domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Foi mais fácil do que se esperava. A Costa do Marfim não foi páreo para o Brasil neste domingo em Johanesburgo no Soccer City Stadium. Luis Fabiano o “fabuloso” desencantou marcando dois dos gols da vitória por três a um. Com a vitória o Brasil assegurou antecipadamente sua classificação para a segunda fase da XIX Copa do Mundo. No primeiro tempo o jogo até que foi equilibrado, sem nada de extraordinário. No segundo tempo o Brasil jogou leve e solto e não teve dificuldades diante de um adversário que exigiu só nos minutos finais.

Detalhes
Os marfinenses buscaram o jogo desde o início cavando faltas, mas, não comprometeram. O Brasil revidou e aos 24 minutos abriu o placar com Luis Fabiano que disparou um “torpedo” indefensável depois de tabelar com Kaká e driblar um zagueiro adversário. Na fase final logo aos 5 minutos Luis Fabiano fez chover. Aplicou chapéu em dois jogadores marfinenses (mesmo ajeitando a bola com o braço, duas vezes) e com o pé esquerdo fuzilou o goleiro fazendo dois a zero. O terceiro gol foi marcado por Elano aos 16 minutos de pé esquerdo concluindo um cruzamento de Kaká da linha de fundo. Em seguida Elano saiu contundido sendo substituído por Daniel Alves. A Costa do Marfim fez seu gol de honra aos 33 minutos com Drogba. Nos últimos minutos o jogo esquentou com jogadas violentas que levaram a reação de Kaká que acabou expulso aos 42 minutos.

Ficha técnica
Jogou e venceu o Brasil com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Luis Fabiano e Robinho (Ramires). A Costa do Marfim foi derrotada de Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Siaka Tiené; Yaya Touré, Kalil (Keita), Tiotê e Ibope (Romaric); Dindane (Gervino) e Drogba. Apitou a partida o francês Stephane Lannoy que deu vários cartões amarelos pela violência imposta por jogadores da Costa do Marfim e um vermelho para Kaká.
Classificação
O Brasil lidera o Grupo “G” com seis pontos ganhos seguido de Costa do Marfim e Portugal com 1, Coréia do Norte sem pontuar.
Próximos jogos
Nesta segunda-feira Portugal realizará sua segunda partida enfrentando a Coréia do Norte às 8h30 na Cidade do Cabo. O Brasil voltará à campo na sexta-feira (25) jogando contra Portugal às 11 horas em Durban.

ITÁLIA AMEAÇADA NO MUNDIAL

Ficou devendo mais uma vez a Itália campeã mundial de 2006 ao jogar hoje contra a Nova Zelândia e só empatar em um a um pelo Grupo "F", primeira fase da Copa na África do Sul. . Com isso não depende só de si para passar a próxima fase. As jogadas pelo alto e as poucas finalizações da Itália foram determinantes para o resultado final do jogo. A Nova Zelândia jogou à base de contra-ataques.
 
Jogo
Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Os neozelandeses abriram o placar aos 6 minutos com Smeltz. A Itália chegou ao empate aos 29 ainda no primeiro tempo com Iaquinta marcando na cobrança de penalidade máxima. Na arbitragem esteve o guatemalteco Carlos Batres.
 
Classificação
Em primeiro o Paraguai com 4 pontos ganhos, segundo Itália e Nova Zelândia com 2 e em último a Eslováquia com 1.

Última rodada
Será realizada na quinta-feira (24) às 11 horas com Eslováquia vs. Itália no Ellis Park em Johanesburgo e Paraguai vs. Nova Zelândia no Peter Mokaba Stadium em Polokwane. Portanto só na última rodada serão definidos os classificados.

PARAGUAI VENCE A PRIMEIRA

Em sua segunda partida pelo Grupo “F” o Paraguai derrotou neste domingo a Eslováquia por dois a zero. O jogo foi realizado no Free State Stadium de Bloemfontein. Com esse resultado, os guaranis assumem a liderança antes da partida entre Itália e Nova Zelândia programada para às 11 horas. O Paraguai xchegou aos 4 pontos contra um de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia.
 
Melhor
Mais objetivo o time paraguaio fez um gol em cada tempo. Vera abriu o placar aos 26 minutos. Na fase final Riveros aos 40 definiu a vitória que deixa o Paraguai em boa situação para seguir na Copa. Seu próximo jogo (último da fase) será na quinta-feira (24) contra a Nova Zelândia em Polokwane. Dirigiu a partida Eddy Maillet de Ilhas Seychelles, localizada no Oceano Índico Ocidental a Norte e Nordeste de Madagascar.