quinta-feira, 20 de maio de 2010

INTERNACIONAL CLASSIFICADO

Mesmo perdendo por dois a um o SC Internacional classificou-se esta noite em Buenos Aires para as semifinais da Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o São Paulo o que garante um time brasileiro na final. Curiosamente, Internacional e São Paulo se enfrentarão domingo em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. Nas semifinais da Libertadores o primeiro jogo deverá acontecer dia 28 ou 29 de Julho.

Jogo
O Internacional alcançou a classificação com um gol de Giuliano aos 43 minutos do segundo tempo. O Estudiantes vencia por dois a zero, gols de Leandro Gonzales aos 20 e Perez aos 22 do primeiro tempo. O jogo terminou com um tumulto enorme envolvendo o argentino Desábato que há tempos atrás teve um problema de racismo contra Grafite num jogo contra o São Paulo. Apesar de derrotado o Internacional classificou-se por ter vencido o primeiro jogo por um a zero em Porto Alegre. Apitou Oscar Ruiz da Colômbia. O Internacional alinhou Abbondanzieri; Nei (Walter), Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber: Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano); Alecsandro. O Estudiantes venceu mas foi eliminado de Orión; Clemente Rodríguez, Cellay (Fernández), Desábato e German Ré; Matias Sánchez, Verón, Pérez (Benítez) e Sosa; González (Angeleri) e Boselli.

SANTOS E VITÓRIA DECIDEM

Os Moleques da Vila despacharam os gaúchos do Grêmio e vão decidir a Copa do Brasil. O adversário será o Vitória da Bahia que eliminou o Atlético Goianiense.
 
Deu peixe
No Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) o Santos FC derrotou o Grêmio Porto Alegrense por três a um e vai decidir a Copa do Brasil. Paulo Henrique Ganso num belo chute de fora da área abriu a contagem aos 6 minutos do segundo tempo. Aos 24 minutos Robinho fez um gol de placa e garantiu o Santos na final da Copa do Brasil. Recebeu um passe de André e observando o adiantamento do goleiro Victor colocou por cobertura por fundo do gol. Aos 29 o Grêmio descontou com Rafael Marques, em falha do goleiro Felipe. O Santos fechou o placar aos 41 minutos com Rodriguinho. Renda: R$ 592.975,00 com 13.896 pagantes. Conduziu o jogo o carioca Marcelo de Lima Henrique que expulsou aos 43 da fase final Edu Dracena e Jonas e aos 47, Rafael Marques. Jogou e se classificou o Santos com Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Bruno Aguiar), André (Marcel) e Neymar (Madson). O Grêmio caiu de Victor; Edilson, Ozeia, Rafael Marques e Joilson; Adílson, Willian Magrão (William), Hugo (Leandro) e Douglas; Jonas e Borges.

Baianos vencem
Em Salvador o Vitória bateu o Atlético Goianiense por quatro a zero e chega a final da Copa do Brasil. No jogo de ida os goianos haviam vencido por um a zero. Ueliton abriu a contagem aos 29 minutos e aos 33 Junior fez o segundo na fase inicial. No segundo tempo Junior fez o terceiro aos 45 e aos 50 de pênalti o goleiro Viáfara fechou a goleada. Dirigiu a partida Heber Roberto Lopes-PR (Fifa) que expulsou Márcio Gabriel do Atlético Goianiense aos 49 da fase final. O rubro-negro baiano classificou-se com Viáfara; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon (Neto Berola); Elkeson e Júnior. Foi eliminado o Atlético Goianiense com Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Erandir (Wesley); Marcão e Juninho.

Decisão
Santos e Vitória vão decidir a Copa do Brasil de 2010 em dois jogos. O primeiro será no dia 28 de Julho e o segundo em 4 de Agosto. A CBF sorteará o local do primeiro jogo.