sábado, 27 de junho de 2009

LUXEMBURGO CAI

O Presidente Luiz Gonzaga Beluzzo anunciou esta manhã que Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador da SE Palmeiras. Muricy Ramalho que deixou o São Paulo poderá ser o novo treinador.

Como foi
Leiam as declarações do presidente Beluzzo."O treinador foi demitido por quebra de hierarquia ao comentar a situação do atacante Keirrison, praticamente negociado com o Barcelona".

Porque
"A saída de Vanderlei Luxemburgo é quase auto-explicativa. O Palmeiras tem ordem, tem hierarquia e competência. Não poderia relevar esta situação porque isto tem implicações institucionais graves, abre as portas para comportamentos que funcionários do clube não podem ter", disse o presidente do Palmeiras. E continuou: "não era possível haver uma conversa com o Vanderlei Luxemburgo, porque a falha do treinador foi grave e porque tal conversa já foi realizada com relação as críticas do técnico com relação aos torcedores do clube". Os protestos da torcida contra o treinador não estavam sendo levadas em conta. Mas eu também não considerava adequado ele fazer esses comentários da torcida". Torcida é incoerente mesmo. Já tínhamos aberto uma conversa sobre essas declarações, só que eu não posso admitir que sejam quebradas as ordens da hierarquia do clube finalizou Beluzzo.

Nota oficial
A SE Palmeiras publicou a seguinte nota oficial sobre o caso:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, após reunião entre a Presidência e a Diretoria de Futebol, na noite desta sexta-feira (26), Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador da equipe profissional. A demissão do treinador ocorre por uma quebra de hierarquia, e não pelos resultados em campo. Na partida pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (28), contra o Santos, no estádio Palestra Itália, o Palmeiras será comandado de forma interina pelo técnico Jorginho.
Diretoria de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras

Muricy
Sobre o novo técnico do Palmeiras, Luiz Belluzzo revelou Muricy Ramalho, recém demitido do São Paulo, é um dos que interessa. O seu nome é um dos que estamos cogitando. Mas esta é uma negociação que será feita por critérios profissionais. O Palmeiras tem pressa para definir a contratação do substituto de Vanderlei Luxemburgo, encerrou o presidente.