quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BOTAFOGO VOLTA A LIDERANÇA


No sobe a desce do Brasileirão da Série “A” o Botafogo FR voltou à liderança esta noite ao derrotar o Vitória por dois a zero no Maracanã. O Fogão tem o mesmo número de pontos do invicto Coritiba, 20 em 10 jogos. A diferença está no número de vitórias. O Botafogo tem uma a mais que o time paranaense.
Os jogos
A vitória botafoguense no Maracanã foi construída por Vitinho e Elias com um gol em cada tempo. Seedorf foi a grande figura da vitória alvinegra. Apitou Flávio Rodrigues Guerra de São Paulo. Venceu o Botafogo com Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Dedé), Vitinho (Elias) e Seedorf (Gegê); Rafael Marques. Perdeu o Vitória de Wilson; Daniel Borges; Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha (Camacho); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Leilson) e Dinei.
No Serra Dourada Goiás e Vasco da Gama empataram em um a um. O Vasco da Gama marcou com Pedro Ken aos 15 do primeiro tempo. Walter cobrando pênalti empatou aos 41 da fase final. Apitou o capixaba Marcos André Gomes da Penha. Jogou o Goiás com Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (David), Hugo (Júnior Viçosa) e Renan Oliveira (Araújo); Tartá e Walter, Pelo Vasco da Gama estiveram em campo Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Wendel (Edmilson) e Pedro Ken (Fagner); Eder Luís e André (Leonardo).
Classificação
Em primeiro empatados com 20 pontos ganhos Botafogo e Coritiba. O Fogão leva a vantagem por ter seis (6) vitórias contra cinco (5). Na sequência estão Bahia 19, Cruzeiro e Internacional 18, Vitória e Grêmio 15, Vasco da Gama e Corinthians 14, Atlético Paranaense e Goiás 13, Fluminense e Santos 12, Criciúma 11, Ponte Preta, Atlético Mineiro e Flamengo 10, São Paulo 9, Portuguesa de Desportos 8 e Náutico Capibaribe 7.
Próxima rodada
No sábado teremos Cruzeiro vs. Coritiba às 18h30 no Mineirão. Para domingo mais sete jogos. Às 16 horas, Flamengo vs. Atlético Mineiro (Maracanã), Grêmio Porto-Alegrense vs. Internacional (Arena Porto-Alegrense), Ponte Preta vs. Fluminense (Moisés Lucarelli), Criciúma vs. Corinthians (Heriberto Huelse) e Atlético Paranaense vs. Goiás (Durival Brito e Silva). Às 18h30 jogarão Vasco da Gama vs. Botafogo (Maracanã) e Vitória vs. Portuguesa de Desportos (Barradão).

RÁDIO ESPORTIVO PAULISTA

O que eu tinha previsto acabou acontecendo. Terminou a equipe esportiva da Bradesco Esportes FM em São Paulo. Aliás, começou mal e terminou pior ainda deixando desempregados grandes profissionais. Alugar prefixos para fazer volume é um dos grandes erros do Grupo Bandeirantes. Fazer esporte no rádio foi e é para poucos. No meio Jovem Pan, Bandeirantes e Globo seguem há décadas no rádio esportivo. Outras no AM e FM chegam de repente e de repente desaparecem. Seria só pela falta de audiência e por extensão a dificuldade de comercializar publicitariamente? Ou seria a falta de visão de quem dirige esses esquemas? A Bradesco Esportes FM com as demissões retransmitiu ontem à noite a Band News. E no mercado tem outra emissora que pelo andar da carruagem não deve ir longe com sua forma de fazer esporte. É a Rádio Estadão. Tem excelente programação jornalística, mas está apostando errado em Jornadas Esportivas. O que o Grupo Estadão aceitou colocar no ar não serve para o rádio. Transmissão esportiva no rádio tem que ter narração, comentários e repórteres, mas, tudo muito bem distribuído. Ninguém liga o rádio para ouvir um jogo de futebol e acaba ouvindo um bate-papo. Por melhor que sejam os que apresentam o futebol a Rádio Estadão jamais vai competir com as transmissões esportivas da Jovem Pan, Bandeirantes, Globo, CBN, Capital e das emissoras em FM. A Rádio Estadão comenta os jogos off-tube copiando a cobertura da Jovem Pan na Copa do Mundo de 2002. Pra quem não sabe a Pan não concordou pagar o valor exigido pelos direitos do evento. Vejo um futuro tempestuoso para o rádio esportivo. É isso aí.