segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DE MAL A PIOR!

Acompanho o futebol brasileiro como jornalista e torcedor há décadas. Alertei em 2012 para a falta de qualidade o que com certeza traria prejuízos no Mundial. Não deu outra. Estamos em 2016 e nosso futebol está cada vez perdendo mais a sua qualidade, qualidade que encantou o mundo com cinco conquistas. O Campeonato Brasileiro que vai terminar dia 4 de Dezembro é um exemplo disso.
Grandes times com sérios problemas. Alguns por contratações erradas, outros por liberar no meio da competição jogadores importantes. A realidade está cada vez mais palpável. Os empresários detém o passe dos principais jogadores e o interesse está voltando inteiramente para o exterior. O futebol brasileiro que se dane. O que vale é dinheiro no bolso. É bem assim que acontece com a conveniência dos dirigentes amadores que comandam clubes profissionais de salários fora da realidade brasileira.
Sinceramente não vejo solução em curto prazo. Com todo dinheiro que arrecadam com publicidade e televisão os clubes estão se afundando e afundando o futebol cada vez mais. Pagam muito por pouca qualidade. Só tenho uma preocupação; acho que quando vierem a entender o que está errado, pode ser tarde demais. Aí está o exemplo da Portuguesa de Desportos devendo o “mundo” e a ponto de ter seu maior patrimônio o Estádio Oswaldo Teixeira Duarte colocado em leilão. É isso aí.