futebol brasileiro do próximo ano. Agora que estou comentando jogos no PFC do SPORTV tive a oportunidade nos últimos dias de ver os jogos Bragantino 2 x 1 Náutico, São Caetano 1 x 1 Americana, Ponte Preta 1 x 0 Salgueiro e Grêmio Barueri 0 x 1 Americana. A lusa que lidera com cinco pontos a frente do segundo (Ponte Preta) está muito próxima de voltar.

No jogo Grêmio Barueri e Americana deu pra sentir a mão dos treinadores Renê Simões e Sérgio Guedes. Seus times tem esquema de jogo, tratam a bola com qualidade, sem dar chutões. Nesse jogo erraram os times nas conclusões se bem que os goleiros Juninho e Jaílson trabalharam bastante. A Série “B” do Brasileiro tem muitos jogadores já bem rodados no nosso futebol e alguns mostrando muita qualidade. No Americana, por exemplo, Fumagalli tornou-se figura das mais importantes. Já no Grêmio Barueri o artilheiro Val Baiano está fora de suas melhores condições. Gostei muito do zagueiro Henrique do Americana que foi um dos esteios do time.
Gostei da Ponte Preta na sexta-feira em Araraquara. Gilson Kleina que conheci como preparador físico completou 52 jogos no comando da Veterana e tem seu time preparado para voltar a Série “A”.


Fiquei surpreso com a colocação do Salgueiro que agora dirigido por Luis Carlos Barbieri mostrou futebol de grande competitividade. Destaque para o goleiro Luciano, 28 anos, que pode ser aproveitado por qualquer grande clube. O centro avante Josi também cairia como uma luva num grande time. Chuta forte e se assemelha muito ao estilo de Adriano o “Imperador”. Pelo que jogou na Arena da Fonte Luminosa o Salgueiro tem condições de fugir ao rebaixamento. O time tem padrão de jogo e se repetir sua atuação de sexta-feira vai continuar na Série "B" em 2012.