segunda-feira, 12 de abril de 2010

CBF SOFRE DERROTA

Fábio André Koff e os clubes derrotaram esta tarde as pretensões de Ricardo Teixeira de eleger Kléber Leite para presidir o Clube dos 13. Os 20 clubes de maior torcida do Brasil e que compõem o Clube dos 13 marcaram presença e votaram na Assembléia Geral realizada aquí em São Paulo. Por 12 votos a 8 ex-presidente do Grêmio de Porto Alegre garantiu sua permanência à frente do Clube do 13 por mais três anos.

A favor
Pela continuidade de Fábio Koff votaram Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Sport e mais os que estavam indecisos Bahia, Fluminense e Portuguesa de Desportos. A favor de Kleber Leite deram o voto Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco da Gama e Vitória. Fábio André Koff assumiu a presidência do Clube dos 13 em 1996. Vejamos agora qual será seu comportamento com os clubes da Série “B” do futebol brasileiro. Ele havia prometido que traria para junto do Clube dos 13 a Futebol Brasil Associados (FBA). Vamos aguardar.

DISPUTA PELO PODER

Esta tarde será escolhido o novo presidente do Clube dos 13- uma pedra - no caminho da CBF desde 2009. E a briga parece deflagrada. Ricardo Teixeira lançou o ex-repórter esportivo, publicitário, ex-presidente do Flamengo e parceiro da entidade Kléber Leite como seu candidato em oposição a Fábio Koff. Sou contra o continuísmo, mas, acho que o problema neste instante não é esse. Quando não aceitou a negociação do Brasileiro da Série B em 2009, Ricardo Teixeira rompeu com Fábio Koff literalmente. Não permitiu mais a atuação da FBA e tomou para sí a negociação da Série B. Quanto a eleição de hoje, alguns clubes deverão votar no candidato da oposição por imposição da CBF. Consta na matéria do site IG que por ter definido o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi (Cajú) do Atlético Paranaense para a apresentação da seleção que vai a África do Sul, a entidade teria exigido o voto para Kléber Leite. Fábio Koff teria declarado possuir 12 dos 20 votos e que se reelegendo pretende trazer para o Clube dos 13 a FBA. O Clube dos 13 é formado pelos 20 clubes brasileiros de maior torcida (Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Guarani, Grêmio Portoalegrense, Internacional, Palmeiras, Portuguesa de Desportos, Santos, São Paulo, Sport Club Recife, Vasco da Gama e Vitória). Que os clubes votem com sabedoria para o bem do futebol brasileiro.