quinta-feira, 24 de junho de 2010

HOLANDA E JAPÃO SE GARANTEM

Holanda com aproveitamento total (3 vitórias) e o Japão em segundo classificaram-se para a próxima etapa da Copa do Mundo na África do Sul. Estes jogos encerraram o Grupo “E”.
 
Jogos
A Holanda derrotou a República dos Camarões por dois a um e chegou aos 9 pontos, com três vitórias. Van Persie e Huntelaar marcaram os gols holandeses. Eto’o cobrando penalidade máxima descontou para Camarões. O próximo adversário da Holanda será a Eslováquia. ***** Em Rustenburgo o Japão derrotou a Dinamarca por três a um e vai pegar o Paraguai nas oitavas. Honda, Endo Okazaki marcaram para os nipônicos, de pênalti Tomasson descontou para os dinamarqueses.

ITÁLIA ESTÁ ELIMINADA DA COPA

Terminou há pouco a primeira fase da Copa do Mundo no Grupo “F” com a eliminação da Itália, a campeão mundial de 2006. Foram dois empates e uma derrota sofrida pelos comandados de Marcelo Lippi. Muito pouco para quem sonhava com o quinto título mundial. O Paraguai terminou em primeiro ao empatar com a Nova Zelândia.
 
Jogos
Em Johanesburgo no Ellis Park a Eslováquia garantiu sua classificação ao derrotar a Itália por três a dois. Vittek foi o artilheiro marcando dois e Kopunek completou o triunfo eslovaco. Di Natale e Quagliarella marcaram os gols italianos. A Eslováquia foi muito melhor durante todo o jogo, enquanto que a Itália jamais justificou nesse mundial. ***** Na outra partida de péssima qualidade, o Paraguai garantiu o primeiro lugar do grupo ao empatar com a Nova Zelândia em zero a zero. Com isso os neozelandeses saíram invictos do Mundial com três empates.
 
Classificação
Em primeiro o Paraguai com 5 pontos. Em segundo a Eslováquia com 4, terceiro Nova Zelândia com 2 em quarto a Itália com 2.