sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RÁDIO RECORD - AM1000

Comunico aos amigos, aos que tem enviado e-mails e postado comentários em meu blog que estarei na RÁDIO RECORD a partir de Janeiro. Serei mais um profissional a integrar a equipe esportiva comandada por Paulo Roberto Martins. Na quarta-feira (10) fui apresentado a Cássio Lima (Diretor Geral) e Roberto Forster (Diretor Comercial) da emissora, na presença do Diretor de Esportes Paulo Roberto Martins. A reunião definiu o meu ingresso na Equipe de Esportes da Rádio Record. Estou muito feliz com a oportunidade que a Rádio Record está me oferecendo. Cássio Lima e Paulo Roberto Martins afirmaram que muitas novidades deverão surgir em 2009 com a formação da Rede Record de Rádio com aproximadamente 100 emissoras. Agradeço a DEUS em primeiro lugar e a direção da Rádio Record pela confiança depositada. Espero honrar o compromisso assumido com muita dedicação e profissionalismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

... Foi extraordinária a repercussão de Ronaldo Nazário no Corinthians. Ví nas ruas de São Paulo na quarta-feira e até no Metrô que hoje é o grande meio de transporte da cidade, que a torcida ficou entusiasmada. Nunca ví tantos (homens, mulheres e jovens) folheando as páginas dos jornais buscando mais detalhes sobre a contratação do fenômeno. E hoje ocorreu a apresentação oficial do jogador com a presença de mais de 5 mil corinthianos no Parque São Jorge. Uma grande sacada do Corinthians, que tem o respaldo da sua enorme torcida.


... O Santos FC confirmou na tarde desta sexta-feira à continuidade de Márcio Fernandes como treinador do seu time. Márcio que está no clube desde atleta foi ganhando espaço como treinador a partir das divisões de base. Com recursos limitados conseguiu manter o time na Série “A” do Campeonato Brasileiro e vai continuar desenvolvendo sua filosofia de trabalho. O clube espera aproveitar jogadores revelados na base e poderá ter nas próximas horas confirmada a contratação de Lúcio Flávio.


... Neste final de ano como sempre aconteceu, o mercado de contratações, transferências e especulações ganha destaque. As notícias são as mais diferenciadas e na maioria das vezes até contraditórias. O grande problema dos clubes (de todos) é a falta de dinheiro para grandes investimentos. As parcerias, a renovação de contrato com os patrocinadores é que poderão dar a sustentação que o futebol profissional precisa, porque o caixa está zerado na maioria dos clubes.


... Geninho que conseguir evitar a queda do Clube Atlético Paranaense vai continuar. Renovou seu compromisso por um ano. Geninho tem a cara do Atlético. É o treinador que deu certo no clube, tanto que o levou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2001 e agora evitou a sua queda. Está mais do que certo a direção rubro-negra em sua manutenção.


... Vice-campeão brasileiro 2008 o Grêmio foi coerente ao renovar o contrato com o treinador Celso Roth. Sofreu muitas pressões desde que assumiu e até o final do Campeonato Brasileiro. Ficou a expectativa de sua permanência com a eleição do novo presidente que avalizou seu trabalho. Está certo o Grêmio em seguir o exemplo que já deu certo em muitos clubes. A comprovação disso está no São Paulo FC com Muricy Ramalho. Celso Roth fez “Omelete com os ovos que tinha”. Milagre é só DEUS quem faz.

... A seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro de Futebol promovida pela CBF mostrou mais uma vez que a unanimidade é “burra”. Discordo da escolha de determinados jogadores. Se foi para agradar os clubes não sei. Infelizmente a paixão e o fanatismo as vezes fala mais alto. Como diria Paulo Roberto Martins, há controvérsia. E há mesmo. Cada um de nós (190 milhões de técnicos) tem sua preferência. Mudar isso é muito difícil. Os campeões do mundo de 1958 receberam justa homenagem na comemoração dos 50 anos do primeiro título conquistado pelo Brasil.

... Desde 11 de Novembro encontra-se internado na Santa Casa de Curitiba Oldemar Kramer o mais antigo Plantão Esportivo em atividade no rádio do Brasil. Kramer se recupera de um infarto e complicações decorrentes. Tenho mantido contato direto com a família e orado pedindo a DEUS que lhe dê a saúde necessária para que continue abrilhantando o rádio paranaense com o amor e a dedicação que demonstra há décadas. Pra quem não sabe, Oldemar Kramer completou no dia 1 de Novembro deste ano 50 anos como Plantão Esportivo. Saúde professor, queremos ve-lo na ativa em 2009.


... Dorival Junior é o novo treinador do Vasco da Gama em substituição a renato Gaúcho. Vai dirigir o time cruzmaltino que em 2009 disputará a Série “B” do Brasileiro. Dorival Junior comandou o Coritiba FC em 2009 conquistando o título estadual e terminando o Campeonato Brasileiro em nono lugar garantindo sua presença na Copa Sul-Americana. O presidente Roberto Dinamite já está tomando todas as providências para que o Vasco da Gama tenha grandes reforços para o próximo ano e a exemplo do que aconteceu com o Corinthians retorne logo a Série "A".


... O Fluminense confirmou hoje a permanência de René Simões no comando do seu time de futebol para o próximo ano. René assumiu a equipe numa situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro e conseguiu a proeza de manter a equipe na divisão principal. O Fluminense terminou em décimo quarto lugar. O clube esteve na zona de rebaixamento por várias rodadas e graças ao trabalho de Renê Simões vai continuar na divisão principal em 2009. Nada mais justo o que fez o Fluminense em reconhecer o trabalho de René Simões.


... O rádio esportivo de Santa Catarina está de luto. Faleceu na noite de segunda-feira em Florianópolis o radialista Lauro Soncini, 78 anos, um dos mais famosos narradores esportivos do rádio catarinense. Estava internado na UTI do Hospital de Caridade onde faleceu por complicações pulmonares. Lauro Soncini foi atleta, diretor do Avai FC, CN Francisco Martinelli, Comissão Municipal de Esportes e Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de SC. Sua presença à frente do microfone da tradicional Rádio Guarujá foi marcada por passagens históricas. Certa feita proibido de ingressar no Estádio Hercílio Luz em Itajaí transmitiu o jogo CN Marcilio Dias vs. Figueirense FC de um prédio próximo com o auxílio de um binóculo. Quando a bola passava por algum jogador do Marcilio Dias ele dizia: “A bola está com o número 8 que passa para o número 10 do time daqui”. Lauro Soncini marcou com frases como: “Esta é a Rádio Guarujá de Florianópolis, em Ondas Médias e Curtas, transmitindo da boate do Adolfo Konder” referindo-se a iluminação do estádio. Em 1964 defendeu em reunião da Federação Catarinense de Futebol a presença do GE Olímpico de Blumenau no campeonato. O clube terminara o regional em terceiro lugar e no estadual só tinham direito de participação o campeão e o vice. Ganhou a parada e o GE Olímpico disputou o Campeonato, tornando-se o Campeão Estadual daquele ano. Lauro Soncini deixa esposa e seis filhos. Foi sepultado na tarde de terça-feira no Cemitério São Francisco de Assis em Florianópolis.