quinta-feira, 15 de outubro de 2009

URUGUAI ENFRENTA TIME DE BRASILEIRO

Depois de perder ontem à noite para a Argentina por um a zero caindo para a repescagem o Uruguai já sabe contra quem jogará. E vai ser contra uma seleção dirigida por um brasileiro. René Simões recém saído do Coritiba e da Portuguesa de Desportos dirige a Costa Rica adversário do Uruguai nas partidas de repescagem para o Mundial da África do Sul.

Ontem
A Costa Rica perdeu a chance de classificar-se diretamente ao permitir nos acréscimos que os Estados Unidos empatassem o jogo conforme mostra a foto ao lado. O time dirigido por Renê Simões vencia por dois a um, gols de Ruiz. Bradley descontou para os norte-americanos e faltando quatro minutos para o encerramento, já nos acréscimos Bornstein empatou o jogo em dois a dois. A partida foi realizado em Washington no Estádio Memorial Robert F. Kennedy.

Ficha
Dirigiu o jogo o mexicano Benito Armando Archundia. Jogou a Costa Rica com Keylor Navas: Luis Marín, Cristian Montero, Dennis Marshall (Douglas Sequeira) e Pablo Herrera; Esteban Sirias (Junior Diaz), Randall Azofeifa , Michael Barrantes e Walter Centeno; Álvaro Saborío e Bryan Ruiz (Cristian Bolaños). A Seleção dos Estados Unidos teve Tim Howard; Carlos Boccanegra; Oguchi Onyewu, Steve Cherundolo, Jonathan Bornstein e Benny Feilhaber (Torres); Michael Bradley, Stuart Holden (Robbie Rogers) e Landon Donovan; Jozy Altidore e Connor Casey (Kenny Cooper).

Classificação
E mesmo empatando em pontos com Honduras com 16 pontos ganhos, a Costa Rica perdeu pelo saldo de gols a classificação direta. Na Zona da Concacaf classificaram-se para a Copa do Mundo da África do Sul, Estados Unidos (20 pontos), México (19) e Honduras (16). Assim o time orientado pelo brasileiro Renê Simões decidirá a vaga em dois jogos contra o Uruguai que ontem perdeu para a Argentina dentro de Montevidéu. O primeiro jogo será no dia 14 de Novembro.