quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COPA SUL-AMERICANA

Em jogo de ida da Copa Sul-Americana de 2010, Clube Atlético Paranaense e Botafogo FR empataram esta noite. Zero a zero foi o placar final da partida realizada em Curitiba no Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada. O jogo de volta está marcado para o dia 16 deste mês para o Engenhão no Rio de Janeiro. Dirigiu a partida Paulo César de Oliveira. Renda: R$ 363.628,00 com 14.388 pagantes para um público total de 15.286 torcedores. O Atlético Paranaense dirigido por Antonio Lopes contou com Galatto; Wesley, Manoel, Nei, Chico e Márcio Azevedo (Raul); Rafael Miranda (Gabriel Pimba), Valencia e Paulo Baier; Marcinho e Alex Mineiro (Wallyson). O Botafogo do treinador Estewan Soares alinhou Flavio, Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jonatas, Renato e Gabriel (Wellington); Ricardinho (Laio) e Vitor Simões.

INTERNACIONAL JÁ É O SEGUNDO

Em partida recuperada da décima sétima rodada (1o. Turno), o Internacional venceu esta noite o Atlético Mineiro no Beira-Rio. Com o triunfo o time colorado sobe para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro igualando-se em número de partidas com os demais participantes.

Goleada
O time gaúcho dirigido por Tite acabou recuperando sua condição de candidato ao título goleando o Atlético Mineiro por três a zero. Os gols foram marcados por Edu (2) e D’Alessandro. O jogo em Porto Alegre foi apitado por Francisco Carlos Nascimento das Alagoas. Renda: 276.070,00 com 20.250 pagantes. Com a vitória o Internacional sobe para a segunda colocação no Campeonato a um ponto do líder Palmeiras. Venceu o Internacional com Lauro; Danilo (D’Alessandro), Bolivar, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber (Marcelo Cordeiro); Magrão, Guiñazu e Giuliano; Edu (Léo) e Marquinhos. O Atlético Mineiro perdeu de: Bruno; Carlos Alberto, Alex Bruno, Werley, Felipe (Paulinho) e Thiago Feltri; Renan, Correa e Renan Oliveira (Pedro Oldoni); Diego Tardelli e Renteria (Thiago Cardoso).

SELEÇÃO VIAJA AMANHÃ

Hoje pela manhã os goleiros Júlio César e Victor trabalharam duro na Granja Comari em Teresópolis. Agora à tarde houve treinamento coletivo da Seleção Brasileira visando o jogo de sábado às 21h30 contra a Argentina. Amanhã às 20 horas a delegação brasileira seguirá diretamente para Rosário do Sul na Argentina. O treinador Dunga só confirmará o time após o treinamento de sexta-feira. O elenco está toda à disposição do selecionador brasileiro para o clássico mais importante do futebol sulamericano.

PALMEIRAS VAI ÀS COMPRAS

A SE Palmeiras vai ser reforçada nas próximas horas com dois experientes e consagrados jogadores, um dos quais já passou pelo clube e deixou muitas saudades. Este é Valdívia que estaria nos detalhes finais para retornar as fileiras do time alviverde. O outro seria Riquelme do CA Boca Juniors da Argentina. Informações veiculadas pelo jornalista Wanderley Nogueira na Rádio Jovem Pan teriam confirmado a assinatura de um documento de intenções entre o jogador e o Palmeiras com o respaldo de empresário não ligado diretamente ao futebol.

MORRE EX-JOGADOR DO GRÊMIO

Paulo Ramos, 24 anos revelado pelo Vila Nova de Goiás e posteriormente cedido ao Grêmio de Porto Alegre e mais tarde com passagem pelo Juventude de Caxias do Sul morreu ontem. Portador de arritmia cardíaca, Paulo Ramos encerrou sua carreira de jogador de forma precoce. Ontem resolveu participar de um jogo com amigos na cidade de Inhumas (GO). Durante a pelada passou mal e desmaiou sendo levado ao Hospital Monte Sinai. Paulo Ramos infelizmente não resistiu vindo à falecer.

FELIPE MASSA VOLTOU

Felipe Massa desembarcou esta manhã proveniente de Miami onde realizou exames médicos. Nada falou dos mesmos e tampouco de seu retorno as pistas. Seu pai Titônio Massa declarou que tudo está correndo conforme o previsto. Felipe Massa compareceu para comandar a solenidade de lançamento do Racing Festival uma nova modalidade automobilística a ser realizada no Brasil. Essa nova categoria deverá ser disputada com provas de monopostos, carros de turismo e de motos. Felipe Massa disse que acredita no Racing Festival e seu formato por se tratar de uma categoria inédita baseada em 100% escola.

PIERRE VIRA DÚVIDA

No treinamento desta manhã na Academia o jogador Pierre acabou torcendo o tornozelo esquerdo ao saltar e chutar uma bola. Foi retirado imediatamente de campo, carregado pelos companheiros pois a dor era muito forte. Esta tarde será feito uma ressonância magnética para verificar-se a gravidade da contusão. Com isso Pierre passa a ser dúvida para o jogo deste sábado contra o Grêmio Barueri, no Estádio Palestra Itália.