sábado, 24 de julho de 2010

SÓ O VASCO DA GAMA VENCEU

Dois empates e a vitória do Vasco da Gama marcaram neste sábado o início da décima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “A”. Amanhã destaque para o jogo de despedida de Mano Menezes do Corinthians, o clássico do líder e o San-São.

Os jogos
Na Ressacada em Florianópolis, Avaí e Atlético Mineiro empataram em zero a zero, mantendo com isso o Galo Mineiro na zona de rebaixamento. O time do ainda invicto Antonio Lopes desperdiçou muitas chances para vencer e teve que se contentar com o empate. ***** No Estádio Eduardo José Farah o Grêmio Presidente Prudente não conseguiu passar pelo Vitória da Bahia poupar a maioria dos titulares por causa da decisão da Copa do Brasil. O resultado final de zero a zero foi o justo premio pelo que os dois times fizeram em campo. **** O Vasco da Gama jogando em São Januário bateu o Atlético Goianiense por dois a zero. Nilton no primeiro tempo e Fumagalli na fase final marcaram os gols. Com a vitória o Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento enquanto o Atlético Goianiense permanece na última colocado. Arilson Bispo da Bahia apitou o jogo expulsando o estreante Daniel Carvalho e Neto Berola do Atlético Mineiro.

Classificação
O Fluminense é o novo líder com 22 pontos. Em segundo está o Corinthians com 21 pontos seguido do Ceará 19, Internacional, Flamengo e Avaí 16, Cruzeiro 15, Vitória, Grêmio Presidente Prudente e Guarani 14, Palmeiras e Vasco da Gama 13, Santos, São Paulo e Goiás 12, Botafogo 11, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Grêmio Porto Alegrense 10 e Atlético Goianiense 7 pontos ganhos.
Liderança em jogo
Amanhã mais sete jogos vão fechar a rodada. O líder Fluminense disputará o clássico com o Botafogo às 18h30 no Maracanã defendendo aliderança alcançada no meio de semana. Às 16 horas serão realizadas as partidas Santos e São Paulo na Vila Belmiro, Cruzeiro vs. Grêmio em Sete Lagoas, Internacional e Flamengo no Beira Rio e Goiás vs. Atlético Paranaense no Serra Dourada. Às 18h30 além do clássico carioca teremos Ceará e Palmeiras em Fortaleza no Plácido Castelo e Corinthians e Guarani no Pacaembu na despedida de Mano Menezes do comando técnico corinthiano.

O NOVO TREINADOR - III -

Terminou em dois capitulos a novela exibida pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol - neste final de semana. Depois da negativa do Fluminense em abrir mão de Muricy Ramalho, esta manhã Luis Antônio Venker de Menezes, 48 anos, natural de Passo do Sobrado, Rio Grande do Sul, confirmou ter aceitado o convite para preparar a nova seleção brasileira. “Eu chego para ser o técnico da seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos gostaria de estar no meu lugar, isso dá uma ideia sobre a importância. Eu vim escrevendo uma trajetória que esperava terminar na seleção e foi mais rápido do que eu esperava. Eu tenho por linha aceitar convites importantes. Projeção cada vez mais importantes, mais grandiosas e esta é a mais grandiosa de todas”, disse Mano Menezes na entrevista ao comunicar sua ida para dirigir a Seleção Brasileira.
 
Carreira
Mano Menezes que foi um jogador de futebol amador atuando pelas equipes gaúchas do Rosário, Fluminense e Guarani vai substituir seu conterrâneo Dunga visando a Copa do Mundo de 2014. Iniciou a carreira como treinador profissional em 1997 no Guarani (RS) passando depois pelo Brasil de Pelotas, Iraty (PR), Guarani, XV de Novembro, Caxias, Grêmio todos do Rio Grande do Sul. Ajudou o tricolor gaúcho a voltar a divisão principal do Campeonato Brasileiro neste ano. Aportou no SC Corinthians Paulista no final de 2007 após o rebaixamento para a Série “B“. Em 2008 comandou o Corinthians no retorno a Série “A” do Campeonato Brasileiro. Em 2009 foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil classificando o time para disputar a Libertadores da América deste ano, no Centenário do clube.

Despedida
Após o anúncio na coletiva desta manhã, os jogadores do Corinthians invadiram a sala para abraçar e cumprimentar o novo treinador da seleção. Mano Menezes comandará o Corinthians pela última vez no jogo de amanhã contra o Guarani no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira a CBF vai apresentá-lo como seu novo treinador. Nesse dia Mano Menezes deverá fazer a sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de Agosto em New Jersey.