quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PALMEIRAS CADA VEZ MAIS LONGE

Abrindo a trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras foi derrotado esta noite pelo Grêmio. Obina e Maurício discuntiram no gramado com troca de socos ao termino do primeiro tempo e na volta foram expulsos. Com nove o time não reuniu forças para mudar o resultado e perdeu.
 
 
Detalhes
Dois a zero para o Grêmio foi o resultado final da partida realizada no Estádio Olímpico em Porto Alegre. Rafael Marques abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos 26 do segundo tempo Máxi Lopes ampliou e definiu o triunfo gaúcho. Apitou Heber Roberto Lopes que agiu corretamente na expulsão dos “Infantilóides” jogadores do Palmeiras. Venceu o Grêmio com Marcelo Grohe; Thiego (William Magrão), Rafael Marques, Rever e Lúcio (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Souza, Adilson e Maylson (Herrera); Douglas Costa e Máxi Lopes. O Palmeiras se complicou ainda mais no campeonato alinhando Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Deyvid Sacconi: Obina e Ortigoza (Marcão).
 

Classificação
Em primeiro segue o São Paulo com 62 pontos ganhos. O Flamengo é o segundo com 60. Em terceiro permanece o Palmeiras com 59. Seguem-se Internacional com 56, 16 vitórias e saldo de 16 gols, em quinto o Atlético Mineiro com 56, 16 vitórias e saldo de 5 gols, em sexto Cruzeiro com 55, em sétimo o Avaí com 53, em oitavo o Grêmio 52, em nono Goiás com 50, décimo o Corinthians 49 e mais Grêmio Barueri 48, Santos 45, Vitória e Coritiba 44, Atlético Paranaense 43, Botafogo 41, Fluminense 39, Santo André e Náutico 35 e Sport com 31 (já rebaixado). 

Próxima rodada
A rodada será completada no final de semana. No sábado teremos às 19h30 Corinthians e Náutico no Pacaembu e Atlético Paranaense e Cruzeiro em Curitiba. ***** Sete jogos fecharão à rodada no domingo dia 22. ***** Às 17 horas jogarão Botafogo e São Paulo no Engenhão, Santos vs. Coritiba na Vila Belmiro, Sport vs. Fluminense na Ilha do Retiro e Santo André e Avaí no Bruno José Daniel. ***** Às 19h30 teremos Flamengo vs. Goiás no Maracanã, Vitória vs. Grêmio Barueri em Salvador e Atlético Mineiro e Internacional no Mineirão.

URUGUAI VAI AO MUNDIAL

A América do Sul terá cinco representantes na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Depois de vencer o primeiro jogo o Uruguai empatou esta noite em Montevidéu e estará na África do Sul


O jogo
Com lotação total no Estádio Centenário o Uruguai empatou com a Costa Rica em um a um e classificou-se para disputar a Copa do Mundo do próximo ano. Assim a América do Sul estará representada por Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. A Celeste abriu o placar com Sebastián “El loco” Abreu aos 25 minutos do segundo tempo. A Costa Rica empatou com Walter Centeno aos 29. Dirigiu a partida o suíço Massimo Busacca. O Uruguai classificou alinhando Muslera; Andrés Scotti (Maurício Victorino), Diego Lugano, Diego Godín; Maximiliano Pereira, Diego Pérez, Sebastián Eguren e Alvaro Pereira; Nicolás Lodeiro (Sebastián Fernandez); Luis Suarez (Sebastián “El Loco” Abreu) e Diego Forlán. A Costa Rica orientada pelo brasileiro Renê Simões empatou mas não levou com Keilor Navas; Luis Marin (Álvaro Sabírio), Roy Miller e Michael Umaña; Pablo Herrera, Cristian Bolaños, Junior Díaz, Celso Borges (Michael Barrantes) e Walter Centeno; Brian Ruiz e Víctor Núñez.
 

Tudo definido
Assim já são conhecidos os 32 participantes da Copa do Mundo do próximo ano. No dia 3 de Dezembro acontecerá o sorteio dos grupos e jogos que serão realizados na África do Sul de 10 de Junho a 10 de Julho de 2010.

