terça-feira, 6 de maio de 2008

LDU E ATLAS SEGUEM NA LIBERTADORES

A Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito passou as quartas-de-final da Copa Libertadores da América mesmo sendo derrotado esta noite em Buenos Aires pelo Estudiantes de La Plata. O equipe argentina venceu por dois a um. Na partida de ida na capital equatoriana a LDU havia vencido por dois a zero e na próxima etapa enfrentará o vencedor de San Lorenzo e River Plate que se enfrentarão na quinta-feira. Na partida inicial ganhou o San Lorenzo por dois a um. Luiz Bolaños abriu o placar para a LDU aos 26 e Alayes empatou para o Estudiantes aos 41 ainda no primeiro tempo. Na fase final o veterano Veron (foto) marcou o gol da vitória do time argentino aos 20 minutos que foi insuficiente para a continuidade na Libertadores. No Estádio Jalisco em Guadalajara o Atlas do México empatou com o Lanús da Argentina em dois a dois e classificou-se para enfrentar o vencedor de Cruzeiro e Boca Juniors. Bruno Mariano e Mendivil marcaram para o Atlas, Sand e Acosta para o Lanús. Apitou Carlos Torres do Paraguai.

CORINTHIANS GANHA GANHA A PRIMEIRA

Abrindo as quartas-de-final da Copa do Brasil o SC Corinthians Paulista derrotou a AD São Caetano por dois a um esta noite no Estádio do Morumbi. No primeiro tempo o time mosqueteiro decepcionou. Na fase final na pressão e no sufoco acabou vencendo o jogo. Herrera abriu o placar aos 23 minutos para o timão. O São Caetano empatou aos 38 e aos 42 Herrera marcou o gol da vitória. Roberto Braghetto apitou e andou desagradando. A renda somou R% 494.185,00 com 46.219 pagantes. O time venceu de: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Perdigão (Eduardo Ramos), Lulinha e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho e Herrera. O São Caetano com: Luiz; Wilton Goiano, Leonardo, Lino e Rodrigo Ninja; Daniel, Galiardo, Glaydson e Rafinha (Neto Gaúcho); Luan e Tuta (Assis). O São Caetano jogou com 10 jogadores desde os 34 minutos do 1º tempo quando Wilton Goiano foi expulso. A partida de volta será na próxima terça-feira (13) no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Foto: Gentileza Folha/Imagem

FLUMINENSE CLASSIFICADO

Com um gol do lateral Roger aos 7 minutos do 2º tempo, o Fluminense FC derrotou pela segunda vez o Atlético Nacional da Colômbia e classificou-se para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O jogo disputado no Maracanã foi o centésimo com a camisa tricolor de Roger autor do único gol da partida. O treinador Renato Gaúcho Portaluppi disse ao final do jogo que o Fluminense precisa melhorar bastante. O goleiro Fernando Henrique acabou se constituindo na grande expressão do jogo. O tricolor venceu com: Fernando Henrique, Gabriel (Carlinhos), Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Cícero, Darío Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Tartá). Apitou o jogo Victor Hugo Rivera do Peru. Na próxima fase o Fluminense enfrentará o vencedor de São Paulo e Nacional do Uruguai que se enfrentam nesta terça-feira.

