segunda-feira, 28 de maio de 2012

RADIAIS E ESPORTIVAS

A CBF definiu nesta segunda-feira as datas e horários para os jogos semifinais da Copa do Brasil. Em Porto Alegre no Estádio Olímpico às 21h50 do dia 13 de Junho Grêmio e Palmeiras realizarão o jogo de ida e a volta acontecerá no dia 21 na Arena Barueri às 21 horas. São Paulo e Coritiba disputarão o jogo inicial no Morumbi no dia 14 às 21 horas e a partida de volta dia 20 às 21h50 no Couto Pereira.


A Seleção Brasileira treinou esta tarde em Washington para o amistoso desta quarta-feira contra os Estados Unidos no Fedex Field Stadium contra o selecionado norte-americano. Rafael e Neymar participaram do treino tático desta tarde. O zagueiro David Luiz está realizando fisioterapia para se recuperar de recente contusão. Mano Menezes declarou que a seleção não jogará baseada em Neymar e sim na busca do futebol coletivo. Brasil e Estados Unidos enfrentam-se nesta quarta-feira às 21h07 horário de Brasília, 20h07 horário de Washington.
Faleceu no sábado (26) na cidade de Taubaté onde estava hospitalizado um dos mais importantes homens do rádio brasileiro: Jair Brito. Dirigiu emissoras de rádio em Curitiba (onde iniciou sua brilhante carreira), Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Foi produtor-executivo de TV dos programas Ferreira Netto no SBT; Hebe e Crítica e Autocrítica na Bandeirantes e Vamos Sair da Crise na Gazeta/Capital. Responsável pela contratação de Osmar Santos pela Rádio Globo em 1977. Jair era natural de Joinville, Santa Catarina. Dirigiu e levou ao sucesso as programações de rádios como Globo, Bandeirantes, Independência de Curitiba, Gaúcha de Porto Alegre. Foi o idealizador do consagrado programa Pulo do Gato que teve em Gióia Junior seu primeiro apresentador e após 10 dias José Paulo de Andrade assumiu e o comanda com grande sucesso até os dias de hoje. O rádio brasileiro perde um dos seus ícones.
A Conmebol definiu datas e horários dos jogos semifinais da Copa Libertadores da América. No dia 13 (quarta-feira) jogarão Santos e Corinthians às 21h50 provavelmente na Vila Belmiro. No dia 14 (quinta-feira) às 20h15 se enfrentarão Boca Juniors e Universidad de Chile em Buenos Aires. Os jogos de volta acontecerão dia 20 às 21h50 entre Corinthians e Santos no Pacaembu e dia 21 às 20h15, Universidad de Chile e Boca Juniors em Santiago.
Capitão Hidalgo estreou ontem na Rádio Difusora de Curitiba – 590am – comentando Coritiba e Botafogo no Estádio Couto Pereira. Com certeza a audiência da emissora já somou novos ouvintes, fãs de carteira do número 5 mais famoso do futebol paranaense. Capitão Hidalgo veio ocupar um espaço que estava em aberto no rádio de Curitiba. Parabéns a direção de esportes da Difusora por contratar um dos maiores comentaristas esportivos do Brasil.
A final da NBB (Novo Basquetebol do Brasil) masculino deverá ser sensacional entre Brasília e São José. O que se presenciou no final de semana com os ginásios lotados em São Paulo e São José dos Campos deu a mostra que o esporte da cesta ressurge com muita força. Agora precisamos torcer que nossa seleção já convocada, reedite as grandes apresentações dos tempos de Ubiratan, Wlamir Marques, Amauri Passos, Rosa Branca, Algodão, Menon, Oscar Schmidt, Marcel nos Jogos Olímpicos de Londres.

Um dos mais internacionais e experientes repórteres do rádio paranaense e brasileiro está novamente ao lado da Seleção Brasileira no Exterior reportando todos os detalhes à partir de Hamburgo e agora em Washington. Falo de Osires Nadal que acompanha a seleção brasileira há décadas entrevistando, comentando, narrando os jogos do selecionado brasileiro para emissoras dos mais diferentes estados brasileiros. Parabéns Ziroca, você dá o exemplo que grande parte do rádio brasileiro já não tem mais nos dias de hoje.