VERGONHA MUNDIAL

Os problemas de arbitragem não estão restritos ao nosso país. Nesta quarta-feira aconteceu um fato profundamente lamentável que classificou a França e eliminou a Irlanda da Copa do Mundo. Argélia, Portugal, Grécia, Eslovênia e França vão disputar em 2010 a Copa do Mundo da África do Sul.
 

O que aconteceu
Uma vergonha o que aconteceu hoje na partida que classificou a França para o Mundial da África do Sul. Depois de vencer a primeira partida por um a zero, os franceses poderiam empatar hoje jogando em casa para se classificar. Perderam no tempo normal por um a zero. Na prorrogação empataram o jogo com um gol completamente irregular que as imagens da tevê mostraram para o mundo. Na imagem aparece Terry Henry ajeitando a bola com a mão esquerda para fazer o passe para que Gallas marcasse o gol de empate e a conseqüente classificação, eliminando com isso a Irlanda. Como diria Boris Casoy... uma veeeerrrrrgggggooooonnnnnhhhhhhaaaaaa. ***** Portugal confirmou a vitória do jogo inicial da repescagem derrotando hoje novamente a Bósnia por um a zero, jogando com um gol de Raul Meireles. ***** A Eslovênia classificou-se ao derrotar a Rússia por um a zero. Havia perdido a primeira partida em Moscou por dois a um. Como o gol fora vale dois, vencendo hoje por um a zero a Eslovênia está na Copa do Mundo. ***** A Grécia também vai a África do Sul. Hoje derrotou a Ucrânia por um a zero depois de ter empatado o primeiro jogo em zero a zero. Com isso a Grécia volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 16 anos. ***** Outro país que está retornando ao Mundial é a Argélia que jogando no Sudão venceu o Egito por um a zero. A Argélia havia participado da Copa do Mundo de 1986 no México, portanto há 24 anos.

 
Classificados
Já estão classificados 31 países para a Copa do Mundo do próximo ano. O trigésimo segundo sairá esta noite do jogo Uruguai e Costa Rica. Veja que vai ao Mundial.
África: África do Sul (país organizador), Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, e Argélia.
Europa: Holanda, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Suíça, Eslováquia, Grécia, Eslovênia, Portugal e França.
América do Sul: Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.
Ásia: Coréia do Sul, Coréia do Norte, Austrália (é da Oceania, mas competiu na zona asiática) e Japão.
Concacaf: México, Estados Unidos e Honduras.
Oceania: Nova Zelândia.

SÃO PAULO PUNIDO PELO STJD

A punição imposta hoje aos jogadores Jean, Borges e Dagoberto do São Paulo FC foi uma ducha de água fria para o clube. Poucos jogadores no atual Campeonato Brasileiro receberam três partidas de suspensão por teriam sido expulsos. E não venham com essa de que as faltas foram duras. E aquelas faltas cometidas e que os árbitros nem expulsaram os jogadores e que foram violentas mesmo. O STJD precisa mudar. Ou melhor as pessoas que lá estão precisam tomar um "Chá de sumiço" para o bem do futebol.


Só na final
Suspensos por três jogos os jogadores do São Paulo só poderão participar da última rodada diante do Sport Club Recife. E esse jogo não deverá ser mesmo no Morumbi. O clube paulista não conseguiu reverter a perda do mando de campo pela atitude lamentável de um desqualificado que invadiu o campo no jogo diante do Grêmio Barueri para chamar a atenção do público dizendo que queria uma chance de jogar futebol. A partida do dia 6 de Dezembro terá que ser realizada em estádio à 100 km de São Paulo.
 

Revolta
Não poderia ser diferente. A direção do São Paulo FC está revoltada com a suspensão dos jogadores. O Dr. Marco Aurélio Cunha, superintendente do clube afirmou: “Não vou comentar, acho que é uma interferência direta no resultado do campeonato”. A declaração foi feita ao site UOL Esporte.