quarta-feira, 12 de março de 2008

A despedida de Gustavo Kuerten

O complexo esportivo do Costão do Santinho em Florianópolis terá ingresso gratúito para os fãs de Gustavo Kuerten no período de 12 a 20 de Abril. Será durante o Aberto de Tênis de SC. Esta competição será a despedida oficial de Guga das quadras brasileiras. Serão 4 mil lugares na quadra principal para o torneio que distribuirá U$ 35 mil em prêmios. Participarão do torneio tenistas brasileiros e estrangeiros. Depois desse evento Guga estará em torneios na Europa que marcaram sua carreira profissional. Roland Garros está nesse itinerário pois foi lá que aconteceu a conquista do seu primeiro titulo internacional.


Um técnico para duas seleções

A CBF errou ao permitir que Dunga seja o responsável pelo comando técnico de duas seleções. Seu trabalho está sendo prejudicado. Talvez ele e a entidade vejam a situação por outro ângulo. Dunga deveria priorizar a seleção principal que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Esse deveria ser o seu norte. A seleção Olímpica certamente revelará jogadores para a seleção principal, mas o correto seria a formação de duas seleções, cada qual com seu treinador. E convocar 22 jogadores para cada amistoso não está acrescentando absolutamente nada. Os últimos jogos mostraram pouca qualidade, pouco empenho, pouco interesse daqueles que estiveram em ação. Não adianta convocar 22 atlétas se durante as partidas não são permitidas mais do que cinco ou seis substituições. Além do que os técnicos querem mostrar serviço ganhando os jogos para garantir o emprego. Quem paga com isso são os jogadores que acabam na maioria das vezes sendo mal avaliados.

Rubro-negro vira tricolor

O São Paulo FC continua contratando jogadores do CA Paranaense. Depois de Aloísio, Lima e Dagoberto, o tricolor do Morumbi acaba de passar a perna no Corinthians contratando o lateral direito Jancarlos. Em Curitiba o jogador foi muito criticado pela imprensa em sua passagem pelo Furacão. Jancarlos, 25 anos, natural do Rio de Janeiro, tinha praticamente acertada sua transferência para o Corinthians. Seus ex-companheiros de Atlético o teriam convencido a mudar de idéia e aceitar a proposta do São Paulo.

Um estádio de futebol para Blumenau

O sonho do estádio municipal acalentado há muitos anos ganhou um novo capitulo ontem em Blumenau. No Salão Nobre da Prefeitura foi apresentado o projeto e a maquete de um Estádio Esportivo Multifuncional para 30.975 lugares sentados., de acordo com as exigências da FIFA. O projeto da A + C Arquitetura tem um custo estimado em R$ 35 milhões. O objetivo é transformar o Estádio do SESI, aproveitando-se a arquibancada já existente de 4.179 lugares e interligando com a construção de uma nova com capacidade para 26.796 lugares. O novo estádio teria 30.975 lugares sentados. O estádio seria utilizado para o futebol profissional e suas demais dependências (pavilhão, piscinas, quadras, play-ground) continuarão atendendo as necessidades dos sesianos. Oxalá o sonho se torne realidade, afinal os moradores do Vale do Itajaí adoram futebol. A região necessita de um estádio para adquirir sua maioridade. Blumenau é conhecida pelos produtos que fabrica e exporta, pelo turismo e pela Oktoberfest. Que seja também conhecida pelo seu futebol.

Seleção comemorativa

Dunga realizou terça-feira (11) a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Suécia, dia 26 no Emirates Stadium em Londres, comemorativo a conquista do Mundial de 1958. Convocou o goleiro Diego do Almería, grande sensação na Espanha, Léo do Grêmio e o paranaense revelado pelo Paraná, Thiago Neves (foto) do Fluminense, pela primeira vez. Dunga vem mesclando a seleção com jogadores que deverão ser utilizados nos Jogos Olímpicos. O paranaense de Londrina, Rafinha, que se projetou no Coritiba e joga pelo Schalke 04 da Alemanha voltou a ser convocado. Esse jogo deveria ser realizado no Estádio Solna Raasunda em Estocolmo, onde no dia 29 de Junho de 1958 o Brasil goleando a Suécia por 5 a 2 (dois gols de Pelé, dois de Vavá e um de Zagalo), diante de 49.737 pagantes conquistou seu primeiro título mundial de futebol. Os tempos são outros e o que conta hoje em dia é o dinheiro. O resto é sonho de final de verão.