sexta-feira, 5 de junho de 2009

URUGUAI E BRASIL... RIVALIDADE EM CAMPO

Não poderia ser diferente. Rivalidade é rivalidade. E ela existe ao longo de 71 jogos já realizados com 32 vitórias brasileiras, 20 uruguaias e 19 empates. Coincidentemente o placar de dois a um está na cabeça dos brasileiros desde o primeiro jogo. Quando se enfrentaram pela primeira vez pela Copa América em 12 de Julho de 1916, o Uruguai venceu por esse placar. Na decisão da Copa do Mundo de 1950 o Uruguai venceu também por dois a um. E na última partida - 21 de Novembro de 2007 - pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 o Brasil ganhou por dois a um.

Vencer
No jogo de amanhã o Brasil tem a necessidade de vencer. Não ganha em Montevidéu a três décadas. Apesar de não contar com Lugano e Cristian Rodriguez os uruguaios do treinador Óscar Tabárez dizem não temer o Brasil e garantem que vão vencer. O Brasil também precisa do triunfo para chegar contra o Paraguai na quarta-feira no Recife como postulante a liderança das Eliminatórias Sulamericanas.

Times
O Brasil desembarcou ontem à noite em Montevidéu e trreinará esta tarde no local da partida marcada para amanhã às 16 horas. Dunga deverá colocar em campo Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Elano, Felipe Melo e Kaká; Luis Fabiano e Robinho. A Celeste terá Vieira; Maximiliano Pereira, Valdez, Diego Godin e Cáceres; Martinez, Diego Perez, Eguren e Álvaro Pereira; Luiz Suarez e Diego Forlán. Apitará o Argentino Raul Laverni.