quarta-feira, 14 de maio de 2008

DECISÃO NA CHAMPIONS LEAGUE

Ainda comemorando o bicampeonato inglês o Manchester United prepara-se a partir de hoje para a grande final da Liga dos Campeões da UEFA – Championms League – dia 21 no Estádio Luznhiki Stadium. O Chelsea conta os estragos pela não conquista do título que tentava reconquistar. Depois da Espanha (2000) e Itália (2003), essa será a vez da Inglaterra para a primeira final inglesa da competição irganizada pela UEFA. A partida final será no mesmo estádio onde a Inglaterra perdeu para a Rússia em Outubro do ano passado na fase de classificação para a EUROCOPA/2008. Como se recorda a Inglaterra acabou não se classificando para a etapa mais importante da EURO a ser realizada de 7 a 29 de Junho na Áustria e Suiça. De acordo com a UEFA, a final da Liga dos Campeões deverá ser presenciada por mais de 100 milhões de pessoas em todo mundo.

COPA DO BRASIL DEFINE SEMIFINALISTAS

Três jogos nesta quarta-feira vão definir mais três semifinalistas da Copa do Brasil deste ano. À tarde às 15 horas no Estádio Nelson Feijó o Corinthians Alagoano enfrentará o Vasco da Gama. No primeiro jogo o time carioca venceu por cinco a um e tudo leva a crer que o Vasco da Gama já está classificado. Apitará Jailson Macedo Freitas, da Bahia, aspirante da FIFA. À noite às 21h50 no Estádio João Havelange o Engenhão jogarão Botafogo e Atlético Mineiro que empataram o jogo inicial em zero a zero. Empate com gols classificará o Galo das Alterosas. A arbitragem será de Evandro Rogério Roman. Completando teremos na Ilha do Retiro Sport Club Recife e SC Internacional de Porto Alegre. No jogo de ida o Internacional venceu por um a zero. Empatando esta noite ou perdendo, mas marcando gols o time gaúcho irá as semifinais da competição. Caberá a Heber Roberto Lopes a arbitragem do jogo.

QUARTAS-DE-FINAL DA LIBERTADORES


Duas partidas serão realizadas esta noite pela Copa Libertadores da América abrindo as quartas-de-final. Às 19h20 no Estádio José Amalfitani do Vélez Sarsfield jogarão Clube Atlético Boca Juniors e Atlas Futebol Clube do México com arbitragem de Wilmar Roldán da Colômbia. O Estádio de La Bombonera não poderá ser utilizado pelo Boca até o final da Libertadores, punido que foi pela agressão ao árbitro assistente Pablo Fandiño do Uruguai no jogo contra o Cruzeiro dia 30 de Abril. Em São Paulo no Morumbi teremos o jogo dos brasileiros e tricolores, São Paulo FC e Fluminense FC. A partida será que será dirigida por Oscar Ruiz da Colômbia começará às 21h50. Os jogos de volta serão na quarta-feira (21) em Guadalajara e Maracanã respectivamente.