segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

AS NOTÍCIAS DO FUTEBOL

A imprensa está divulgando uma possível troca por empréstimo de Paulo Henrique Ganso por Montillo. São dois excelentes jogadores e quem sabe a troca poderia ser interessante. O que se vê nesse caso é o Santos tentando dar uma dura em PH Ganso por não concordar com algumas atitudes recentes. A se confirmar as trocas por empréstimo o Santos estará desvalorizando um produto que estava em alta em 2011 até sua contusão. Ganso voltou a jogar, mas, está devendo e como houve um imbróglio financeiro, a direção do clube já não o vê como antes.
 
Esses amistosos pré-temporada são interessantes por vários aspectos. O primeiro é sentir como voltaram os jogadores depois das férias. O segundo é testar aqueles que normalmente ficam no banco se ser aproveitados. No clássico de ontem entre Corinthians e Flamengo deu pra ver que os reservas do clube paulista não estão muito preparados para suprir a ausência dos titulares. São na verdade poucos os clubes brasileiros que tem mais de onze jogadores de bom nível. Aliás, muitos não têm nem mesmo onze.
A Copa São Paulo Junior, que resolveram chamar de Copinha entra amanhã na sua terceira fase com 16 times correndo atrás de oito vagas para a próxima etapa. Amanhã o Corinthians enfrentará o Primeira Camisa (Time de Roque Junior) às 16 horas em Jaguariúna; às 17 horas teremos Red Bull Brasil vs. América de Minas em São Carlos, 18h30 em São José do Rio Preto, Atlético Paranaense vs. Olé Brasil e às 21 horas em Araraquara, Palmeiras vs. Paulista. A rodada será completada na quarta-feira (18) com os jogos Vitória vs. Rondonópolis (10 horas) em São José dos Campos, Grêmio Porto-alegrense vs. Fluminense (16 horas) em Osasco, Internacional vs. Coritiba (18h30) em Barueri e Santos vs. Desportivo Brasil (21 horas) em São Carlos.
O Fluminense passou a perna no Flamengo e conseguiu o retorno de Thiago Neves. Consta que o jogador revelado pelo Paraná Clube em 2000 já atuou pelo Vengalta Sendai do Japão em 2006, Fluminense em 2007 e 2009, Hamburgo em 2008, Al Hilal até 2011 e no mesmo ano pelo Flamengo. O paranaense vai completar 27 anos no dia 27 de Fevereiro. Sua volta ao Fluminense provocou um racha entre Flamengo e Fluminense. Thiago Neves deverá receber algo em torno de 700 mil reais por mês.
A Arena da Fonte, conhecido desde a sua inauguração como Estádio Dr. Adhemar de Barros, hoje com muito conforto e um gramado invejável está sendo mantido pela Prefeitura da cidade. Sua manutenção mensal tem um custo aproximado de 70 mil reais. Segundo fui informado nas minhas duas passagens recentes por Araraquara, a Arena da Fonte será terceirizada. A administração passaria para a Empresa LUPO uma das maiores da cidade.