quinta-feira, 9 de junho de 2011

O CAMPEÃO É O VASCO

Título inédito em sua história conquistou o CR Vasco da Gama ontem à noite mesmo perdendo para o Coritiba FC por três a dois. O time cruzmaltino é o campeão da Copa do Brasil de 2011 e o primeiro time brasileiro classificado para a Copa Libertadores da América do próximo ano.

O jogo
Mesmo vencendo por três a dois o Coritiba acabou permitindo ao Vasco da Gama a conquista da Copa do Brasil deste ano em pleno Estádio Major Antônio Couto Pereira tudo porque perdeu o jogo inicial em São Januário por um a zero. A partida final foi eletrizante com cinco gols e muitas outras chances desperdiçadas pelos dois times.

Ficha
Alecsandro abriu a contagem para o Vasco da Gama aos 12 minutos. O empate veio aos 29 com Bill marcando de cabeça. Ainda no primeiro tempo o time paranaense desempatou com Davi aos 44 minutos. No segundo tempo em falha do goleiro Edson Bastos, Eder Luis empatou para o Vasco da Gama aos 12 minutos. A nova virada coxa-branca ocorreu com Willian marcando um golaço aos 22 minutos. Até o final do jogo o Coritiba pressionou em busca do quarto gol que lhe daria o título. O Vasco da Gama suportou a pressão e comemorou o título inédito. Apitou o jogo Sálvio Spínola Fagundes Filho. Renda: R$ 892.600 com 31.516 pagantes e 35.142 o público total. O Vasco da Gama sagrou-se campeão alinhando Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Costa (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro. O Coritiba formou com Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo) e Daví; Rafinha e Bill.