sexta-feira, 31 de maio de 2013

RADIAIS E ESPORTIVAS

Vai ter novidade no rádio de Curitiba. Tomei conhecimento que a mais importante emissora de rádio do estado vai ter um alcance ainda maior do que tem hoje com seus 50 mil watts de Ondas Médias - AM -. Ainda na quarta-feira à noite acompanhei em São Paulo no radinho de pilha a transmissão do jogo do Coritiba em Salvador com Cláudio de Júlio, Cláudio Marques (que voltou), Paulo "Foguetinho" Mosimann e Carlos Kleina. Som local no AM também em São Paulo. Falo da RB2, ex-Rádio Clube Paranaense e a equipe esportiva comandada por Sidnei Campos. A RB2 ex-Rádio Clube Paranaense voltará a operar em breve com suas Ondas Curtas de 25, 31 e 49 metros. Beleza!

Estava na cara que o Maracanã seria liberado para o jogo Brasil e Inglaterra no domingo. A juíza que concedeu a liminar recebeu os documentos e houve o cancelamento. Só que o Maracanã ainda não está pronto para grandes acontecimentos como os demais estádios reformados ou construídos para a Copa do Mundo. Aqui no Brasil tudo se deixa para a última hora. É o caso das nossas rodovias. Hoje pedagiada a Régis Bittencourt no trecho do Paraná está pior do que antes que cobrassem para utilizá-la. Nós infelizmente temos que ver tudo acontecendo debaixo do nosso nariz. Reclamar adianta? Protestar adianta?
 
Domingo (26) depois de algum tempo fui almoçar no  Restaurante Florestal Demarchi o grande restaurante da Rota Frango com Polenta de São Bernardo do Campo. Belíssimo almoço self service na casa comandada pela família Demarchi. Sempre atento o grande palmeirense Angelim “Nini” Demarchi afirmou que seu Verdão volta à divisão principal em 2014. Recomendo o Florestal Demarchi na Avenida Maria Servidei Demarchi defronte a Glasurit. E é lá que você tem o melhor Self Service de São Paulo com música ao vivo e todos os meses shows com grandes artistas.

Dante e Luiz Gustavo finalmente chegaram. Liberados pelo Bayern de Munique se apresentaram nesta sexta-feira a Seleção Brasileira depois de muito quais, quais, quais. Os dirigentes do time bávaro relutaram, pois desejavam aproveitá-los no final da Copa da Alemanha neste final de semana. Os jogadores alegaram ao clube que aqui no Brasil o grande sonho de todo atleta é atuar na Seleção Brasileira. Coisa que por certo não ocorre por lá.
Repercute hoje o milagre praticado pelo goleiro Victor ao defender ontem à noite o pênalti que garantiu a permanência do Atlético Mineiro na Copa Libertadores da América. Dizem que até o presidente Elias Kalil chorou no momento. Teve um radialista-torcedor do Galo que por pouco não sofreu um enfarte. Isso só serviu para mostrar as quantas anda o futebol brasileiro. O Galo não repetiu o que se viu nos jogos anteriores e por pouco estaria lamentando hoje. Está na hora da imprensa parcial acordar para a realidade. O mundo está vendo tudo. Não dá mais para enganar a todos o tempo todo.
Acompanhei o jogo do Galo com o Tijuana com o áudio das Rádios Itatiaia e Inconfidência em Ondas Curtas como nos velhos tempos. Som muito bom das duas tradicionais rádios mineiras. Constatei que a Inconfidência emissora que parece ainda do governo não veicula publicidade. Gostei muito do comentarista da emissora. Fiquei com saudades da vibração de Willy Gonser e os comentários de Oswaldo Faria. na Itatiaia a Grande Rádio de Minas. O "mais completo" faz uma falta enorme ao rádio mineiro. Seu atual substituto, Mário Henrique, jovem e bom locutor, mas sem a emoção do "mestre" Willy que deve ter deixado saudades junto à torcida do Galo. E da eloquência de Oswaldo Faria - coragem para dizer a verdade - então nem falar.
Recebi do brilhante Thiago-Lucca o e-mail para o jantar de segunda-feira (3) da Confraria dos Amigos da Bola no Restaurante Cascatinha no bairro de Santa Felicidade em Curitiba. Aproveito para convidar radialistas, jornalistas, ex-jogadores, fãs de jornalistas e ex-atlétas para que prestigiem o jantar. A cada primeira segunda-feira do mês acontece esse congraçamento com homenagens. É um belo momento em que o esporte através da iniciativa do Capitão Hidalgo se reúne.  Em Abril o homenageado foi o Dr. Domingos Moro, brilhante advogado e ex-dirigente do Coritiba FC. Vale a pena.