GLOBO ACABA COM FUTEBOL NO RÁDIO

O Sistema Globo de Rádio nos últimos meses tem tomado atitudes drásticas com relação ao futebol em suas rádios. Em São Paulo no ano passado demitiu Ângelo Ananias, Eduardo Savoia, Romeu César, Domingos Machado e este ano Ricardo Melo, Anderson Cheni e Eduardo Menezes orofissionais dos mais qualificados. Hoje mantém Oscar Ulisses e Oswaldo Paschoal como nomes respeitados no rádio esportivo paulista, mas perdeu muito – na minha modesta opinião – em qualidade. Em Campinas as rádios que retransmitem a programação do Sistema Globo de Rádio, lideram as pesquisas de opinião pública no futebol cobrindo os jogos da dupla Guarani e Ponte Preta. Recebí às 20h09 o e-mail enviado pelo grande comentarista Nelson Lenham: Hoje, apesar de estarmos líder de audiência na programação de esportes e nas transmissões esportivas em Campinas e toda a região (Ibope não deixa dúvidas), fomos comunicados pela direção das Rádios CBN/Globo Campinas QUE ESTAMOS TODOS DEMITIDOS. Ou seja, as Rádios Globo/CBN-Campinas, a partir de amanhã -07/05 - passam todas as transmissões para a Rede/SP.
A justificativa é de dificuldades financeiras e que o Depto. Comercial encontra também dificuldades para vender o "produto esportes".
Os jogos da Ponte Preta e Guarani não mais serão transmitidos pelas Rádios Globo/CBN-Campinas, exceto quando coincidir transmissões pela Rede/SP.
Permanecerá no esporte de Campinas somente o Coordenador Marcelo Boni, que também exercia a função de plantão nas jornadas (o que sempre foi sua atividade principal no rádio). Tão logo tenha um posicionamento de minha ida e dos demais
(Reinaldo Porto/Marco Guarizo/Edmilson Almeida/Breno Bereta/Washington Melo) para outra emissora, eu tomarei a liberdade de informá-los. Fico grato pelo apoio e a consideração que tive de todos vocês. Nelson Lenham.

FIEL VAI LOTAR O MORUMBI

Apesar de rebaixado para a série “B” onde vai estrear no sábado diante do Clube de Regatas Brasil (CRB) de Maceió, a torcida do SC Corinthians Paulista continua fiel ao seu time de futebol. O público registrado no jogo da última quarta-feira na partida contra o Goiás (50.773 pagantes) deverá ser repetido esta noite contra a AD São Caetano, na partida inicial das quartas-de-final da Copa do Brasil. Até o começo da tarde já haviam sido vendidos 41 mil ingressos. O jogo Corinthians e São Caetano será iniciado às 21 horas com arbitragem do paulista Rodrigo Braghetto.

FLAMENGO APRESENTA CAIO JUNIOR

Na tarde desta terça-feira Caio Junior foi apresentado à imprensa e posteriormente aos jogadores como novo treinador do CR Flamengo do Rio de Janeiro. Em seu discurso afirmou ser um “tiozão” com os jogadores e que ao ser consultado por Kleber Leite aceitou imediatamente. Caio declarou que jamais havia imaginado dirigindo um time na atual Copa Libertadores da América. Declarou-se feliz com a oportunidade que o Flamengo lhe oferecia ainda mais por ser o clube da maior torcida do futebol brasileiro. Amanhã contra o América na partida de volta da Libertadores, Joel Santana ainda dirige a equipe, aliás, será a sua despedida. A estréia de Caio Junior no comando rubro-negro será domingo às 18h10 no Maracanã contra o Santos na abertura do Campeonato Brasileiro. Esse jogo será sem público. O Flamengo foi punido pelo STJD pelo comportamento de seus torcedores numa das partidas do Brasileirão de 2007.

A VERDADE SOBRE RONALDINHO

O que estaria acontecendo com Ronaldinho Gaúcho. Hoje os principais sites do país e da Espanha noticiaram que o jogador está sem condições de jogar futebol com qualidade. Ronaldinho realizou exames radiológicos que teriam mostrado sua condição física. Na verdade Ronaldinho Gaúcho está há 7 semanas sem jogar recuperando de um sério problema muscular. Os exames feitos na Clínica Delfos de Barcelona teriam revelado a situação atual do jogador. Todas essas notícias vieram à tona por duas declarações. A primeira do treinador Frank Rijkaard que disse não ter condições de colocá-lo em campo no último jogo do campeonato no Camp Nou. O médico do Barcelona Dr. Ricard Pruna acha improvável também que ele possa jogar na rodada final contra o Múrcia. A segunda é a declaração do presidente Silvio Berlusconi do AC Milan e da Itália, que teria descartado a contratação do jogador alegando ter dúvidas sobre a possibilidade de aproveitá-lo no elenco milanês