quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PETRAGLIA ESTÁ DE VOLTA

O Clube Atlético Paranaense rebaixado para a Série “B” do Campeonato Brasileiro do próximo ano elegeu hoje o seu novo presidente do Conselho Deliberativo e este aclamará amanhã o Presidente do Conselho Administrativo. Venceu a chapa Cap Gigante encabeçada por Antonio Carlos Bettega e Mário Celso Petraglia.  Foram 3.213 votos para a chapa de Antonio Carlos Bettega e Mário Celso Petraglia e 1.565 para a chapa Paixão do Furacão de Ênnio Fornéa e Diogo Braz Fadel. Petraglia será aclamado nesta sexta-feira o novo presidente do Conselho Administrativo. No Atlético elege-se o presidente do Conselho Deliberativo e conselheiros e este por aclamação escolhe o presidente do Conselho Administrativo. Mário Celso Petraglia fará pronunciamento nesta sexta-feira quando será empossado na presidência do Conselho Administrativo. O novo presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Carlos Bettega após conhecido o resultado das eleições afirmou que o objetivo é levar o Atlético  de volta a elite do futebol brasileiro e internacional. Confirmou que as obras da Arena da Baixada deverão estar concluídas em Março de 2013. Quanto ao time de futebol as novidades deverão ser conhecidas a partir desta sexta-feira quando da posse de Mário Celso Petraglia e Antonio Carlos Bettega.

Os campeões brasileiros pelo Clube Atlético Paranaense em 2001 Gustavo, Rogério Correa, Adriano Gabiru, Alex Mineiro, Alessandro, Fabiano e Cocito estiveram pela manhã na Arena da Baixada e almoçaram numa churrascaria próxima. Depois também Alberto, Luisinho Neto e Marcão compareceram.

HOJESPORTE

Adenor Leonardo Bachi (Tite), 50, acertou sua permanência para 2012 no comando técnico do SC Corinthians Paulista. As bases não foram reveladas. Infelizmente o que ocorreu antes da renovação mostra o ainda despreparo de empresários e dirigentes. Houve quase um bate-boca entre o presidente André Sanchez e Gilmar Veloz. Chegou a se anunciar que o Corinthians já estaria procurando outro treinador. Tudo isso depõe contra o nosso futebol. Os dirigentes e os empresários precisam ser mais cautelosos em suas entrevistas para evitar mal estares como o que antecedeu a renovação. Também tiveram seus contratos renovados os zagueiros Paulo André e André Santos.

O que todos aguardavam vai acontecer domingo: Santos e Barcelona decidirão o Mundial de Clubes em Yokohama no Japão. Nesta quinta-feira o Barcelona não tomou conhecimento do Al Saad e enfiou quatro a zero com três gols de brasileiros. Adriano (2), Maxwell e Keita balançaram as redes. É bom dizer que Joseph Guardiola poupou vários titulares nessa partida já visando a final. E ainda deu o azar na fratura de David Villa que vai ficar cinco meses longe da bola. Lionel Messi apareceu pouco, mas, o suficiente para fazer lançamentos que resultaram em gols.
Santos e Barcelona jogarão a final neste domingo às 09h30 do Japão, 08h30 da manhã de Brasília. O time peixeiro poderá ter uma alteração com a volta de Léo e com Muricy Ramalho adotando a linha de cinco zagueiros para reforçar o time. Sairia Elano que ultimamente tem deixado a desejar. Assim o time brasileiro teria Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar. 
O Coritiba anunciou a renovação dos contratos do goleiro Edson Bastos, dos zagueiros Pereira e Jeci. O meio campo Willian Farias ficará no clube por mais três anos e os contratos de Emerson e Rafinha foram prorrogados até 2014. O Coritiba também foi às compras e contratou o lateral Jackson do Boa Esporte, o volante Junior Urso e o meia Lincoln que jogaram este ano pelo Avaí e o meia Lima que vem do Fluminense, além de manter Renan Oliveira e Marcel. O meia Renatinho que estava emprestado a Ponte Preta será cedido ao futebol japonês. Leandro Donizete foi para o Atlético Mineiro e Jonas acertou com o Santos.
Derrotando novamente a Liga Deportiva Universitária (LDU) do Equador a Universidad do Chile, La "U" conquistou nesta quarta-feira pela primeira vez o título da Copa Sul-Americana o segundo maior evento de clubes promovido pela Conmebol. Os chilenos que haviam vencido o jogo inicial em Quito por um a zero, bateram os equatorianos por três a zero na partida de volta presenciada por mais de 40 mil torcedores.  Eduardo Vargas (2) e Gustavo Lorenzetti marcaram os gols.